domingo, 30 de janeiro de 2011

Formosa 3x1 Gama - Lanterna "tira o selinho" do periquito

Autor: Marcelo | domingo, 30 de janeiro de 2011 | Categoria: |

O Gama não conseguiu passar pelo ex-lanterna no estádio Diogão em Formosa/GO.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br)



Nao deu para o Gama. Depois de fazer uma ótima apresentação diante do Botafogo na rodada passada, o alviverde perdeu a invencibilidade ao sofrer a derrota para o até então lanterna Formosa no estádio Diogão.

Com um bom público presente, o Formosa comemorou o resultado como se fosse uma decisão de campeonato. Para o alviverde o tropeço ligou o sinal de alerta para a próxima partida, já que a diferença do alviverde para o lanterna da competição é de apenas três pontos.



APAGÃO DE NOVO!!!
O Formosa entrou em campo de branco com sua escalação tradicional. O técnico Auecione Alves fez apenas uma alteração: Kempes foi para o time titular no lugar de Nelito para fazer dupla de ataque com Rodrigo Ayres. Já o técnico gamense Heriberto do Cunha entrou algumas alterações. Lesionado, o volante Éverton foi vetado para a partida e assim o time do Gama aparentava ser mais ofensivo com dois volantes (Márcio Tinga e Éderson) e dois meias (Elivelto e Tallys).

O juiz apitou o início do jogo e assim como no jogo passado o Gama entrou dormindo em campo. No primeiro minuto de jogo Baiano tocou para Luiz Carlos na meia lua disparar uma bomba de esquerda no ângulo de Vizotto. Era o primeiro gol do Formosa na partida. 1x0 Formosa.

O técnico Heriberto da Cunha à beira do gramado não conseguiu esconder sua indignação com o gol relâmpago do adversário. E mesmo à frente no placar o Formosa continuou em busca do segundo gol. Marco Aurélio cruzou na medida para Kempes cabecear firme para o gol, mas Vizotto estava atento e fez a defesa.

Logo notou-se que a ausência de Éverton prejudicou o sistema defensivo do Gama. Os dois volantes escalados por Heriberto não possuem a característica de marcação. Por diversas vezes os volantes Márcio tinga e Éderson largaram a defesa deixando na berlinda Pedrão e Da Silva. O fato de os laterais Alan e Kabrine não ajudarem o setor de defesa complicou bastante a zaga do Gama. E de quebra o meia Tallys que se destacou no jogo anterior foi figura nula dentro de campo.

Já o Formosa era pura empolgação. Empurrados por sua torcida o alviverde goiano que necessitava urgente da vitória para sair da zona de rebaixamento mostrou um futebol apenas razoável, mas muita com disposição. O meia Luiz Carlos foi o maestro do time que com sua boa movimentação infernizou a desguarnecida zaga alviverde.


O Gama só esboçou uma reação aos 11 minutos quando fez boa assistência para Fábio Silva de primeira concluir para boa defesa de André Luiz. Logo em seguida o atacante Rodrigo Ayres sentiu e foi substituído por Nelito.

Fábio Silva quase empatou quando Alan cruzou na medida para o atacante cabecear no pé da trave mas André Luiz defendeu. Fábio ainda teve mais uma oportunidade em novo cruzamento mas a bola parou na defesa do goleirão André Luiz.

Depois do Gama esboçar uma reação, o Formosa foi à luta. Primeiro Mattos arriscou do meio da rua e Vizotto teve muito trabalho para espalmar. Mas logo em seguida o Formosa ampliou. Tallys caiu em campo e pediu atendimento mas o árbitro Gildevan mandou seguir. Washington tocou para Nelito que da meia lua de novo chutou rasteiro no canto direito de Vizotto. 2x0 Formosa.

Tallys saiu então para a entrada do estreante Thiago Gaúcho. A partir daí o time da casa tratou de cadenciar o jogo e a torcida local ensaiou um "olé". A partida seguiu sem grandes emoções até o intervalo.



CRIME E CASTIGO
Na volta para o segundo tempo, o técnico Heriberto da Cunha fez uma substituição ousada. Tirou o volante Márcio Tinga e promoveu a entrada do baixinho Edicarlos alterando a formação tática da equipe para o 4-3-3. Já o técnico Auecione queria que o jogo terminasse logo para poder assimilar os primeiros três pontos da equipe sob seu comando.

Com três atacantes o Gama foi pra dentro do Formosa, mas esbarrava na boa marcação do time goiano. Aos 4 minutos Elivelton lançou Edicarlos em velocidade pela esquerda. O baixinho foi até a grande área e chutou por cima de André Luiz.

O Gama dominava a partida mas o domínio não se traduzia em oportunidades de gol. O Gama só assustou a meta de André Luiz aos 18. Kabrine cobrou falta com veneno, o efeito da bola enganou André Luiz que assistiu de camarote a bola bater na trave esquerda e passar por sobre a linha do gol. Ninguém do ataque gamense estava lá para escorar.

