quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ex-atleta do Gama é homenageado no Espírito Santo

Autor: Marcelo | quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 | Categoria: |


Miguel Braga é professor de Beach Soccer em Vitória.
Foto: www.youtube.com

O historiador do futebol de Brasília Márcio Almeida está "de férias" e atualmente trabalhando no DVD que irá contar a origem da Sociedade Esportiva do Gama com lançamento previsto para este primeiro semestre. Márcio está em Vitória-ES e conseguiu encontrar o ex-atacante do Gama de 1978 Miguel Braga.

Miguel José Carneiro Braga foi o autor do gol de pênalty que deu o título do torneio incentivo de 1978 para o Gama naquele final de ano. Foi a primeira conquista do alviverde em sua curta história e que foi decisiva para que o clube não fechasse as portas. Esta história foi contada em janeiro do ano passado aqui pelo BLOGAMA (clique aqui para rever a matéria). Miguel foi o dono da camisa mais antiga do atual acervo do Memorial Gamense.



Assim como vários ex-jogadores, Miguel Braga não se desvinculou do futebol. Atualmente morando em Vitória-ES, ele é professor de Beach Soccer na escolinha Duda GSA localizada na Prainha, no Bairro de Santo Antônio da capital capixaba. Na cidade, Miguel é como se fosse um embaixador do Gama e ficou muito emocionado ao receber a réplica da camisa do Gama de 1979 e ser lembrado pelo clube.

Seu trabalho comunitário na escolinha foi reconhecido pela Câmara Municipal de Vitória que o condecorou no final do ano passado com a medalha Ayrton Senna. A medalha foi instituída em 1995 para distinguir personalidades que comprovadamente tenham se destacado na área de esportes. Esta medalha é conferida anualmente a duas personalidades escolhidas por uma Comissão Especial composta pela maioria absoluta dos membros da Câmara.

Abaixo um vídeo do ex-jogador Miguel dando aquele alô para a nação gamense:

Até o momento 10 comentários:

  1. Pô Que massa velho!!!

    Valeu!!!

  2. Valeu Miguel Braga, é isso, temos que valorizar nossa história, pois ela nos dá moral para mostrar que o nosso Gama não tem somente um dono e que as pessoas que chegam aqui tem que respeitar o nosso escudo.
    Parabenizo o trabalho do historiador Márcio.
    Anderson 100% Gamão

  3. valeu...eu esperava esta reportagem há 29 anos....sempre fui seu fâ deste quando me entendi como gente...te amo!do seu filho Miguel braga(junior).

  4. Gostaria de ter conhecido voce nesta epoca de sua vida pois passariamos juntos tudo isso,mas valeu ter conhecido voce depois , pois construimos uma familia maravilhosa a graço a DEUS todos os dias de minha vida te amo muito e nunca vou deixar de te amar obrigado por voce existir beijos de sua esposa Angelica

  5. Meu Pai minha vida....

    Parabéns pelo reconhecimento...O que o Senhor fez e foi no passado e ainda é e faz no mundo do futebol É INCRIVEL. Seu coração é nobre e suas atitudes com a bola são inconstentaveis... Meu HÉROI, só peço a Deus que te de muita saúde e que abençoe sua vida para juntos ainda compartilhar-mos suas novas vitorias... Te amo muitoooo... Bjos, sua filha e neta Sheiza e Raphaela

  6. Sol,Aninha e família :

    Parabéns pela homenagem,pois você merece.Te adimiramos pelo trabalho que você faz com os nossos meninos o carinho e o respeito que tem por cada um.Que está medalha seja a primeira de muitas meu amigo.Sabai que você mora em nosso coração te amamos beijos no coração.Sol,Aninhae família.

  7. parabens meu pai por você existir te amo muito pois o senhor é um héroi para mim ,por isso me espelho no senhor obrigado por também acreditar em mim do seu filho BRENNO.Que DEUS ilumine sempre os seus caminhos.

  8. MIGUEL,
    Porém, para mim Brasília, é assim que o apresentaram a mim em meados de 1977, quando atuamos junto no time do Sto Antônio FC do ES. Cara, mais do que ninguém, você merece este reconhecimento. Foi enorme o prazer de ter convivido e jogado com você, agradeço a coisa mais importante que aprendi nesta convivência e que carrego comigo até os dias hoje. O seu exemplo de humildade e companherismo.
    Um enorme beijo em seu coração. Deus te abençõe sempre.

    Piassi

  9. ''Tio Basilia'' é assim q chamamos,,parabéns meu tio o senhor merece isso e muito mais,nosso Héroi,,q vc continue assim e q essa seja a 1º de varias medalhas q ainda virão em sua vida...
    Carla...

  10. Brasilía,"o tio brasília" exemplo de respeito e alegria..pessoa q respeito desde o primeiro momento por ter todo carinho,atenção e principalmente respeito por cada criança,crianças essas q o colocam no altar,respeitam e concerteza agradecem por cada momento vivido ao seu lado.
    Você é merecedor dessa medalha e q essa seja somente uma das muitas q virão,e q deus abençoe vc e toda sua familia sempre,mil bjos paty e adryan


Leave a Reply

Pesquisar este blog