sexta-feira, 19 de junho de 2009

GAMENSE ATÉ MORRER - Amor cravado na pele!

Autor: Sérgio Vinícius | sexta-feira, 19 de junho de 2009 | Categoria: |



Hoje começa o quadro chamado: “GAMENSE ATÉ MORRER”, onde os torcedores terão seus espaço para mandar seus “fotohistórias”.

Quem estréia o quadro é o famoso “C.D.R” que é criticado por algumas pessoas porque utiliza ideais radicais.

Acompanhe a história:


---


Filipe Guedes de Araújo, mais conhecido como “Filipe C.D.R” nasceu na cidade do Gama em 20/08/1989 mas desde início de 2009 mora no Residencial Santos Dummont.


Ele é um dos fundadores da Barra Brava do Gama (torcida que fica na arquibancada Sul), quando “molequinho” ia aos jogos com seus primos e seu tio, mas ficava impossibilitado de ir às partidas sem a companhia de seu tio, que casualmente ia ao Gama. Na ausência de seu responsável nos jogos, Filipe acompanhava as partidas do Gama pelo rádio ou pela televisão (série A).


Em 2007 passou a acompanhar ativamente o Gama quando o time estava exilado no Mané Garrincha, na época, Filipe e mais 3 amigos fundaram a torcida “ULTRAS Popular Alviverde”, linhagem de torcida que tem como conceitos a rejeição às tendências do futebol moderno e que tem consciência política muito forte mas a torcida não vingou. Começou então um processo de análise e uma dúvida:
“Qual a melhor forma de apoiar o Gama sem perder nossa identidade?”

Depois de muita análise e pesquisa, descobriram a forma de torcer das Barras Bravas e a partir daí começaram a divulgar a idéia na comunidade do Gama no Orkut...


“...lá pra maio, junho, começamos a fazer umas bandeirinhas e levar pro Mané Garrincha e quem gostava colava com a gente e cantava junto...”



No começo deste ano eles conseguiram migrar com sucesso do Mané Garrincha para o Bezerrão, mas com o time fazendo campanhas pífias, muita gente desistiu.


Sobre a tatuagem ele conta:
“...a tatoo é idéia de muito tempo, pois gosto muito de tatuagens e uma das minhas metas era gravar SEG em meu corpo nas cores do time, e o escudo (que em breve estará no meu peito). É umas das formas que eu tenho de demonstrar o quanto sou louco, fanático, e apaixonado por esse time...”



Rejeição x Admiração


Filipe conta que houveram opiniões distintas sobre sua decisão de fazer a tatuagem, muita gente adorou a idéia, achou bonito a atitude do adolescente, mas também muitas pessoas o recriminaram por esta atitude. Ele diz que em sua família foi tudo tranqüilo: “minha mãe é bem liberal e minha avó já está acostumada com minhas maluquices”

Até o momento 4 comentários:

  1. Muito boa a materia serginho, ainda mais pq quem é o entrevistado sou eu! hauahauaahau

  2. Parabéns Serginho pela materia e o C.D.R esse sim e apaixonado pelo Gamão

  3. Vamo Ganhar Gamão!!!! Vamo ganhar Gamão!
    Gama eu te amo!!!! Gama eu te amo!!!!

    Gama Leste

  4. Atenção diretoria Gamense: è importante que tenham Carros de Som circulando na Cidade para convocação geral da torcida! Muitos ainda não sabem que o jogo foi antecipado de domingo (21/06) para sábado (20/06). Por isso quanto mais divulgação melhor, vamos fazer de tudo para lotar o magestoso Bezerrão!!!!!
    No mais: "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TIMEMANIA E CRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO". Vamos praticar essa idéia!
    Silva - Gamense


Leave a Reply

Pesquisar este blog