quarta-feira, 3 de junho de 2009

CONFIRMADO - Gueldini assume o Gama

Autor: Marcelo | quarta-feira, 3 de junho de 2009 | Categoria: |


Ainda não é oficial, mas está confirmado: O novo técnico do Gama será mesmo Reinaldo Gueldini, ex-Brasiliense. O experiente treinador volta ao Gama depois de uma passagem vitoriosa pelo clube em 2004 quando comandou o alviverde rumo à série B com o vice campeonato daquele ano.
E naquela época a missão era mais difícil. Dos 63 clubes participantes apenas dois conseguiram o acesso. O campeão foi o União Barbarense de São Paulo (que caiu no ano seguinte).
Reinaldo Gueldini chega ao Gama com total apoio da torcida que já gritava pelo seu nome nos vestiários do Bezerrão após o sofrido empate com o Ituiutaba no domingo passado. Inteligente e disciplinador, Gueldini costuma unir os profissionais sob seu comando a buscar resultados e traçar objetivos. Isso graças a muito trabalho e treinamento.
A missão do novo treinador será difícil. Até o momento o novo time do Gama conseguiu apenas uma magra vitória sobre o Ceilandense em amistoso realizado no mês passado. Empatou duas vezes (1x1 com os aspirantes e contra o Ituiutaba) e perdeu uma partida (a estréia diante do América-MG). Levou três gols no campeonato e fez apenas um graças à vista grossa da arbitragem.
As contratações também foram modestas. Vários jogadores de Minas Gerais e do nordeste foram contratados a pedido de Pedrinho Rocha e não renderam o esperado. Casos de Ivan, Renê, Riso, Ivonaldo e Zanini. E vários atletas do Corinthians-AL que são apenas apostas futuras, sem resultados imediatos: Veloso, Paulão, João Paulo, Marco Antônio (Toró), Cauê, Doda e Luiz Carlos.
Porém vários jogadores que se destacaram no campeonato candango e seriam a base para a série C foram preteridos por Pedrinho Rocha. Estes atletas com mais tempo de casa clamam por uma chance de ser titular. Róbson, André, Pedrão, Ferrugem, Thiaguinho e Keké. Há também os jogadores que foram contratados por indicação do diretor de futebol Flávio Raupp e que também tem qualidade para unir forças ao grupo. Panda, Alex Guiero, Renan, Vitor Hugo, Lima, Cristiano, Jonathan, Paulinho Macaíba e Johnes. E os nomes de peso que são o Goleiro Alencar e o atacante Roberto Santos.
Se quiser, pode contar com os atletas da base e aspirantes que também estão com mais tempo de treinamento. Destaque para o meia Alan dos aspirantes e para o atacante Paulo Renê que já marcou quase dez gols no campeonato candango de juniores.

PEDRINHO SAI DISPARANDO
Pedrinho Rocha com sua verborragia costumeira disse na imprensa que pediu demissão para isentar os jogadores, embora ache que não teve culpa da draga atual do Gama: "Entreguei o cargo para tirar um pouco da pressão sobre os jogadores. Parece que era minha culpa o fato de o Gama estar há seis anos sem título" cutucou Pedrinho.

Até o momento 4 comentários:

  1. Bem vindo Gueldini. Que Deus te ilumine e te dê sabedoria para formar um time capaz de reerguer o nosso GAMÃO e reconduzi-lo no caminho das vitórias. Chega de usar o SAGRADO MANTO VERDE como vitrine para valorizar pernas de pau de interese de pesoas que não tem identidade com o GAMA. Vamos utilizar a prata da casa(jogadores veteranos mesclados com os aspirantes e júniores, que tem identidade com o clube e honram a camisa que vestem) que com certeza as vitórias virão.
    REAGE GAMÃO.. EM QUALQUER SITUAÇÃO SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.
    Dias - Gamense de Coração

  2. É isso aí! O Gamão é tradição e não humilhação! Espero que não seja tarde para o novo treinador! Esperança é a ultima que morre!

  3. Vamos ver se o Gama desencanta agora né!

  4. anizio junior disse...demorou agora vamos ser campeao.parabens reinaldo gueldini.vamos la gamaoooooooo.


Leave a Reply

Pesquisar este blog