quarta-feira, 16 de junho de 2010

AMISTOSO - Por que o Vila Nova está na lanterna da série B?

Autor: Marcelo | quarta-feira, 16 de junho de 2010 | Categoria: |


O adversário do Gama nos próximos dois amistosos entrará em campo neste sábado no estádio Bezerrão pressionado pela má campanha realizada até o momento na série B. O Tigre de Goiás é o atual lanterna da competição com apenas 3 pontos conquistados em 7 partidas. Apenas uma vitória conquistada (1x0 sobre o estreante Icasa-CE) e seis derrotas com direito à goleadas (4x1 para a Portuguesa-SP,4x0 para o Bahia-BA, 3x0 para o Santo André-SP sendo as últimas em Goiânia). Após a goleada para o Bahia a equipe trocou o comando técnico. Saiu Édson Gaúcho e recentemente chegou o experiente Paulo Comelli.
Mas a draga estava escrita já no campeonato estadual quando a tradicional equipe foi eliminada nas semifinais para a sensação Santa Helena com duas convincentes derrotas.
A má fase do clube fez com que a diretoria se mexesse. Uma "limpa" no elenco foi promovida e o clube tratou de se reforçar. Contratou os desconhecidos atacante Thiago Miracema e zagueiro Mimica do futebol maranhense. Do futebol candango chegou o volante Juninho ex-Gama e Brasiliense. Além destes vieram o meia Davi Ceará, o zagueiro Pablo e o lateral Ayrton.
Mas dois integrantes fora das quatro linhas podem explicar a má fase do clube goiano. O gerente de futebol do Vila é nada menos que Jair Rabelo, empresário goiano que costuma fazer estragos nos clubes onde passa. O Gama foi uma de suas vítimas. Ele foi o pivô da saída do técnico Roberto Cavalo e na chegada de Flávio Araújo em 2008, ano em que o alviverde foi rebaixado para a série C. Rumores de que ele estaria influenciando a escalação da equipe principal para promover atletas de seu interesse foram ventilados na época.
E sabem quem é o preparador físico? Ele mesmo! Jean Cláudio que foi efetivado como treinador nas últimas rodadas daquela série B pelo Gama e que decretou o rebaixamento do alviverde naquele ano é um dos preparadores físicos do Tigre. O outro é Rodrigo Rocha.
Gama e Vila Nova se enfrentam neste sábado às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão. A partida da volta está marcada para o dia 26 no estádio Onésio Alvarenga (OBA) em Goiânia no mesmo horário.

Até o momento 8 comentários:

  1. O vila nova vai ser mais uma vítima da maldição chamada "Jair Rabelo". Hoje dia o futebol brasileiro está dominado pelos empresários de jogadores. 90% dos jogadores profissionais e até juniores e juvenis, tem os direitos federativos ligados à empresários. É o resultado da Lei Pelé.

  2. Acabo de ler no site esportecandango.com.br que os pamonhas de taguatinga dispensou 5 jogadores entre eles o artilheiro da série B pelo gama, vanderlei. Acho que seria um ótimo reforço para nós.

  3. eu tambem acho que o gama deveria comtratar o vanderlei ele e um idolo antigo da torcida do gama

  4. Se o Gama tiver dinheiro para pagar o salário do Vanderlei, que a pelo menos dois anos joga só na série b foi artilheiro do candangão 2010 e apesar de ainda não ter ido embora, tudo indica, porque ele não treina mais no clube de taguatinga fica certo o Gama tem dinheiro e ao mesmo tempo se faz de coitado...

  5. Vou lá conferir o desempenho do Gama e observar a equipe.
    Remy

  6. O Jair Rabelo apesar de tudo, foi quem trouxe para o gama, acho que 2007, o Val baiano e o Ralf que hoje joga no corinthians, além do goleiro Renê. O probblema é que os empresários querem também escalar os times, lógico colocando os jogadores empresariados por eles.

  7. Coitado do Vila Nova, com o Jair maldito vai cair para a série C com certeza.

  8. qual e o valor da entrada no jogo ouvi dizer que era 10 reais ai e falta de respeito com os torcedores do nosso querido gama


Leave a Reply

Pesquisar este blog