domingo, 16 de janeiro de 2011

Gama 1 X 1 Ceilandense - Tudo como dantes no reino de Abrantes

Autor: Marcelo | domingo, 16 de janeiro de 2011 | Categoria: |


Torcida protestou contra o alto preço dos ingressos praticados pela diretoria.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O Gama perdeu mais uma oportunidade de sair do jejum. Jogando em casa diante de sua torcida o periquito decepcionou mais uma vez e a exemplo de 2010 ficou no empate com o Ceilandense por 1 x 1.
Luiz Fernando abriu o placar para o rubro-negro enquanto Bachin descontou para o alviverde. Os comentários do vice-presidente Carlos Macedo de que o Gama iria "atropelar" seus adversários serviu de motivação para o grupo do Ceilandense que jogou com muita aplicação diante do alviverde e conseguiu o resultado que queria: pontuar fora de casa.

CEILANDENSE SURPREENDE
A bola começou a rolar debaixo de um sol quente mas era o visitante quem tinha as melhores oportunidades. A defesa do Gama mostrou que ainda está longe de mostrar a segurança necessária. Da Silva e Pedrão além de mostrarem insegurança e desentrosamento, ofensivamente não aparecem nas jogadas aéreas. O volante Éverton teve muito trabalho para conter o avanço das jogadas ofensivas do Ceilandense e não foi ajudado pelos laterais Alan e Cláudio. Tallys deslocado para a defesa mostrou raça, mas também que a função de defesa não é a especialidade dele.

O Ceilandense por outro lado se postava bem na defesa e com apenas Chefe no ataque atacave e se defendia em bloco. Sem poder contar com o atacante Anderson sem condições de jogo por problemas de documentação, o técnico Heriberto da Cunha apostou na entrada de Edicarlos para fazer dupla de ataque com Bachin. Mas o meio de campo do periquito cometeu os mesmos erros de 2010: sem criatividade e objetividade.

Mesmo debaixo de muito calor, o jogo foi corrido e com muita marcação. Mas o Ceilandense no primeiro tempo foi mais objetivo e por várias vezes assustou o goleiro Fernando Vizotto. Logo aos 15 tabelinha entre Chefe e Luiz Fernando para boa conlusão do segundo. A bola foi para fora. Cinco minutos depois Chefe recebeu dentro da pequena área e girou para o gol, mas o árbitro Sandro Ricci marcou falte de ataque.

Mas aos vinte e seis o Ceilandense abriu o placar. Mais uma tabelinha entre Chefe e Luiz Fernando e o meia ficou cara a cara com Vizotto. O jogador chutou rasteiro e venceu o goleirão alviverde. Ceilandense 1x0.

A resposta do Gama foi imediata. Alan fez boa jogada individual pela direita e tocou por cima do goleiro Osmair. A bola caprichosamente quicou no travessão e pousou por sobre a rede adversária. O Gama continuou tentando. Bachin fez boa jogada pelo meio e tocou para a pequena área mas Edicarlos não conseguiu acompanhar o lance que terminou nas mão de Osmair.

O Ceilandense teve uma oportunidade incrível para ampliar. Nielson tabelou com Chefe e tocou para Glauber que sozinho de frente com Vizotto chutou para fora. Inacreditável!

O Ceilandense seguia melhor na partida e tudo levava a crer que o Gama iria para o intervalo com a derrota. No entanto brilhou a estrela solitária de Bachin. O jogador recebeu bola pela direita, avançou na grande área, fez que iria progredir na paralela e de repente infiltrou pela direita tirando quatro da marcação ficando de frente com Osmair. Bachin chutou forte na diagonal e marcou um golaço. 1x1.

O lance animou o time da casa que na base da empolgação empurrados pela torcida quase vira o jogo. Alan mais uma vez avançou pela direita e cruzou para a pequena área. O zagueiro Neuran tirou meio sem jeito e quase marca contra. Sandro Meira Ricci apitou o fim do primeiro tempo.

