sexta-feira, 29 de abril de 2011

Crise compartilhada

Autor: Marcelo | sexta-feira, 29 de abril de 2011 | Categoria: |


Porta-voz do time, Vizotto garante que apesar da crise
não irá faltar empenho do grupo para a decisão de amanhã.

Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)

O anúncio do afastamento do presidente do Gama Paulo Goyaz divulgada com exclusividade pelo BLOGAMA deixou a torcida com vários sentimentos: surpresa, indignação, otimismo e apreensão.


Surpresa porque apesar do clima ruim do presidente, ninguém esperava que o orgulhoso mandatário abriria mão do cargo. Indignação pelo fato de ter abandonado o barco deixando atletas e funcionários sem salários "fugindo" para os Estados Unidos em plena crise. Otimismo porque mesmo tímida, é a primeira mudança de fato na diretoria do Gama gerando a expectativa de novos rumos pela nova presidência. E agora a apreensão toma conta pelo o que o futuro reserva para o alviverde nos próximos dias.

Ontem à tarde em treinamento no estádio Bezerrão, o grupo gamense sofreu as primeiras baixas. O goleiro reserva Léo afirmou que não joga mais pelo Gama. Segundo suas palavras, a paciência chegou ao fim: "Não dá mais pra mim. Eu não sou mais jogador do Gama. Minha mãe é sozinha e depende de mim, não posso ficar nessa situação pra sempre".

Já o técnico Heriberto da Cunha não economizou críticas pela falta de compromisso da atual diretoria em não resolver as pendências salariais e ficar protelando a solução: "O que faz a gente continuar no futebol são as amizades que a gente faz e as conquistas, como foi essa última vitória contra o Formosa. Mas a gente tem que conviver com esse lado sujo. Eu tenho que ser técnico, supervisor, gerente e agora psicólogo. Se dependesse dos jogadores eles nem entrariam em campo, mas expliquei para eles que o caminho não é esse. Nós temos um compromisso com o clube, com a torcida e com a nossa carreira profissional" afirmou Heriberto.

O treinador afirmou também que independentemente do resultado ele se desligará do clube após o candangão: "Eu tinha um compromiso com o Macedo de levantar o Gama de volta aos títulos e para as divisões superiores do Brasileiro. Mas depois de tudo que aconteceu, tenho que repensar minha vida. Infelizmente peço perdão à torcida e todos aqueles que gostam do Gama, mas depois do campeonato local eu vou seguir a minha carreira em outro lugar" disse.

O goleiro Fernando Vizotto que é uma espécie de porta-voz dos jogadores em lágrimas comentou a situação dos atletas afirmando que muitos deles choram antes dos treinos por não ter como sustentar sua família e seus filhos. Mesmo com a situação tão ruim, ele promete que o grupo não irá entregar a partida para o arquirrival Brasiliense na decisão pela vaga de amanhã: "A torcida do Gama pode ficar tranquila, nós vamos nos empenhar da mesma forma que no jogo contra o Formosa e vamos lutar pela vitória sim".

TORCIDA BUSCA SOLUÇÕES
O torcedor sente que o Gama tem condições de lutar pelo título mesmo jogando fora de casa diante do arquirrival Brasiliense. O medo de perder a chance de ir para a final tem tirado o sono dos torcedores que buscam alternativas para ajudar nessa hora tão difícil.

O diretor financeiro da torcida IRA Jovem Bruno Carvalho não descarta pedir ajuda a políticos ou empresários para ajudar a pagar os salários dos jogadores.

Até o momento 4 comentários:

  1. Triste isso... A que ponto chegamos? Imagino o quão difícil tem sido para jogadores e comissão técnica ter que trabalhar e se concentrar para uma partida tão importante passando por esta situação lamentável. PG, não volte nunca mais! Não bote mais seus pés i... na nossa bela cidade! Macedo, dê um jeito aí para honrar os compromissos do clube e pagar os jogadores! Marcommand
    (comantário editado pela moderação)

  2. TEMOS QE NOS JUNTAR E TRANSFORMAR O GAMAO, LITERALMENTE, EM GAMAO DO POVAO. SE TODA A COMUNIDADE DO GAMA SE UNIR FAREMOS UMA PRESIDÊNCIA BEM MELHOR...NAO PODEMOS FICAR ESPERANDO A BOA VONTADE DE POLÍTICOS QE SÓ QEREM UMA COISA DO GAMA: PROMOÇAO SOCIAL. NÓS TEMOS CONDIÇOES E PESSOAS INTERESSADAS O SUFICIENTE PARA CONTRIBUIREM FINANCEIRAMENTE E LEVANTAR O GAMA.

  3. BOm é triste oq esta acontecendo com o Gama !

    MArcelo ou Sergio hoje no globoesporte disse q o PAULO GOYAS tinha pedido licensa de 2 semanas oq quer dizer q ele pode voltar certo ?

    tenta me responder

  4. PEREIRA GOLEIRAO, CHEGOU A HORA!


Leave a Reply

Pesquisar este blog