Aos 22 o atacante Kempes deu uma voadora no lateral direito Alan e foi corretamente expulso pelo árbitro Gildevan Lacerda. Com um a menos em campo Auecional Alves fechou o time ainda mais na defesa colocando o zagueiro Éder no lugar de Pedro Henrique. Heriberto então utilizou o famoso ditado "calça de veludo ou bumbum de fora". Tirou Kabrine e colcou Hugo passando a atuar com quatro atacantes.

O jogo então virou um treino ataque contra defesa. O Gama promoveu uma verdadeira "blitz" no campo de defesa do Formosa e tinha nos pés de Elivelto deslocado para a lateral esquerda as jogadas mais perigosas. E foi em uma dessas blitzes que o Gama diminuiu. Aos 27 Anderson aproveitou rebota da defesa e quase na linha de fundo tocou para trás. Na área estava Edicarlos que sob intensa marcação chutou cruzado e venceu a defesa. Formosa 2x1 Gama.

André Luiz provou que goleiro além de ter habilidade precisa de sorte. Aos 32 Alan cruzou na medida para Anderson Sheik no terceiro andar cabecear firme para o gol. O goleirão defendeu no reflexo.

O tempo foi passando e mesmo no campo de defesa do adversário o alviverde não conseguiu criar chances de gol. Aos 47 veio o castigo. Em bola despretensiosa, o volante Verona recebeu em cobrança de falta, passou por três marcadores e chutou fraquinho, mas Vizotto aceitou. 3x1 para o Formosa e fim de jogo.

Com o resultado o alviverde caiu para a quarta posição da tabela com seis pontos, mesmo número do Formosa e Botafogo porém com melhor saldo de gols. Na próxima quarta feira o alviverde goiano encara o desesperado CFZ às 16:00 no estádio Bezerrão. Mais tarde às 20:30 no mesmo estádio, o alviverde candango encara o ascendente Brasília.

RESULTADOS
- Botafogo 1x1 Ceilândia*
- Brasília 3x1 CFZ*
- Formosa 3x1 Gama
- Brasiliense 4x0 Ceilandense

*Jogos realizados no sábado

FICHA TÉCNICA
Formosa 3 x 1 Gama

Local: Estádio Diogão em Formosa-GO
Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistentes: César Augusto e Edvaldo Freire
Público: 2.030 pagantes
Renda: R$ 10.150,00
Cartões Amarelos: Luan, Washington e Baiano(Formosa);Pedrão (Gama)
Cartões Vermelhos: Kempes (Formosa)

Formosa
André Luiz; Marco Aurélio, Eraldo, Luan e Pedro Henrique(Éder); Mattos(Verona); Washington, Baiano e Luiz Carlos; Rodrigo Ayres(Nelito) e Kempes;
Técnico: Auecione Alves

Gama
Fernando Vizotto: Alan, Da Silva, Pedrão e Kabrine(Hugo); Márcio Tinga(Edicarlos), Éderson, Elivelto e Tallys(Thiago Gaúcho); Fábio Silva e Anderson Sheik.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Até o momento 22 comentários:

  1. O time é muito fraco,até agora só conseguiu vercer um time que só não é pior doque o próprio GAMA. Temos que abrir bem os olhos ou cairemos no candangão porque o time sem duvida é fraco,não tem um jogador que se sobressaia sobre os demais,acho que falta muito para chamar esse bando de time,de equipe mas uma vez uma decepção vamos ver até quando ou até aonde o torcedor vai suportar tudo isso.P.G sei que vc ler esse blog então te faço uma unica pergunta. Quantos torcedores vc espera no Bezerrão no proximo jogo do GAMA?1000,1200?isso sera o suficiente para o GAMA?vc estar acabando com o que o GAMA tem de mais valoroso,a grande torcida do MEU GAMA,friso para vc MEU GAMA. Vc é um CÂNSER que se estalou no GAMA e não tem radioterapia ou quimioterapia que o faça se afastar deste que já foi o orgulho de Brasília e é hoje vergonhoso para quem torce para o GAMA afirmar que é torcedor do GAMÂO.

  2. O formosa fooi melhor , o gama também jogou beim só que o peso da torcida alvi-ver goiana peso
    ! o formosa agora veim com tudo !

  3. De novo esse mesmo vacilo! de levar gol no comecinho do jogo. Se liga defesa e comissão técnica.
    Apesar da perda da invencibilidade, ainda estamos no G4,não vamos desistir.
    Anderson 100% Gamão

  4. O Formosa é fraco ? acho que o nosso time possa ter uma folha salárial inferior a de gama , cêilandia , brasiliense e o próprio gama .
    Só que tiem um porém o nosso time tiem garra empatamos com os lagartixas por um vacilo , jogamos melhor eu afirmo , contra o cêilandia o mesmo . O nosso time não é bobo e garanto que naum irá cair , éssa e nossa meta e vamos busca o G-4 só que vocês chamados de os grandes de brasilia não menospreze aqueles chamados de pequenos !