TROCA-TROCA
O técnico Heriberto da Cunha fez duas alterações no intervalo: tirou o atacante Edicarlos e o meia Camilo para promover a entrada de Fábio Silva e Éderson respectivamente. Com isso Tallys foi adiantado para fazer o meio de campo com Elivelto. O Ceilandense se fechou na defesa e o alviverde foi mais ofensivo.

O Gama quase virou o placar quando Tallys recebeu pela direita, avançou na frente da grande área e disparou um chutaço. A bola passou raspando a trave esquerda de Osmair. Minutos mais tarde Éderson recebeu passe na grande área e caiu pedindo pênalty mas o árbitro nada marcou.

Aos 12 o atacante Chefe foi acossado pela defesa rente à grande área, caiu e o árbitro marcou falta. Na cobrança Bobby bateu colocado e Vizotto fez grande defesa. O Gama respondeu com Fábio Silva que recebeu pela direita , deslocou a marcação, viu Osmair adiantado e chutou por cima querendo encobrir o goleiro. Mas Osmair se recuperou e tirou com a ponta dos dedos.

Atendendo pedidos da torcida Heriberto promoveu a entrada do xodó da torcida Keké só que tirou o meia Elivelto que estava bem na partida. Com três atacantes o Gama foi para o tudo ou nada mas o Ceilandense apelou para a experiência. Nem abelha fez tanta "cera" quanto o goleiro Osmair. O goleiro caiu várias vezes pedindo atendimento e demorou uma eternidade em cada reposição de bola.

O Gama tentou virar o jogo quando aos 42 Alan avançou pela direita e cruzou na medida para Fábio Silva cabecear fraquinho para boa defesa de Osmair. O Ceilandense ainda ficou com um jogador a menos quando Neuran deu uma entrada criminosa com a chuteira no rosto de Bachin. Sandro Ricci deu cartão vermelho direto. Daí em diante o rubro-negro desisitu de jogar futebol e passou a valorizar a posse de bola aguardando o tempo passar e levar um ponto precioso para a Ceilândia.

Com o resultado o Gama completou 322 sem vencer uma partida oficial e ficou na quarta posição do candangão. O Gama agora entrará em campo na próxima quarta-feira (19) quando irá a Taguatinga enfrentar o líder Brasiliense às 20:30 no estádio Serejão.

RESULTADOS
- CFZ 2x3 Brasiliense*
- Brasília 1x2 Botafogo*
- GAMA 1x1 Ceilandense
- Formosa 0x0 Ceilândia

* Partidas realizadas no sábado

FICHA TÉCNICA
Gama 1x1 Ceilandense
- Local: Estádio Bezerrão
- Pagantes: 2.200
- Árbitro: Sandro Meira Ricci
- Cartões Amarelos: Da Silva (Gama); Éderson, Fernando Veiga e Neilson (Ceilandense)
- Cartões Vermelhos: Neuran (Ceilandense)
- Gama: Fernando Vizotto; Alan, Pedrão, Da Silva e Cláudio; Éverton, Tallys, Camilo (Éderson) e Elivelto (Keké); Edicarlos (Fábio Silva) e Bachin. Técnico: Heriberto da Cunha
- Ceilandense: Osmair; Glauber, Éderson (Neuran), Thiago Eciene e Bobby; Lucas, Fernando Veiga (Neílson), Alcione, Valdo e Luiz Fernando (Oberdan); Chefe.
Técnico: Marquinhos Bahia

Até o momento 32 comentários:

  1. A Zaga faz muita burrice!

  2. O Time é fraco, O gramado estava bem + ou -, o juiz estava uma bosta, a IRA como sempre fez papelão. Em resumo, foi uma tarde deplorável.

