quarta-feira, 3 de junho de 2009

O salvador da pátria

Autor: Marcelo | quarta-feira, 3 de junho de 2009 | Categoria: |


Aconteceu nesta tarde no CT do periquito a apresentação oficial do novo técnico do alviverde mais querido do DF. Conforme anunciado, Reinaldo Gueldini foi apresentado oficialmente para a torcida e para a imprensa. O seu auxiliar técnico será Ricardo Oliveira e foi mantido o preparador físico William Stein e demais membros da comissao técnica.
Inicialmente, o presidente Paulo Goyaz usou da palavra para informar o pedido de demissão do técnico anterior (Pedrinho Rocha) e falou que ficou muito insatisfeito com o empate em casa diante do Ituiutaba-MG no domingo passado: "Empate em casa pra mim é derrota" disse.
A seguir anunciou a nova contratação. Dispensando comentários, passou a palavra para o experiente treinador que respondeu às várias perguntas dos repórteres que ali estavam.
Segundo suas próprias palavras, ele chegou depois do antecessor e estava assistindo a partida por curiosidade a respeito da equipe do Ituiutaba. Que foi convidado a participar da comissão técnica do Gama e aceitou o desafio devido à sua história como treinador e pela tradição que representa a equipe do Gama no cenário local e nacional.
Comedido nas palavras, Gueldini não quis apontar erros cometidos pelo antecessor e disse que viu no Gama uma equipe com muito potencial, bastando apenas ajustar algumas peças. Disse que também considera o elenco inchado, que vai avaliar o atual plantel e que pretende trabalhar com apenas 23 jogadores.
Gueldini disse ainda que o pretende dar moral para o grupo que ali está para que ganhem autoconfiança necessária para virar a atual situação e levar o gama à segunda divisão. Sobre a torcida, disse que também espera o apoio dela e que no próximo jogo diante do Mixto-MT quer levar pelo menos dez mil torcedores ao estádio Bezerrão.

Como é de costume do técnico, acabada a coletiva o técnico reuniu os jogadores no campo do CT e começou o trabalho. Acompanhado do diretor de futebol Flávio Raupp, primeiro fez uma breve apresentação e em seguida uma palestra. Amanhã começam os trabalhos com bola visando o primeiro amistoso diante do Goiânia no dia 11.

Até o momento 2 comentários:

  1. Finalmente Alguem Q Preste PG o Primeiro Grande Reforço

  2. Gueldini tem a mão boa pra acertar time. Não sei como ainda não é um técnico mais bem considerado no cenário nacional, é técnico pra estar sempre empregado, sorte do Gama de ele estar aí de bobeira nesse momento.
    Ele, que tem muita competência, certamente vai corrigir os muitos problemas da equipe, a começar da cabeça de área (o número 5 é ruinzinho) e da zaga (o tal do Riso é muito ruim, mesmo).


Leave a Reply

Pesquisar este blog