quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Brasiliense 0x0 Gama - O Botafogo agradece!

Autor: Marcelo | quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 | Categoria: |


Gama continua sem vencer uma partida oficial.
Foto: Site oficial Brasiliense

O Gama foi à Taguatinga enfrentar o arquirrival Brasiliense em seus domínios buscando pôr fim ao incômodo jejum de 325 dias sem vitória. Mas após um jogo fraco tecnicamente por parte das duas equipes, o jogo terminou sem um vencedor e sem gols.

Foi o 12º empate entre as duas equipes na história de confrontos verde-amarelos. Com um esquema defensivo, o técnico Heriberto da Cunha recheou o meio de campo de volantes e dificultou a vida do jacaré. Mas em contrapartida o alviverde poucas vezes chegou à meta defendida pelo goleiro Gilson. O Gama teve uma chance clara no primeiro tempo com Éderson mas a bola foi para fora. O Brasiliense respondeu com um chute na trave de Fabiano Gadelha.

No segundo tempo o jogo seguiu sem emoções e com apenas um lance de perigo. O volante Ferrugem evitou saída de bola na raça e tocou para Adrianinho. O meia ligou rapidamente o contra-ataque com Bebeto que chegou à linha de fundo e cruzou perigosamente para Djavan. Mas a defesa do Gama se recuperou a tempo.

Certamente aconselhado pelo técnico Reinaldo Gueldini, o atacante Djavan concentrou suas ações pela direita nas costas do lateral esquerdo Cláudio. Ele foi o pior jogador do Gama em campo. Já a defesa gamense formada por Da Silva e Pedrão mostrou melhor entrosamento já que teve mais cobertura dos atletas de meio de campo. Destaque para mais uma boa atuação de Fernando Vizotto que saiu em todas as bolas cruzadas na área não permitindo perigos de gols em jogadas aéreas.

O resultado ajudou Botafogo e Ceilândia que passaram à frente do Brasiliense na classificação deixando o time amarelo na terceira colocação. Já para o Gama o resultado foi ainda pior pois caiu para a 5ª colocação e deve ser ultrapassado por CFZ ou Ceilandense que jogam hoje à tarde no estádio Abadião.

TORCIDA SÓ CHEGOU NO FINAL
Seis ônibus da torcida IRA Jovem ficaram parados por mais de uma hora em Samambaia escoltados pela polícia militar. As viaturas seguiam rumo à Taguatinga porém um problema mecânico em um dos ônibus fez com que a organizada só chegasse aos quinze minutos do segundo tempo. No final da partida houve um princípio de correria que foi contida pelo forte esquema policial montado no estádio Serejão.

RESULTADOS
- Brasiliense 0x0 Gama
- Botafogo 2x2 Formosa
- Ceilândia 2x0 Brasília
- Ceilandense x CFZ*

*Jogo a ser realizado hoje à tarde no estádio Abadião

FICHA TÉCNICA

Brasiliense: Gilson; Patrick, Raphael, Moacri e Willian; Deda, Ferrugem, Fabiano Gadelha (Djavan), Ruy (Adrianinho) e Felipe; Acosta (Bebeto)
Técnico: Reinaldo Gueldini

Gama: Vizotto; Alan, Da Silva, Pedrão e Claudio; Everton, Ederson, Marcio Tinga (Elivelto) e Tallys; Bachin e Fabio Silva (Camilo)
Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Moacri, Willian, Deda e Ferrugem (Brasiliense) e Alan e Pedrão (Gama)
Público: 3.915 pagantes
Renda: R$ 16.721

Até o momento 6 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar. Completaremos um ano sem vitória em jogos oficiais? Ano será que teremos divisão no campeonato brasileiro? Por que com esse time e essa diretoria, fica dificil acreditar.

  2. Mais uma vez vou fazer um apelo ao Heriberto da Cunha: Por favor, dê uma oportunidadade para o Paulo Renê, pelo menos escale o garoto para ficar no banco...
    Antonio

  3. Com apenas dois,dois miseros jogos ja dar para saber que não podemos esperar muito deste time. Quero so ver se a direção do GAMA vai continuar com a mesma mentalidade. Gente se tudo continuar da mesma forma o nosso GAMA caminha a passos largos para acabar. É isso que nos torcedores queromos? NÂO claro que não queremos que isso aconteça,vamos nos mobilizar e fazer algu antes que isto aconteça.

  4. Porque será diretoria do Gama não contrata um centgro avante de verdade, que faça gols - artilheiro - se não vai ficar a vida toda dizendo joga bem mais não ganha de ninguem.
    Tudo isso é por que falta 1 homem gol.

  5. marcelo cruz,paulo henrigue,gerson,jairo,rochinha,kabila ou deda,humberto,esio ou willian,rodrigo,ney junior,ney bala ou romualdo,ainda tinha marcelo frança.trinador:wagner Benase.que saldade deste tempo!isso é que era time.esse sim seu macedo voçê poderia afirmar e confirmar que ia atropelar todo mundo.e não este timinho que voçê e esse treinadozinho montou.

  6. o colega anonimo,falta não só um matador não!falta um treinador,preparador físico e um time inteiro além de urgentimente um presidente e um diretor de futebol.


Leave a Reply

Pesquisar este blog