  3. Tudo começou com terminou no ano passado. o GAMA não venceu,continua sem vencer a mais de oito meses um jogo oficial a direção trata a torcida como um bando de idiotas e ainda tem gente que aplaude e fica contente com tudo isso. Gente não venho a este espaço apenas para falar mau da direção do time não.falar da ma gestão do SRº P.G e bando venho reinvidicar respeito.que a muito tempo as pessoas que dirigem o GAMA não vem tendo com nos os torcedores,volto a frizar O QUE O ILUSTRICIMO P.G DEU AO GAMA? O QUE O GAMA GANHOU NA GESTÃO DELE E DO C.MACEDO? gente é hora de tudo isso mudar ou o GAMA vai acabar como tantos outro clubes de Brasilia acabaram. Sou torcedo do GAMA quantas vezes fui ao antigo Bezerrão assistir jogos do GAMA dia de Quarta-feira ha noite e não sou morador do GAMA não,cansei de chegar em casa meia noite e ate mais tarde.so que hoje não dar mais não vejo nada de mais nestes times que esses caras montam,não vejo empenho de ninguem é apenas um bando correndo em campo,ha quanto tempo o GAMA não tem um idolo?quanto tempo faz que o GAMA não revela um jogador? tem muito tempo. Isso é apenas um desabafo de um torcedor que ja cansou de ver e ouvir desculpas esfarrapadas de gente incompetente. Um grande abraço a todos e que Deus ilumine os caminhos do nosso time.

  4. Ai meu fi a ira naum fez papelão naum agente fez o q tinha q ser feito só isso!

  5. o time é fraco,o treinador não tem identificação com o gama,além da incompetência da diretoria,ou seja o macedo nunca foi nada no gama,era um simples funcionário assalariado do wagner marques e agora da uma de diretor.é piada o gama,e a ira?uma tocida de palhaços,porque não tira o macedo à força?ou não tem força essa tocida.nos clubes grandes as tocidas organizadas conseguem tirá jogador,trinador e até diretores,vamos se unir e tirá o macedo e seu treinador.ou continuaremos sendo palhaços.

  6. Eu sei que vou sofrer
    a cada gol levado
    seu sei que vou sofrer
    a cada gol errado
    eu sei que sofrer
    eu sei que vou chorar
    eu sei que vou te amar por toda minha vida... mas também não abusa né diretoria!

  7. Essa ira é igual ao macedo, ou seja só atrapalha

  8. ai seu comedia quero e ver vc falar isso na cara seu nerd de net pq vc naum coloca o seu nome e naum se identifica??
    fala na cara quando tiver jogo só fala na net e pelas costas.o q q a ira tem aver com a diretoria vagabunda do Gama??
    e cupa do macedo e do paulo goyás fíí

  9. E a oposição. se é que existe, por onde anda que não se manifesta e nem faz nada para derrubar essa diretoria de mafiosos. Até parece que a oposição se vendeu a troco de migalhas, por isso estão todos caladinhos igual a cachorros com o rabo entre as pernas.
    Antonio

  10. Esta faltando um Paulo Rene nesse timeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....

  11. Voces nao sabem aproveitar o Paulo Rene, entao ao menos de a ele uma chance de nao compartilhar desses vechames... Ou usem ele pra livrar suas caras da vegonha (pois so ele podera fazer isso) ou entao deixem ele livre pra brilhar em outro time que o valorize!

  12. paulo goiais nao sabe contrata jogador
    time q perdeu hj nao sabe jogar futebol.
    o goleiro e frangueiro.
    o ceilandense e da favela de ceilandia.
    resultados da rodada
    gama0x1ceilandense
    cfz2x3brasiliense
    formosa0x0ceilandia
    brasilia1x2botafogo
    abraços

  13. Vários jogadores jogaram muito mal! O lateral esquerdo (não sei o nome) não desceu nenhuma vez durante a partida toda e também não corre nada! Se o Gama quiser realmente vencer o candangão e subir de volta para a 3ª terá que melhorar e muito!

  14. E sim, a IRA fez papelão de novo! O que eu vejo na IRA são adolescentes que acham que tudo se resume em violência, quando vão perceber que não passa de idiotice?
    Já passou dá hora de amadurecer! Não é brigando contra a torcida adversária que você demonstra o seu amor pelo time!!!

