sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MEDO OU RESPEITO? Heriberto faz treino secreto para enfrentar vice-lanterna

Autor: Marcelo | sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 | Categoria: |


O treino de apronto foi transferido para o Bezerrão hoje à tarde.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Que a situação não anda nada boa para os lados do periquito a gente sabe. Recentemente rebaixado à quarta divisão nacional, beirando a zona de rebaixamento do campeonato local e com um incômodo jejum de 329 dias sem vencer uma partida oficial, o alviverde se prepara para enfrentar o desesperado CFZ na próxima rodada. Uma derrota ou novo empate combinado com uma eventual vitória do Brasília leva o periquito para a temível zona de rebaixamento.

No entanto o CFZ vem de duas derrotas consecutivas e é favorito ao descenso deste ano ao lado do próprio Brasília. Teoricamente seria o adversário ideal para o alviverde se recuperar na tabela e pôr fim ao jejum de quase um ano sem vitórias. Porém hoje o técnico Heriberto da Cunha exagerou no respeito ao adversário e adotou o mistério para tentar ganhar a primeira partida em 2011.

Segundo o site oficial do clube, o treinamento de apronto para o confronto previsto para ocorrer hoje no CT Ninho do Periquito foi transferido para o estádio Bezerrão. Até aí, nada demais. Porém o site informou que o treinamento será fechado para torcedores e imprensa. Imagens estão proibidas e entrevistas somente após o treinamento.

Apesar do discutível mistério, o técnico Heriberto da Cunha deve montar uma equipe mais ofensiva do que aquela que enfrentou o Brasiliense na última quarta-feira. A única ausência deve ser a do zagueiro Rafael Pedro ainda em tratamento de estiramento muscular. A defesa deve permanecer da mesma forma. Na frente o atacante Anderson deve fazer dupla de ataque com Bachin. A dúvida estaria no meio de campo.

Heriberto reclamou publicamente da falta de produtividade do setor de meio de campo. No primeiro jogo o setor foi formado por dois volantes e dois meias (Everton, Tallys, Camilo e Elivelto). No clássico o treinador optou por um esquema mais defensivo com três volantes e um meia (Éverton, Márcio Tinga, Éderson e Tallys)

Na defesa Heriberto deve escalar a dupla de volantes formada por Éverton e Éderson. O problema reside no setor de criação. Nenhum dos meias à disposição agradou o treinador. Dos cinco meias de ligação à disposição, Heriberto terá que escalar dois (Tallys, Camilo, Kabrine, Elivelto ou o garoto Dudu) ou improvisar um volante mais produtivo no setor.

OPINIÃO: Ultimamente está na moda entre os treinadores a prática do treino secreto. Segundo eles, é a oportunidade de arquitetar um plano de jogo de forma a surpreender o adversário além de ensaiar jogadas de bola parada.

Um dos maiores treinadores do Brasil defendeu o treino secreto. O técnico do Corinthians Tite iria enfrentar o Palmeiras de Felipão e declarou o seguinte: "Treino secreto ou esconder informações não ganham jogo, mas dificultam o trabalho do outro lado. Não quero que o Felipe faça preleção com o Corinthians já definido. Deixa o Felipe quebrar a cabeça. Eu também estou quebrando a minha para descobrir o que ele está preparando". Pelo menos para o Corinthians deu certo já que venceu o cléssico por 1x0.

Diz o ditado que "os fins justificam os meios", mas será que de fato este artifício é válido? Pelo menos hoje para o Gama, não. Além do mais, nos patamares do nosso futebol tupiniquim e com a qualidade dos jogadores à sua disposição, dificilmente Heriberto poderá armar alguma surpresa para o técnico do CFZ Toninho Cajuru. Uma leitura de cinco minutos de jogo será o suficiente para ambos.

No final das contas, quem paga o pato é a imprensa que fica impedida de fazer o seu trabalho e a torcida que fica sem contato com os jogadores que lhe representam dentro de campo. O que o Gama tem pra esconder? Só os fracassos...

Até o momento 7 comentários:

  1. Sei não viu, essa de ter medo de CFZ já é demais. Domingo essa droga de bola tem que entrar.Se o Gama não ganhar é melhor extinguir o time, deixar de iludir o torcedor com promessas de gol. Único jogador que se destaca é o Bachin,porém, este não joga sozinho contra 11.

  2. Realmente o que diz o kra que diz em cima eh verdade, o bachin eh foda, porem somos gamenses e vmos ate o final...
    GAMA ATE MORRER!!

  3. Espero que o Paulo Renê tenha oportunidade neste jogo. É só botar o moleque pra jogar que os gols vão aparecer, podem apostar.
    Antonio

  4. já passou da hora do Gama reagir,agora,o meio e muito fraco mesmo,o camilo me surpreendeu,por ser um jogador até mais rodado esperava um pouco mais dele,minha opinião e que o Kabrine poderia ter lugar nesse time
    mais quem escala e o treinador e não a torcida ...

  5. Parece até que os jogos do Gama são manipulados pra dar em empate ou derrota.Já são dois penaltis que o juiz não deu, um em cada jogo.Tem gente fora de campo querendo afundar o Gama também.

  6. Anonimo, quem já afundou o gama foi a turma do wagner marquez (paulo goiaz, macedo, agricio, gilberto gatti). Este ano, vai ser o mesmo sofrimento do ano passado.

  7. Sempre a imprensa fazendo drama por não poder passar detalhes do treino.

    O nosso Vice-presidente comentou que o Gamão iria atropelar o que aconteceu?

    É os jogadores do Ceilandese que jogaram aqui em 2010 fizeram ênfase a um cara que nunca jogo bola profissionalmente.


Leave a Reply

Pesquisar este blog