terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RAIO-X: Botafogo, de bobos eles não tem nada

Autor: Marcelo | terça-feira, 25 de janeiro de 2011 | Categoria: |



O Botafogo-DF é um clube empresa que nasceu por parte de um grupo de empresários chamado Brasília Holding. O grupo de empresários (a maioria botafoguenses) colocaram o plano em prática no dia 23 de julho de 2009 após a aquisição do Clube Esportivo Guará. O presidente Walter Teodoro foi designado como presidente do clube que aproveitou-se da torcida da matriz carioca no DF para torcer pelo caçula local.

Com dinheiro (cerca de trezentos mil por mês de patrocínios) e torcida, só restava ao clube montar o time. E com uma bela jogada de marketing, trouxe o eterno ídolo do Botafogo Túlio Maravilha para jogar no debutante. Na segunda divisão, o clube fez uma boa campanha e conseguiu o acesso à primeira divisão, porém perdeu o título para a base do Gama que jogou pelo time do Ceilandense, calando um estádio lotado de torcedores alvinegros.

Mas engana-se quem achou que a perda do título desanimou os dirigentes. Garantido na primeira divisão, o clube manteve a maioria do elenco, o técnico e se reforçou com bons jogadores. E manteve a política de contratar atletas com história no Botafogo do Rio como o meia Sérgio Manoel e Zé Carlos. Lá atrás a segurança e a juventude de jogadores locais como o volante Bruno de Jesus e o meia Alcione deram um equilíbrio à equipe.

Depois de ficarem pelo meio do caminho no candangão do ano passado e na série D, o Botafogo-DF se recolheu e dispensou a maioria das estrelas do time. Só sobrou o artilheiro falastrão Túlio Maravilha. Neste ano o Botafogo parecia que seria um candidato ao rebaixamento, já que foi a última equipe a se reapresentar. No entanto, sua diretoria deu um golpe de mestre.

O presidente Walter Teodoro aproveitou a quebradeira do Brasília para tirar a base de bons jogadores do Colorado que fizeram uma ótima campanha da série D ano passado. Jogadores experientes do futebol de Brasília como o zagueiro Adriano Cacareco, o volante Iron, o meia Maninho e o lateral direito Clein que estavam com salários atrasados conseguiram a liberação na justiça e passaram a reforçar o alvinegro. Bastou então buscar alguns reforços de peso como o meia Adriano Felício (ex-Brasiliense) e o atacante Vanderley (ex-Gama e Brasiliense) e o time ficou pronto.

O Botafogo começou o candangão vencendo o Brasília. Mas depois empatou em 2x2 com o Formosa e na última rodada perdeu para o Brasiliense por 1x0. Apesar da queda de rendimento, o Botafogo pelo elenco que tem reúne todas as condições de buscar uma vaga entre os quatro primeiros. Já para título, a coisa fica mais complicada. Terá que abdicar do projeto de marketing Túlio mil gols, já que o ex-artilheiro não anda nada bem fisicamente nem tecnicamente. O falastrão atacante pode não jogar diante do Gama por compromissos políticos.


OLHO NELE!!
Nem Adriano Felício, nem Vanderley e nem Túlio Maravilha. A bola da vez no Botafogo é o atacante Têty de apenas 20 anos. Rápido e habilidoso, o reserva de Túlio Maravilha é o artilheiro do candangão com três gols marcados em três jogos.

MAIS DO BOTAFOGO-DF
NOME: Associação Botafogo Futebol Clube
MASCOTE: Manequinho (Uma escultura de um menino urinando)
ESTÁDIO: CAVE no Guará com capacidade para 5.500 pessoas
DESTAQUES: Atacantes Vanderley e Têty
TIME-BASE: Vicente Matheus; Amaral, Hiago, Índio e Rafinha; Iron, Thompson, Maninho e Adriano Felício; Túlio Maravilha (Têty) e Vanderley.
TÉCNICO: Augusto César

Até o momento 2 comentários:

  1. Esse Túlio é um palhaço. Vive iludindo com promessas de gol,kkkk.

  2. quem foi rei não perde a majestade.


Leave a Reply

Pesquisar este blog