  15. Já que a IRA quer brigar, briguem contra essa diretoria porca que está a cada dia que passa afundando mais e mais o Gama! Os verdadeiros torcedores do Gama sabem o que era ter um time de ponta, bons tempos que tínhamos ídolos e torcida ORGANIZADA. Uma torcida organizada luta pelo seu time não contra outras torcidas, se você faz isso você não é torcedor e sim um membro de gangue! Prevejo membros da ira me ofendendo nos próximos comentários...

  16. Eh isso ai M. Alves, esssa ira é um bando de adolescentes pega-ninga, bate-punha, que vão descontar suas frustrações no estádio!! Papelão horroroso, que vergonha!!! Vamos protestar sim, mas contra essa diretoria e não contra outros torcedores que apoiavam seu time!! Caro M. Alves, o que ocorreu hoje, foi coisa deplorável de gangue.
    Torcida organizada ou organização criminosa? O que vi hoje, não corresponde a maioria dos torcedores GAMENSE!!
    Ohhh TIME fraco, mais um ano de fortes emoções !!!!

  17. Tudo bem que o Gama ta fraco, mas o goleiro do Ceilandense é um covarde que só sabe cair!

    Vai te lascar Osmair! Vc deu sorte que o juiz caiu na tua seu bandido!

  18. A Zaga uma merdaaa I outra conta direito essa
    Historia qui a Ira feis papelão ! Cala a boca zé
    b... !Agora ta certo ja que a Ira que
    Briga,vai briga com a diretoria da p... do
    gama pra baixar os ingresso fais algo para
    abaixar esses preço !(Comentário editado pela moderação)

  19. Temos q brigar mesmo p... contra aqueles
    bando de otarios q vem aki pro Gama pra
    apanhar tú e um g.. otario iguaisinho a eles...
    Por Max (Comentário editado pela moderação)

  20. Aquele juiz é péssimo,atrapalhou muito e se brincar não deu acrescimo.

  21. esse time e bem pior doque o do ano passado e o thiago eciene e bem melhor que esse da silva que nao joga nd deve ser filho do heriberto so pode.
    vamos la gamao queremos alegria chega de frustação!!

  22. Concordo plenamente com o gamense M. Alves e outros. Torcida organizada tem que brigar é com essa diretoria, que só pensa no dinheiro da venda da sede, e não com torcedores de outros times que veem ao bezerrão. Nunca vi um protesto da IRA JOVEM contra essa diretoria, que só nos faz sofrer. Fica parecendo que a IRA JOVEM recebe alguma ajuda da diretoria.

    Pedro

  23. Engraçado, que os idiotas que falam da IRA, pedem pra protestar contra diretoria, pra fazer boicote, nunca aparecem pra nada, e depois quer falar mal, e outra coisa que papelão que a IRA fez??se vc tá achando ruim vai reclamar a quem fez o papel não generalizar, e outra vc não paga as contas de ngm pra falar alguma coisa, se tiver algo a falar da IRA, chegue pessoalmente, bote sua ideia na cara, não fique se escondendo atras de um computador, seja homem mostre a cara, nosso rival é amarelo, não verde, o GAMA tá assim por torcedores como vc que só sabe criticar e não faz nada pra ajudar.

  24. "Atendendo pedidos da torcida Heriberto promoveu a entrada do xodó da torcida Keké só que tirou o meia Elivelto que estava bem na partida."

    O Elivelto estava bem na partida, quem fez essa matéria ai ñ assistiu o jogo, no segundo tempo ele estava nervoso, errando passes demais, se escondendo para ñ pegar na bola, enfim jogou nada, gostei do Heriberto, fez tudo certinho, foi ousado e ñ medroso como alguns técnicos que tem medo de ganhar o jogo, tirou quem tinha que tirar, talvez ñ tenha entrada com o time correto, mas fez boas substituições, infelizmente o segundo gol ñ veio.
    OBS: o Bachin é fera, joga d++++!!!! Ele precisa de alguém para jogar com ele lá na frente.

