sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PRIMEIRO PASSO - IRA decide não comparecer no sábado

Autor: Marcelo | sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 | Categoria: |


A decisão é oficial: O Conselho da Torcida Ira Jovem Gama deliberou nesta tarde em reunião que não irá promover afrontamento com as torcidas do Brasiliense que vierem ao estádio Bezerrão neste sábado. A decisão é o primeiro passo na busca do fim da violência entre as torcidas rivais.

"A torcida IRA Jovem decidiu reunir toda a torcida em sua sede no Setor Oeste no dia do clássico e não irá subir ao Bezerrão. O objetivo é evitar tumultos e punições para o clássico de quarta-feira" afirmou Bruno Carvalho, membro do Conselho da Organizada.

A Polícia Militar foi informada da decisão da torcida, mas enviará o aparato policial de costume visando dar maior proteção aos visitantes. O BLOGAMA apóia a decisão e pede aos torcedores alviverdes que não incentivem a violência. Evitem provocar a torcida do Brasiliense para pôr fim à violência entre as torcidas.

O CFZ que mandará seus jogos no Bezerrão receberá o Brasiliense pela primeira rodada do candangão neste sábado às 16:00.

MEMÓRIA
O último clássico entre Brasiliense e Gama terminou em tragédia. Vários torcedores do Gama foram espancados pela Polícia Militar aparentemente sem provocação por parte da IRA e muitos foram parar no Hospital. O torcedor Mário Henrique sofreu afundamento craniano e por pouco não perde a audição. Reveja aqui a matéria divulgada pelo BLOGAMA naquela data.

Até o momento 6 comentários:

  1. Eu apoio a atitude, mas vamos ver o que vai fazer a torcida do Brasiliense quando for quarta e tbm quando tiver Ceilândia x Gama e Ceilandense x Gama lá no Abadião em Ceilândia, quero ver se eles vão repetir a mesma atitude da torcida do Gama, acho meio difícil. Pegaram a torcida do Gama junto com a do Bahia lá no Serejão pela série B, pq eles vão parar agora só por causa de uma atitude bonita da IRA, sei ñ em.

  2. Esse negócio de torcida contra torcida é uma coisa totalmente nômade, primitiva, tosca...
    Independente deles aprontarem lá com os GAMENSES, vamos mostrar que somos civilizados e não dar troco coisa nenhuma!!! Claro que não vamos deixar eles descerem a porrada!! Quanto for assistir o jogo no campo dos amarelos, sugiro entrar em entendimento com a PM. Quando for jogo no Bezerrão, deixe que eles provoquem, mas que os gritos de nossa torcida predomine!!
    CIVILIDADE GENTE!!!!!!!

  3. Parabéns a diretoria da IRA, foi uma decisão madura e louvável.

  4. Parabéns Ira Jovem, ainda bem que tem gente com cérebro nesta organizada, nada de mulecagem e violência nos estádios, o futebol do DF precisa é ser fortalecido com casa cheia e não ser atacado´por tiroteio de pedras.

    Anderson 100% Gamão

  5. Atitude inteligente sim.Apesar da paixão pelo futebol e pelo Gama, somos Homo sapiens, temos capacidade única de inteligência complexa. Não devemos agir como animais de inteligência inferior.

  6. Quero Parabenizar a torcida IRA JOVEM pela iniciativa de não querer brigar com os torcedores do BRASILIENSE nos jogos em que ambas as torcidas irão se encontrar.

    A Paz entre os povos e no MUNDO, se faz com atitudes como esta da torcida organizada IRA JOVEM do GAMA.

    ARILSON


Leave a Reply

Pesquisar este blog