sábado, 20 de junho de 2009

Tá com medo é?

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 20 de junho de 2009 | Categoria: |


Nesta noite acompanhei uma notícia que me deixou decepcionado e receoso sobre o andamento do campeonato.

Segundo o Portal Futebol Interior, o Ministério Público do Mato Grosso está investigando um possível esquema de arbitragem em que o Gama e o Rio Branco seriam os beneficiados de tal esquema.

E o Mixto que se diz injustiçado em outras partidas em que teve pênaltis marcado contra a equipe e 3 expulsões, preocupadíssimo com tal fato, fez a gentileza de verificar o currículo do árbitro que comandará a partida de hoje, os manda-chuvas ficaram impressionados pelo árbitro ter atuado só uma vez em 2008 e julgam o árbitro como sem competência e sem experiência para apitar o jogo da partida de logo mais entre Gama x Mixto.

O Procurador Geral de Justiça do Estado do Mato Grosso enviou uma carta à emissora local para que sejam mandados as gravações dos lances do jogo de hoje para o MP e assim seja analisado a postura do árbitro na partida.

Confira o ofício abaixo:

"Ofício n.º 1270/2009/GAB/PGJ

Ilustríssimo senhor
ZENIEL COUTINHO
Diretor da TV RONDON


Em tendo recebido, nesta data, notícia de manipulação dos resultados dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, mediante favorecimento da arbitragem a uma das agremiações por obtenção de vantagem ilícita, inclusive envolvendo jogos já disputados e que o serão pela equipe do MIXTO ESPORTE CLUBE, sirvo-me da presente para solicitar de Vossa Senhora cópia da gravação audiovisual do jogo que ocorrerá amanhã (20/06/2009) entre MIXTO/MT e GAMA/DF, com a finalidade de instruir futuro procedimento, que será remetido ao órgão do Ministério Público com atribuição para apuração dos fatos.

Atenciosamente,

Marcelo Ferra Carvalho
Procurador-Geral de Justiça
"

Gama favorecido?

O Gama, time citado como favorecido em tal esquema, segue na lanterna do Grupo C com um empate e uma derrota em 2 duas partidas.

Na primeira partida da série C contra o América/MG não ficaram dúvidas que o alviverde não foi favorecido, aconteceram lances duvidosos não marcados a favor do time visitante (Gama).
A partida mais contestada da 2ª rodada, contra o Ituiutaba, foi um grande exemplo de despreparo do árbitro, que conduziu mal o jogo, tanto que, o próprio técnico do Ituiutaba afirmou ao final da partida: "O Juiz conseguiu um feito inédito, desagradou aos dois lados".


---

** Uma notícia dessa me deixa muito chateado, depois do episódio na justiça contra a FIFA, CBF e Clube dos 13 o Gama sempre foi vítima das más arbitragens, sendo muito prejudicado nesses anos, agora cabe à justiça provar se esse tal esquema é verdadeiro ou não, caso não seja, nosso Presidente tem a obrigação de acionar a parte jurídica da Sociedade Esportiva do Gama contra todos que fizeram as acusações.**

Até o momento 4 comentários:

  1. Acho que o Mixto quer tumultuar a competição e desviar a atenção para outros lados. Acompanhei o jogo entre Ituiutaba e Gama e de fato o Gama foi ajudado pela vista grossa do juiz no gol de empate, mas não vi má intenção e sim falta de qualidade na arbitragem. Vai querer árbitro FIFA na série C?

  2. esse negocio de culpar arbitragem sabemos por experiencia propria que nao da resultado

  3. Estão om medo de jogar contra o Gama e vão tomar um sacode dentro do Bezerrão!

    Vamo pra cima deles Gamão!

  4. O jogo Guaratinguetá 4 x 1 Mixto, foi escadaloso os lances marcados contra o Mixto. Espero que, se houver mesmo esquema, que descubram logo e a competição continue normalmente.


Leave a Reply

Pesquisar este blog