  5. sair uma distancia dessa pro tecnico não tirar o anderson e deixar comprometer o time?não pode alizar tem que substituir quando merecer

  6. Relembrando Carlos Macedo: "O Gama vai atropelar neste campeonato!"
    Será que ele estava assistindo o coletivo de outro time?

  7. Pqp. Todo mundo viu que aquele Anderson não tem a mnima condição de jogo.

  8. Segunda divisao chegando Uma Lastima

  9. Falei, se o Anderson fosse a contratação principal do GAMAO, estariamos f...(maus lençõis)!! Ehh... 2011 de fortes emoções!!! Que tristeza...!!!!

  10. Como disse o carlinhos, teremos um 2011 com fortes emoções e decepções. O time é fraco e o presidente paulo goiáz, macedo e wagner marquez estão mais preocupados é com os R$ 30 milhões da venda do único patrimonio do gama. Nós gamenses, precisamos fazer alguma coisa para tirar essa diretoria, ou continuaremos sofrendo e sendo humilhados.

  11. O formosa jogou muito,vitória merecida todos os jogadores estão de parabéns,principalmente o técnico Auecione com essas mudanças que foram feitas o time foi muito feliz.Formosa(EX-LANTERNA) calou a boca de muito gamense.Entrou dentro de campo e surpreendeu a torcida.Obs:a zaga do formosa foi excelente,jogou com garra em busca da vitória."DEUS É FIEL"PARABÉNS MENINOS.

  12. ESSA DEFESA DO GAMA É FRAQUÍSSIMA RAPAZ! EU TROCARIA OS DOIS ZAGUEIROS JÁ PARA O PRÓXIMO JOGO! CADÊ O RAFAEL PEDRO?

  13. o gsms tem que mandar mais da metade desses jogadores enbora.ora vcs terem a ideia o gama não tem um camisa 10 e pg o seu progeto de acabar com o gama tá dando cada vez mais certo.......

  14. Tá de brincadeira, o Da Silva é um dos unicos que vem se destacando, mais uma andorinha só não faz verão, o Tallys num acerta nada, os laterais uma negação o kabrine de lateral tá matando todo gol é nas costas dele, o Ederson num acerta um passe, o Pedrão só rebate no pé do outro time, pra mim o Fabio Silva é um bom atacante mais fixo dentro da area, ele num tem habilidade pra ir buscar jogo, só quem tá salvando nesse atual time Vizzoto, Da Silva, Marcio Tinga, Elivelto, enquanto o Bachin num deixa de frescura e voltar a jogar vai ser dificil, e a volta do Rafael Pedro a zaga vai fica compacta com ele e o Da Silva, aquele 18 que entrou ontem é bom de bola, mais não dá com EdCarlos não, manda aquilo embora.

  15. vergonhosa a atuação do gama

  16. COMANDO VERDE AKII==>

    valew aee galera do gama que veio assistir o tropeço em cima do Formosa Esporte sem brigas e o que vcs achou desse juizinhoo fraco???

  17. Os caras do Formosa ganham um jogo e vem aqui falar besteira. Formosa não tem expressão nenhuma, nem história, nem titulos. Ganharam um jogo e não o campeonato,se brincar pode até cair esse tal de Formosa, só jogaram bem o primeiro tempo. No segundo, quem mandou foi o Gama, mas a defesa do Gama é muito fraca e sem raciocinio.

  18. O Anderson não tem condições de jogar nem 25 minutos de jogo, o cara não faz nada. A bola vem na direção dele, bate e volta.

  19. Cadê o Bachim? esse jogador poderia fazer dupla com o Fábio Silva nos próximos jogos. O Anderson poderia ser uma boa opção no banco.
    Anderson 100% Gamão

  20. Parabens aos torcedores do time de Formosa pelos comentários respeitosos!!! Tiraram uma casquinha com classe!! Vocês tem todo o direito, num espaço democrático que é esse!!!
    Tradição se conquista com o tempo, desejo que esse time faça história, ganhe títulos, enfim... Claro que não em cima do Gamão rss

    Olha se fomos derrotados é porque o outro foi mais competente, portanto os torcedores do Formosa, tem todo direito de tirar uma onda sim!! Claro, no nível que estão mantendo!!

    BOICOTE, BOICOTE... Vamos torcer para o GAMÃO na porta do estádio, protestando contra os preços abusivos!!!! BOICOTE...

  21. Comando Verde Do Formosa Esporte.
    Estréiamos esse ano, com empates sobre os grandes da capital, com todo respeito ao gama estou akii para parabenizar o Irajovem do Gama que torçeu até aos 47 do 2º tempo, sem uso da violência.
    Sou torcedor do Formosa e ao amigo ae em cima, estamos invctos aki no Diogão, mas de três anos sem perder aki.


Leave a Reply

Pesquisar este blog