  25. O Ministério da Súde adverte: A diretoria m... do Gama faz mal para os seus torcedores...Fora pg, wm e sua turma!!!
    E a oposição hein, continua caladinha e com o rabinho entre as pernas, será que estão mordendo também um pedacinho do bolo da venda da Sede, sei não hein. Muito estranho este silêncio, né???
    Antonio (Comentário editado pela moderação)

  26. Ontem estive no Bezerrão e presenciei o time da casa jogar sem muita criatividade. O jogo que marcou o início das competições oficiais do Gama em 2011 terminou empatado em 1x1.

    O Gama lutou muito para igualar, ainda no primeiro tempo, o placar que havia sido aberto pela equipe visitante. Não foi uma partida que empolgou a torcida. Na saída do estádio os torcedores que têm maior afinidade com o Gama relatavam suas preocupações com o Verdão, pois, a exceção do Bachin, autor do gol do Gama, os demais jogadores apresentaram jogadas que não expressam a grandeza do sentimento que todos nós torcedores nutrimos pela Sociedade Esportiva do Gama.

    É difícil começar uma competição perdendo pontos em seus próprios domínios. Foi exatamente o que aconteceu ontem com o Gama que, a despeito dos valoers elevados dos ingressos, levou uma quantidade significativa de torcedores ao Bezerrão.

    Ainda assim, continuo achando que é muito mais importante contar com a torcida, em maior número, do que com uma arrecadação relativamente boa e com um público reduzido.

    Essa foi a leitura que fiz ao ouvir a divulgação do público pagante 2.200 torcedores que proporcionaram uma arrecadação na ordem de R$ 17.000,00.

    De toda forma, resta ao Gama reverter o resultado de ontem e conquistar os pontos perdidos no próximo jogo, na noite de quarta-feira, quando vai enfrentar o Brasiliense, em pleno Serejão.

    À guisa de conclusão, imagino que lá pela terceira rodada possamos ter uma ideia mais segura da qualidade do time do Gama, em comparação com as demais equipes, pois, ontem o atual campeão do DF, o Ceilândia, fraquejou diante do Formosa, quando foi ao enterno para iniciar a sua participação no Candangão 2011.

    Remy - Asa Norte - DF

  27. O Gama precisa de um lateral esquerdo com as duas pernas, e um cabeça de area que não tenha medo de jogar!!!!!!!!!!!!! Parabéns Vizoto e Bachin pela boa partida!!!!!!!!!!!E ao Elivelton...que acorde mais para o jogo e deixa de enrolação ao bater os escanteios e faltas...só uma dica!!!!!!!

  28. volte INFERNO VERDE...volte FORÇA JOVEM... não aguentamos mais ARI...

  29. 17/01/2011 – COMUNICADO À IMPRENSA

    Em decisão conjunta com os principais veículos de comunicação do Distrito Federal que cobrem a Sociedade Esportiva do Gama, ficou decidido que as entrevistas com o técnico Heriberto da Cunha serão apenas nas terças e quintas-feiras, somente no período da tarde, além das coletivas após os jogos da entidade.

    As entrevistas serão concedidas somente após o treinamento em coletiva a todos os veiculos presentes. As participações em programas de rádio, televisão ou em programas da web, por sua vez, serão analisadas pela assessoria de imprensa e dependem da disponibilidade do treinador em questão.

    Não menos importante, lembramos que o presidente do Gama, Paulo Goyaz decidiu, por conta própria, não falar dos jogos da Sociedade Esportiva do Gama em si em 2011. Os assuntos administrativos, por sua vez, serão prontamente respondidos pelo presidente da entidade.

    É muita babaquice pra um presidente só!!!

  30. EU QUE NÃO VOU FICAR GASTANDO MEU TEMPO E MEU DINHEIRO COM UM TIME BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTA DESSE...

  31. É muita babaquisse dessa diretoria incompentente. Até agora a única coisa que fezeram foi afundar o Gama e afastar o torcedor do estádio, com isso eles ficam leves e soltos para morder a grana da venda da SEG sem ser incomodados. E a oposição hein, por onde anda????.
    Antonio

  32. Vou fazer coro com o anonimo. Volta imediatamente INFERNO VERDE, FORÇA JOVEM, LEGIÃO VERDE...

    Guilherme


Leave a Reply

Pesquisar este blog