quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Trezentos e vinte e cinco dias

Autor: Marcelo | quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 | Categoria: |


Brasiliense e Gama fazem hoje o clássico de número 40 na história do futebol. O Brasiliense está na frente no número de vitórias (14 a 13) e foram até hoje 11 empates. A última vitória do Gama foi no ano passado quando venceu no estádio Bezerrão no estadual por 3x1. Já no último confronto entre as duas equipes, a vitória foi do Brasiliense no estádio Serejão por 2x0.

DJAVAN VOLTA
No Brasiliense o técnico Reinaldo Gueldini fez um coletivo fechado à imprensa onde os titulares venceram por 2x0. Além de insistir no posicionamento da defesa, a novidade foi a volta do atacante Djavan ao time titular. O jogador teve que cumprir suspensão na primeira rodada devido à uma expulsão do ano passado e agora deve voltar a ser titular no lugar de Felipe. Patrick deve assumir a lateral direita no lugar do expulso Cicinho. O meia Iranildo fora de forma deverá ser ausência na equipe, mas pode entrar no segundo tempo. O Brasiliense deve entrar em campo hoje à noite com a seguinte formação: Gilson; Patrick, Moacri, Mateus e William; Deda, Ferrugem, Ruy Cabeção e Fabiano Gadelha; Djavan e Acosta.

VAI LÁ E RESOLVE, ÉDERSON!
O técnico Heriberto da Cunha também realizou um treino fechado e no coletivo apenas um gol marcado pelo meia Elivelto na segunda etapa. Heriberto arma duas equipes para enfrentar o arquirrival hoje à noite, porém apesar das declarações à imprensa o competente comandante deve entrar com um esquema mais cauteloso no Serejão.

Uma entrada confirmada é a do volante Éderson entre os titulares. O jogador que foi o último a chegar foi muito elogiado pelo técnico Heriberto da Cunha e deve jogar ao lado de Éverton e Márcio Tinga ou Tallys. Camilo que teve atuação apagada na primeira partida deve deixar os titulares e Elivelto deverá ser o único meia de ligação hoje. O atacante Anderson Barbosa ainda com problemas de documentação não jogará e o ataque deverá ser formado por Fábio Silva e a estrela solitária Bachin. O Gama deverá entrar em campo com a seguinte equipe: Fernando Vizotto; Alan, Da Silva, Pedrão e Cláudio; Éverton, Márcio Tinga (Tallys), Éderson e Elivelto; Bachin e Fábio Silva.

TORCIDA NÃO SE EMPOLGA
Apesar das declarações dos jogadores e do técnico Heriberto da Cunha de que uma vitória sobre o maior rival dará moral ao grupo, a torcida não pensa da mesma forma. Para eles, pelo que o Gama jogou diante do Ceilandense dificilmente o alviverde retornará com os três pontos para casa.

O retrospecto dos jogos realizados no Serejão também não são nada animadores. Para se ter uma idéia, a última vez que o Gama venceu o Brasiliense em seu estádio foi em 2008 ainda pelo Campeonato Candango. De lá pra cá só derrotas e empates.

Confira o vídeo do Serginho feito na época. Foi a última alegria que a torcida do Gama teve no estádio Serejão.


Até o momento 3 comentários:

  1. Correção: A última vitória do Gama sobre eles no Serejão foi em 2008 e não em 2006, como noticiado acima. É so pesquisar.

  2. Minhas pernas chega tremem quando a bola chega perto da zaga do Gama.Zagueiros muito lentos e sem força pra parar jogada. Nego ganha deles na corrida.

  3. Certíssimo anônimo, obrigado pela lembrança!


Leave a Reply

Pesquisar este blog