quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para deixar de ser promessa

Autor: Marcelo | quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 | Categoria: |


Paulo Renê jogou no Ceilandense, campeão da segunda divisão de 2009.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Ontem à tarde o alviverde realizou o seu primeiro amistoso de preparação visando sua participação no campeonato candango de 2011. O adversário era o frágil Guaraense e como não poderia deixar de ser o placar foi elástico para o alviverde: 9x0 para o Gama onde o goleiro Fernando Vizotto foi um expectador de luxo.

A goleada era esperada (e até obrigatória) porém o destaque foram os autores dos gols. Dos nove, sete foram marcados pelos garotos que subiram das divisões de base do Gama. Elivelto, Lucas Silva, Jota e Keké deixaram sua marca com um gol cada.

Mas o destaque do jogo foi o atacante Paulo Renê. O goleador dos juniores de 2009 com 22 gols entrou no segundo tempo e marcou três vezes deixando um claro recado ao treinador Heriberto da Cunha de que pode contar com seu talento na equipe principal.

No Gama desde 2009, o atacante de Padre Bernardo-GO alternou bons e maus momentos no alviverde. Depois de explodir no campeonato de juniores de 2009, Paulo foi sondado para ser contratado pelo Goiás. O presidente do Gama interveio e formalizou o contrato do atacante. que tem vínculo com o alviverde. Depois sob o comando do técnico Gérson Vieira, Paulo Renê fez parte do elenco que subiu o Ceilandense para a primeira divisão do campeonato candango, porém foi pouco utilizado.

Em 2010 o goleador teve poucas oportunidades na equipe profissional. Agora sob nova comissão técnica, Paulo Renê tem a chance de mostrar que pode vestir a camisa de titular e marcar os gols necessários para levar o Gama ao título. Qualidade não lhe falta.

SOMENTE OS "ANTIGÕES"
Exceto o zagueiro Da Silva, as novas contratações do Gama não jogaram o amistoso de ontem por opção do treinador. O motivo é a falta de condicionamento físico em relação aos jogadores que se reapresentaram com antecedência. Hoje à tarde o Gama disputará outro jogo amistoso diante de uma seleção do Valparaíso. O atacante Bachin ta,bém foi poupado do jogo devida estar ainda em tratamento de uma fratura no pulso obtida na série C do ano passado. A equipe que entrou em campo teve a seguinte formação: Fernando Vizotto; Allan, Da Silva, Pedrão e Alexandre; Éverton, Wallace, Tallys e Elivelto; Keké e Hugo.

CFZ PODE MANDAR JOGOS NO BEZERRÃO
A Federação Brasiliense de Futebol vistoriou o estádio JK na cidade satélite do Paranoá e vetou a utilização do espaço para que o CFZ mandasse os seus jogos. Infiltrações, falta de manutenção e a ausência de cabines de transmissão para a imprensa foram os principais motivos para o veto. Assim o clube do Zico terá que encontrar outro estádio para mandar suas partidas. Uma das opções é o estádio Bezerrão.

CLÁSSICO NO SEREJÃO
O site oficial do Brasiliense anunciou que o clássico Brasiliense e Gama previsto para o dia 19 de janeiro será realizado no Serejão e não no CAVE. Isto porque a reforma do gramado do estádio do jacaré atrasou e a segurança do jogo no CAVE ficaria seriamente comprometida devido à precária estrutura do estádio do Guará.

SANTA MARIA VACILOU
Devido à falta de documentação, sete jogadores da equipe de juniores do Santa Maria não poderão defenser o clube grená. O registro deles não foi efetivado pela Federação Brasiliense de Futebol. Entre os penalizados está o volante Jevoá da base do Gama e emprestado ao Santinha. O técnico Marcão esconde a escalação da equipe que entrará em campo hoje às 17:00 diante do Lemense em Leme-SP. O Bandeirante-DF é o segundo representante candango na copinha e irá encarar uma pedreira: o Palmeiras-SP às 16:00 em Jaguariúna-SP.

PARECE COPA CENTRO-OESTE
Este final de semana será marcado por amistosos de preparação. Tendo em vista que a maioria dos estaduais começarão na semana que vem, esta deverá ser a última semana de preparação das equipes. Confira a programação abaixo. O Gama está na lista:

Hoje (06/01)
- Bosque/GO x Anapolina-GO (Estádio Diogão em Formosa, 17:00)

Sábado (08/01)
- Santa Helena/GO x CFZ (Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena, 17:00)

Domingo (09/01)
- Brasiliense x Dom Pedro (Estádio Serejão em Taguatinga, 10:00)
- Anapolina/GO x GAMA (Estádio Jonas Duarte em Anápolis, 17:00)
- Trindade/GO x Brasília (Estádio Abrão Manoel da Costa em Trindade, 16:00)
- Morrinhos/GO x Ceilandense (Estádio João Vilela em Morrinhos, 17:00)
- CRAC/GO x Ceilândia (Estádio Genervino Fonseca em Catalão, 16:00)

Até o momento 4 comentários:

  1. Acho que o Paulo Renê não deve ser esquecido no banco do Gama como em outros campeonatos, o garoto sabe fazer gols.
    Anderson 100% Gamão

  2. o heliberto da cunha tem q abrir os olhos e ver q esse paulo rene sabe fazer gol.. tem q dar chanse a ele nesse candangão 2011 se não o time não vai pra frente.. vamo q vamo gamão..

  3. parabéns paulo rene pelo seu trabalho.. a torcida do gama conta com vc nesse candangão 2011...

  4. Acompanho os jogos do Paulo Renê desde as divisões de base e ele sempre vem demonstrando que tem faro do gol. O que falta é oportunidade, esperamos que o Heriberto da Cunha que é um técnico inteligente e competente com certeza vai dar oportunidade para ele. Não podemos desperdiçar um jogador talentoso e promissor como o Paulo Renê simplesmente por falra de oportunidade. Se liga diretoria Gamense o cara joga muito e o vizinho olho gordo mora logo alí. Não foi atoa que o invejoso tentou aliciar o Tallys. Todo cuidado é pouco!!!!
    Saudações Gamenses
    Antonio


Leave a Reply

Pesquisar este blog