terça-feira, 8 de junho de 2010

Panorama Alviverde

Autor: Capottão | terça-feira, 8 de junho de 2010 | Categoria: |


É com grande satisfação e honra que escrevo meu primeiro artigo como colaborador oficial do Blogama. Já fazia um tempo que mandava meus textos carregados de paixão e com pequenas doses de ironia para esse respeitado espaço de comunicação. Prometo toda semana propor ao torcedor, uma visão diferenciada do que acontece nos bastidores e dentro do campo em que a Sociedade Esportiva do Gama jogar.

A ordem é torcer

Gamense que é gamense carrega consigo marcas das ilusões vividas nos últimos anos (melhor nem citar). Leva também no peito a esperança de que os tempos de glorias voltarão a reinar nos gramados em que o alviverde jogar. Protestar é preciso e a acomodação nunca deverá ser característica de quem veste as cores de nosso time. Mas antes de tudo isso, é preciso fazer o mais simples, o que estamos acostumados a fazer da forma mais apaixonada e intensa: Torcer quando a bola começar a rolar.

Torcer, torcer, torcer. Independente da situação, da série, dos jogadores. A desconfiança sempre vai existir e que ela nunca acabe nunca. A cobrança faz parte da rotina de quem vive e veste nosso uniforme. Cobrem, mas cobrem de forma sensata. Saibam os nomes de nossos jogadores, saibam os seus históricos e principalmente estejam com a camisa do Gama na hora de cobrar, pois ela te dará crédito para isso.

“Torcer”. Ressalto mais uma vez essa palavra. Independente do resultado, do clima, do campo e do adversário. É o momento em que mostramos nosso amor e nos tornamos o 12ª jogador.

Torcedor. Vista sua camisa porque vai começar o maior torneio de nossas vidas. A Série C que é subestimada por todos, é o que nos resta. É a nossa Copa do Mundo particular, a Libertadores de cada dia, Mundial não chega nem aos pés da nossa 3º divisão.

Comissão técnica, jogadores, roupeiro, motorista, psicóloga, nutricionista, assessor de imprensa, presidente, TORCEDOR. Vamos todos juntos nesse novo desafio de consolidar nosso futuro vencedor dentro dos gramados e trazer de volta a alegria de nossa cidade. Vida longa à SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA.

.

Até o momento 7 comentários:

  1. Parabéns meu jovem!

    Muito boa sua crônica!

    Continue assim!

    Pablo, o Guimarães

  2. CARLOS EDUARDO GAMENSE :

    PARABÉNS MEU JOVEM ,MAIS TB NÃO DEIXA DE ALERTAR AOS NOSSOS DIRETORES PARA ACERTAR OS SALÁRIOS DOS ATLETAS PARA AS COISAS PODEREM FLUIR MELHOR.

    VALEU PEDRO

  3. É OQ NOS RESTA MSM NÉH, TORCER E TORCER!!!
    VAMOS GAMÃO!!!

  4. Pedro com espirito Sul-Americano !!! ahahhaha

    bela postagem ....

  5. Pedro, parabéns pela bela crônica. Seja muito bem vindo com seus ótimos textos nessa casa de verdadeiros gamenses. Por que gamense de verdade vai ao bezerrão vestindo a gloriosa camisa alviverde.

  6. Parabens pedro!!!
    ótimo texto!!!


    Se tem uma coisa que eu odeio no estádio é quando uma pesssoa ta cobrando muito mas nem sabe o nome do jogador e quando vc olha para a pessoa, ela nem com a camisa do Gama esta...

    Pra cobrar tem que nomínimo saber os nomes dos jogadores e estar com o manto sagrado alvi-verde além de ser GAMENSE de verdade!

  7. Valeu Pedro,
    Você acabou demonstrar que é um gamense legítimo, belo texto garoto, continue assim, demonstrando a todos que não devemos nada a clube nenhum do Brasil, que no coração do País existem pessoas que valoriza nossas cores e tem o Gamão sempre como 1º time.

    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog