segunda-feira, 21 de junho de 2010

“Tem camisa do Gama?”

Autor: Capottão | segunda-feira, 21 de junho de 2010 | Categoria: |



Que o Gama é um time de tradição, nem o nosso maior rival pode negar. Lá se vão 34 anos de histórias para se contar e reconhecimento por toda parte do Brasil. Basta andar com o uniforme do alviverde por este país, que sempre alguém vai chegar e fazer algum comentário do nosso time.



Há umas duas semanas fui a um dos grandes shoppings da cidade juntamente com um amigo, que também é exclusivamente torcedor do Gama. Ele havia me esperado, e antes que eu chegasse resolveu dar uma volta pelas lojas do local. Quando cheguei, contou-me que encontrou um estabelecimento na qual comercializava camisas retrôs de diversos times do país. Porém não encontrou a do Gama.



Tudo bem que essas lojas focam times mais conhecidos por parte da população. Nações que não restringem sua torcida ao seu estado, mas por todo o país. E se a intenção é ganhar dinheiro eu faria o mesmo. Times com menor expressão nem entrariam em minha loja.


Mas um detalhe me chamou atenção. Fui informado pelo meu amigo (com sangue nos olhos), que times como ABC, Figueirense, Avaí, estavam lá representados nos cabides, com belos exemplares de camisas. Não que eu esteja desmerecendo esses clubes... Mas vem ká? Cadê o GAMA?



O vendedor metido a sabidão, justificou a ausência do alviverde, informando que somente times que haviam ganho algum torneio de expressão, estavam lá sendo representados. Não agüentei. Fui à loja, como se não soubesse de nada, e tive a mesma reposta quando perguntei sobre a camisa do Gama. Logo o gerente percebeu que existem torcedores do Gama e veio falar comigo.



Segundo ele, foram feitos contatos com a diretoria do Gama, solicitando autorização para a criação de camisas retrôs (mentira). E informou também que nosso time era político e sem capacidade de marketing para atuar no seguimento “uniforme retrô”. E o ABC tem né?


Pobre vendedor. Nem discuti muito. Somente lembrei dos 10 títulos estaduais. Da conquista da Serie B com 50 mil pagantes no Mané. Do chapéu que demos na CBF e na FIFA, e outras glórias que nosso time já nos ofereceu. Sai de lá com vontade de pedir para que cada torcedor do Gama fosse aquela loja e perguntasse: “Tem camisa do Gama?”



Obs: Reconheço. A camisa do ABC era realmente bonita.

Até o momento 7 comentários:

  1. Qual é a loja?

  2. Boa PEDRO!!!

    aONDE FICA ESSA LOJA??? QUAL SHOPPING???
    VOU FAZER QUESTÃO DE PASSAR LAH COM MINHA CAMISA DO GAMA RETRO CONFECIONADA PELO NOSSO AMIGO MÁRCIO ALMEIDA!!!

  3. A loja se chama "clube retrô"

    Fica localizada no Pátio Brasil.]

    Valeu.

  4. tinha do Santos? ;x
    kkkkkkkkkkkk

    pode deixar que vou lá perguntar se tem camisa do Gama (:

  5. Liga Retrô
    Endereço: Shopping Pátio Brasil 3º piso loja 508
    Telefone: (61) 3321 0431

  6. Já que a loja não vende a retrô do gama, vou comprar do criador, o gamense márcio de almeida.


Leave a Reply

Pesquisar este blog