quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Botafogo 2x2 Gama - Os dois mereciam vencer

Autor: Marcelo | quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 | Categoria: |

O centro-avante Anderson pouco antes de errar a cobrança de pênalti
que poderia dar a vitória ao alviverde.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br)


Sensacional. Esta foi a palavra perfeita para descrever como foi a partida entre Botafogo e Gama na noite desta quarta-feira. Apesar de possuírem motivos diferentes para saírem de campo com a vitória, Tanto o alvinegro quanto o alviverde proporcionaram um jogo franco, aberto, gostoso de se assistir e onde qualquer uma das equipes poderia ser a vencedora. É uma daquelas partidas que valem a pena ver de novo.

O jogo teve tudo para ser perfeito. O tempo estava bom, o gramado em perfeitas condições, um bom público presente e as duas torcidas incentivando suas equipes sem a mínima violência. A polícia ficou de braços cruzados já que não teve nenhum trabalho. Em campo, o Gama mostrou evolução tática em relação ao time do ano passado com Fábio Silva sendo o jogador mais perigoso do Gama. Do outro lado o Botafogo foi muito objetivo com arrancadas espetaculares do meia Adriano Felício e as boas jogadas de velocidade de Têty e Amaral.

Pra não dizer que foi perfeito, não havia no estádio nem nos arredores um comerciante sequer para vender refrigerantes e lanches.


GOL RELÂMPAGO
O Gama entrou em campo com a mesma formação do jogo passado diante do CFZ. Havia a expectativa de Bachin ser relacionado e de Éderson ser sacado do time por contusão, mas não houve mudanças de formação ou táticas. Já o Botafogo fez apenas uma alteração: o jovem Têty foi para o jogo no lugar do fanfarrão atacante Túlio Maravilha.

E o jogo começou a mil por hora. Mal o Botafogo deu a saída de bola e já fez o primeiro gol. Com 35 segundos de jogo o lateral esquerdo Rafinha recebeu passe pela esquerda, avançou para o meio de campo e tocou para Vanderlei dentro da grande área. O experiente atacante quis surpreender Vizotto e tocou por cobertura. A bola foi no travessão e no rebote Adriano Felício esperto no lance cabeceou para o gol com Vizotto batido no lance. 1x0 Botafogo.

O gol sofrido nos primeiros minutos assutou a equipe visitante e o Botafogo impôs seu ritmo de jogo. A equipe alvinegra adiantou a marcação e a equipe alviverde não teve tranquilidade para tocar passes em seu campo de defesa. O lateral direito Amaral ganhava todas as jogadas de velocidade de Kabrine enquanto na esquerda Rafinha aproveitava as subidas de Alan para cruzar bola na área.

O alviverde aos poucos se reencontrou em campo e conseguiu o empate aos oito minutos. Éderson tocou para Tallys que serviu Fábio Silva bem colocado pela esquerda. O atacante avançou e chutou cruzado sem chances para Mateus. 1x1.

O Gama nem teve muito tempo para comemorar porque dois minutos depois o Botafogo ampliou. Vanderlei tabelou com Rafinha e recebeu passe açucarado na entrada da grande área. Sem marcação o atacante só escolheu o canto e chutou rasteiro. 2x1 Botafogo.

O Botafogo continuou em busca do terceiro gol. O pequenino Iron arriscou do meio da rua, a bola desviou em Da Silva, subiu e Fernando Vizotto salvou. O Gama respondeu com Márcio Tinga que se infiltrou na zaga e caiu pedindo pênalty mas o árbitro Rodrigo Raposo nada marcou. O meia Maninho então sentiu uma contusão e teve que ser substituído. Augusto César optou em colocar o volante Edmar recém contratado pelo time.

O Gama ainda teve uma boa oportunidade em igualar o placar quando Kabrine arriscou o chute de fora da área, a bola resvalou na defesa e sobrou para Fábio Silva ser derrubado na área. O jogo seguiu. O Botafogo respondeu com mais uma arrancada de Adriano felício que tocou na medida para Vanderlei entortar Da Silva e chutar para o gol. Pedrão na cobertura cortou e no rebote Felício chutou mas a zaga abafou. Fim de primeiro tempo com Botafogo à frente no placar.


MENINO PRODÍGIO
Na volta para o segundo tempo Heriberto promoveu a entrada do meia Elivelto no lugar de Márcio Tinga. O garoto entrou voando baixo e sua atuação esquentou ainda mais o jogo. Logo em seguida Tallys bem na partida arriscou da entrada da grande área e Mateus fez uma grande defesa. Já o atacante Anderson Sheik apagado no jogo tentou aproveitar o rebote mas chegou atrasado. A resposta foi imediata: cruzamento de Rafinha e Adriano Felício desviou de cabeça para ótima defesa de Vizotto.

