quarta-feira, 10 de junho de 2009

Gama encara "sparring" em busca de dias melhores

Autor: Marcelo | quarta-feira, 10 de junho de 2009 | Categoria: |



Com a chegada de Reinaldo Gueldini ao Gama, um rebuliço tomou conta do departamento de futebol profissional do clube. Há uma semana no clube, Gueldini analisou, instruiu, treinou e a hora de mostrar o trabalho será amanhã à tarde quando vai encarar o fraco Goiânia em amistoso beneficente.
Para tanto, o clube acertou com várias contratações, principalmente para o ataque. Os atacantes Paulinho Macaíba, Rodriguinho, Fábio Oliveira e o lateral Edu Silva chegam para salvar o semestre gamense e com boas chances de titularidade. Em compensação uma faxina foi feita no elenco: Cristiano, Zanini, Renê, Ivan, Alex Guiero e Victor Hugo deixaram o clube. Os meias Emílio e Thiago Ferreira foram rebaixados ao time de aspirantes. Ivonaldo que foi anunciado como dispensa foi convencido a ficar. Mas outros reforços devem ser anunciados já que Gueldini quer mais um zagueiro, um meia e um atacante.
No treinamento de ontem, os titulares reforçados por Thiaguinho venceram os reservas por 2x1. Os gols dos titulares foram marcados por Thiaguinho enquanto Keké descontou para os reservas.
Para a partida de amanhã, Gueldini deve manter Alencar no gol. Na lateral direita Ivonaldo deve ganhar o posto enquanto João Paulo permanece na ala esquerda, já que Edu Silva está sem preparo físico. A zaga tem grandes chances de ser formada com Paulão e Panda ou André.
No meio, Lima e Renan disputam quem fará a dupla de volantes com Ferrugem. Doda e Thiaguinho serão os armadores porém Andrezinho dos juniores foi observado por Gueldini e pode ganhar uma oportunidade. No ataque a briga promete ser boa. Fábio Oliveira tem grandes chances de ser titular, mas seu companheiro de ataque pode ser Paulinho Macaíba, Keké, Luiz Carlos, Johnes ou Roberto Santos.
Ontem a equipe titular inicial foi formada por: Alencar, Ivonaldo, Paulão, Panda e João Paulo; Renan, Ferrugem, Doda e Thiaguinho; Paulinho Macaíba e Fabio Oliveira.

MAZZOLA VISITA CLUBE
josé João Altafini, o popular Mazzola campeão da copa do mundo pelo Brasil em 1958 dará uma palestra aos jogadores do gama nesta tarde. Depois o veterano acompanhado do presidente alviverde Paulo Goyaz visitará o majestoso estádio Bezerrão.

KLEYR QUER VOLTAR
Depois de ter abandonado a concentração do clube ainda no candangão, Kleyr ficou desempregado e não conseguiu ser contratado por um clube do Vietnã por causa do prazo contratual. Assim, esteve ontem no CT do periquito para ver se conseguiria ser aproveitado no grupo atual da série C.

GUELDINI APOSTA NO MIXTO
Pessimista, Reinaldo Gueldini preveu que vai estrear na lanterna da série C. Isto porque o Gama folga na próxima rodada e o Mixto, atual lanterna, joga em casa contra o Ituiutaba-MG. Segundo o comandante, o Mixto não deverá desperdiçar a oportunidade de se recuperar no campeonato jogando em casa (o Mixto jogará em Cáceres cumprindo punição de perda de um mando de campo): "Eu tenho quase certeza que vamos ser os últimos nesta rodada porque não vamos jogar e eles jogam em casa. Vão fazer de tudo para ter o resultado. Primeiro temos que pensar em não cair" disse o realista Gueldini.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog