segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ENTREVISTA - Anderson Barbosa

Autor: Marcelo | segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 | Categoria: |


Experiente atacante volta ao Gama depois de oito anos nos Emirados Árabes.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O ano era 2001. O Gama estava na zona de rebaixamento na primeira divisão e somente um milagre o salvaria do descenso à série B. O presidente Wagner Marques ofereceu um prêmio aos jogadores se conseguissem evitar a queda à segunda divisão. O técnico efetivado na época era o eterno salvador da pátria Sérgio Alexandre que colocou em campo nas últimas rodadas o alviverde no esquema 4-3-3. O time era basicamente este: Ronaldo; Wilson Goiano, Gérson, Jairo e Rochinha; Deda, Róbston e Lindomar; Anderson, Mauro e Romualdo.

Com esta escalação, o Gama atropelou os adversários com goleadas históricas como 5x0 no Guarani, 4x0 no Coritiba, 5x0 no Botafogo-SP e 4x1 no Atlético-PR que foi o campeão brasileiro daquele ano. Com estas grandes atuações o Gama conseguiu se livrar do descenso.

Um dos grandes personagens daquele time está de volta ao Gama. Depois de oito anos e meio defendendo o Al Sharjah e Al Wasl dos Emirados Árabes, o atacante Anderson Barbosa é o maior reforço da equipe alviverde para o candangão 2011. Anderson recusou propostas do CRAC-GO, Ponte Preta-SP e Brasiliense por ter uma dívida de gratidão com o clube alviverde que o projetou para o Brasil e para o mundo.



Agora aos 36 anos com vários títulos na bagaem, o veterano atacante tem a árdua missão de tirar o Gama da fila de títulos locais, já que o último foi em 2003. Hoje pela manhã debaixo de uma chuva perene o jogador fez o primeiro treino físico junto aos demais companheiros.

Com a confiança que lhe é peculiar, Anderson prometeu que fará o máximo para fazer o Gama voltar a ser o time vencedor do DF. Confira abaixo a ficha técnica do jogador e o áudio da entrevista:

FICHA TÉCNICA
NOME: Anderson de Carvalho Barbosa
DATA DE NASCIMENTO: 01/10/1974 (36 anos)
NATURALIDADE: Brasília - DF
PESO: 75 Kg
ALTURA: 1,80 m
TÍTULOS: Bicampeão Candango pelo Gama (1994 e 1997)
Campeão Carioca pelo Fluminense-RJ (1995)
Vice Campeão Goiano pelo Vila Nova (1998)
Vice Campeão Gaúcho pelo Internacional-RS (1999)
Campeão Goiano pelo Vila Nova (2001)
Campeão dos Emirados Árabes pelo Al Wasl (2007)



Até o momento 5 comentários:

  1. Não sei se o anderson vai resolver os problemas do ataque do gama. Está em final de carreira.

  2. ja esta a venda o box duplo cd + dvd ''Gama eterna paixao'' o cd traz 09 musicas em homenagem ao gamao, o dvd traz todos os lances com gols que levaram o Gama a campeao brasileiro da serie b de 1998. o valor do box completo é R$ 35 reais informaçoes Sales tel 61 9122 2724 e 8560 7515

  3. Q saudades de beijar a boca desse homem...

  4. onde estar Anderso hoje

  5. Tenho um prajeto social, onde treino varios garotos de tanto falar do Anderso eles viraram fâns dele
    projetoquerer.blogspot.com


Leave a Reply

Pesquisar este blog