sábado, 19 de junho de 2010

JUNIORES - Mesmo jogando melhor Gama perde para o Gato

Autor: Marcelo | sábado, 19 de junho de 2010 | Categoria: |


Na manhã de hoje Ceilandia e Gama entraram em campo pelo campeonato candango de juniores. A partida era uma espécie de tira-teima já que ambas as equipes estavam com mesmo númeor de pontos e campanhas idênticas. Esperava-se um jogo difícil para hoje e de fato não foi diferente. O Gama entrou hoje com o time completo a fim de deslanchar na competição, mas esbarrou na forte marcação do time da casa. No fim o Ceilândia comemorou três importantes pontos e praticamente garantiu sua presença na segunda fase.

O JOGO
O Gama surpreendeu logo na escalação. O time estava reforçado pelo goleiro Léo, o volante Betson, o lateral Alexandre e os meias Allan e Elivelto. No entanto o Ceilândia não tomou conhecimento da superioridade do adversário e nos contra ataques era mais efetivo em busca do gol.
O Gama dominava a partida e o Ceilândia mal pegava na bola. No entanto o Ceilândia se aproveitou de uma falha para abrir o placar. Logo aos sete minutos de jogo Betson errou passe na intermediária da defesa. O meia do Gato recebeu dentro da área e de frente com Léo fuzilou para as redes sem chances de defesa. Ceilândia 1x0.
O gol não abalou o time porém o time da casa jogando com três zagueiros altos não permitiu que o alviverde ameaçasse o Ceilândia. A primeira oportunidade do Gama foi somente aos 16 em cruzamento de Dudu para a área. Lineker chegou atrasado.

Aos 24 mais um erro de passe do Gama e o mesmo meia que havia feito o primeiro gol ficou cara a cara com Léo. Este então chutou por baixo do goleiro e a bola ia entrando mansamente para o gol. No entanto Alexandre salvou em cima da linha.
O Gama mandava na partida mas os meias Elivelto e Allan não se entendiam. Era nítida a falta de entrosamento entre ambos. O Ceilândia ainda teve outra oportunidade de ampliar no final do primeiro tempo. Depois de tabela o zagueiro da Gato chutou forte mas Léo desviou.
No segundo tempo o técnico Geovane Tomé sacou o atacante Lineker para a entrada de Maike. Ainda fora de forma devido à contusão, o artilheiro não ameaçou a meta adversária. O panorama da partida não mudou. Tomé trocou Elivelto por Juninho.
O lateral Alexandre sofreu uma entrada duríssima por trás do lateral direito do Gato e este acabou sendo expulso. Com um jogador a mais o Gama impôs uma pressão quase insuportável sobre o anfitrião que se fechou ainda mais em sua defesa. O atacante Kelvin foi um leão em campo mas o baixinho não teve oportunidades claras de concluir.
Tomé ainda tentou dar mais ofensividade à equipe com a entrada de Miranda no lugar do zagueiro Weder mas o Ceilândia usou da catimba para levar o jogo até o apito final.
Com a derrota o alviverde caiu para a terceira colocação permanecendo com 10 pontos. O próximo compromisso do verdinho será contra o Legião próximo sábado às 10:30 no estádio Bezerrão. O Gama jogou com a seguinte formação: Léo; Dudu, Dedê, Weder (Miranda) e Alexandre; Betson, Wallace, Allan e Elivelto (Junior); Lineker (Maike) e Kelvin

Até o momento 13 comentários:

  1. o Enock caiu por uma derrota e um empate e agora Tomé?

  2. e agora tomé?

  3. qual a chance do nosso juniores classificar

  4. enock não deu rock

    no tomé não boto fé

  5. o erro do nosso juniores ta no treinador ou no elenco? pergunta q não quer calar,

  6. como torcedor gamense sugiro entrevista com o Enock e depois com o Tomé pra gente saber o que tá acontecendo nos bastidores.A torcida merece. Eu botava fé no Enock, o colega disse que não deu rock, vou ter que apela pra São José segura o Tomée mantê o juniores de pé.

  7. a chance de classificar é ganhar ganhar e ganhar

  8. quem é a nova comissão tecnica do juniores

  9. Cada vez menos o torcedor comparece aos jogos,
    tá faltando motivação nessa equipe e as ultimas matérias postadas aqui não ajudam muito, começando pelos títulos.

  10. Admiro o trabalho do treinador Enock e gostaria de saber em que equipe ele está. Saiu do Gama?

  11. COMO TORCEDOR E ADMIRADOR DO ESPORTE DA NOSSA CIDADE, ACOMPANHO DIARIAMENTE AS MATÉRIAS E COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI.
    VENHO SENTINDO O MESMO QUE O LEITOR ACIMA. AS ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE NOSSO JUNIORES SÓ DÃO ENFOQUE AOS ASPECTOS NEGATIVOS E MUITAS VEZES AINDA EXALTA O ADVERSÁRIO.
    TENHO ME PERGUNTADO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. ONDE FOI PARAR A MOTIVAÇÃO, O ESPÍRITO DE EQUIPE, O COMPANHEIRISMO QUE NOS FIZERAM CHEGAR ATÉ AQUI?
    ESTAMOS ÁS VÉSPERAS DE UM JOGO DECISIVO PARA A CLASSIFICAÇÃO PARA A SEGUNDA FASE.
    HOUVE MUDANÇAS. DESCERAM JOGADORES DO PROFISSIONAL, MUDARAM O TÉCNICO E O LEITOR CONTINUA SE PERGUNTANDO O PORQUÊ.
    EM ALGUNS COMENTÁRIOS ACIMA , NOTA-SE A INSATISFAÇÃO DO TORCEDOR, SEJA ELE, UM PAI, UM AMIGO, OU UM SIMPLES ADMIRADOR, QUE NO ANÔNIMATO PEDE UMA EXPLICAÇÃO.

    GARRA JUNIORES!

    AINDA É TEMPO DE DARMOS ESSE TÍTULO À TORCIDA ALVIVERDE!

  12. Enock permaneceu como funcionário da FUNFA e está à frente da montagem de uma equipe para a disputa de um torneio de futebol júnior no segundo semestre. Infelizmente ainda não fui autorizado a dar mais detalhes mas em breve faremos uma matéria completa sobre o assunto.

  13. GOSTARIA DE VER MEU COMENTÁRIO PUBLICADO, MESMO QUE NÃO SEJA RESPONDIDO.


Leave a Reply

Pesquisar este blog