O jogo seguia quente. Primeiro Thompson arriscou da esquerda para ótima defesa de Vizotto. A resposta do Gama veio em seguida quando Kabrine cruzou na medida para Fábio Silva cabecear no pé da trave de Mateus. E na cobrança de escanteio de Elivelto a bola bateu no travessão.

O gol do Gama estava ficando maduro, mas foi o Botafogo que assustou. Em rápido contra-ataque, o jovem Têty avançou sobre a marcação e foi derrubado por Da Silva. Mesmo caído o jogador tocou para Vanderlei sozinho, sem marcação e somente com Vizotto entre ele o gol. Na conclusão Vizotto fez um milagre e defendeu o chute com os pés.

O técnico Augusto César ainda deu aquela força para o Gama quando tirou o lateral direito Amaral para a entrada de Clein. Amaral que foi um dos melhores na partida nem saudou os demais companheiros e foi direto para os vestiários. A torcida do Botafogo fez um coro chamando o treinador de "burro".

Aos 23 o Gama empatou. Tallys sofreu falta pela direita e na cobrança Kabrine contou com o desvio da zaga para enganar o goleiro Mateus e comemorar o gol. 2x2. O gol de empate atordoou o Botafogo. Logo no minuto seguinte o Gama teve a chance de marcar o gol da vitória. Tallys tocou para Fábio Silva em profundidade e o goleiro Mateus saiu nos pés do atacante derrubando-o. O árbitro marcou pênalty. Na cobrança, Anderson Sheik bateu mal e Mateus se redimiu defendendo o chute. Que lance!

O Gama ainda teve um bom lance quando Elivelto cruzou para Fábio Silva cabecear. Mateus defendeu. No rebote Éderson acertou um chutaço e Mateus de novo fez grande defesa. Heriberto então trocou Tallys por Camilo e Anderson Sheik por Edicarlos.
O baixinho entrou bem e quase marcou em chute cruzado.

O Gama ainda teve uma última oportunidade em contra ataque puxado por Edicarlos, mas o baixinho queimou o cartucho muito cedo e chutou para fora. E ficou nisso. Botafogo 2, Gama também 2.

Com o resultado, o Gama manteve a terceira colocação com 6 pontos e o Botafogo recuperou a quarta colocação com cinco. O Gama agora viaja para Formosa no próximo domingo para enfrentar o Formosa Esporte às 17:00 no estádio Diogão.



RESULTADOS
- CFZ 4x2 Ceilândia
- Ceilandense 1x1 Brasília
- Botafogo 2x2 Gama
- Formosa 0x0 Brasiliense

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Gama

Local: Estádio CAVE
Árbitro: Rodrigo raposo
Assistentes: Ciro Chaban e Whestane Cassiano
Público: 4.221 pagantes
Renda: R$ 5.105,00
Cartões Amarelos: Hiago, Thompson (Botafogo); Alan, Pedrão, Everton, Edicarlos (Gama)

Gama
Fernando Vizotto: Alan, Da Silva, Pedrão e Kabrine; Éverton, Márcio Tinga(Elivelto), Éderson e Tallys(Camilo); Fábio Silva e Anderson Barbosa(Edicarlos).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Botafogo
Vicente Mateus; Amaral(Clein), Hiago, Índio e Rafinha. Iron, Thompson, Maninho (Edmar) e Adriano Felício; Têty e Vanderlei.
Técnico: Augusto César.

Até o momento 4 comentários:

  1. Marcelo, desculpe, mas você errou, o segundo gol do GAMA foi do Kabrine.

  2. Um atacante experiente como o tal do Anderson não pode ter o luxo de bater mal um penalti. Esse gol vai fazer falta.

  3. Me desculpe ai quem fez essa matéria, mas o GAMA jogou muito melhor, e merecia muito mais vencer esse jogo, pena que o Anderson pipocou, nas arquibancadas do estádio do Cave eu avisei, ñ confio nele, quem deveria bater era o Elivelton que estava mil vezes melhor no jogo, eu tbm acho que este gol pode fazer muita falta lá na frente.

  4. Temos que comemorar, pois empatamos fora de casa jogando bem e continuamos invicto e no G4.Concordo com o Silas e acho que o Elivelton deve ser o cobrador de penalti oficial do time.
    Parabéns diretoria do Bota-DF por liberarem os ingressos. O futebol do DF precisa é de casa cheia.
    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog