sexta-feira, 5 de junho de 2009

Gueldini mexe no time e Keké é titular

Autor: Marcelo | sexta-feira, 5 de junho de 2009 | Categoria: |

Em seu segundo dia de trabalho, o novo técnico do Gama Reinaldo Gueldini começou a dar sua cara ao time. No primeiro período os atletas encararam um coletivo bastante disputado e o resultado foi um empate por 1x1. Ainda pela manhã em coletivo de 30 minutos realizado contra os aspirantes, o profissional venceu por 3x0, com dois de Keké e um de João Paulo.
À tarde Gueldini fez outro coletivo em campo reduzido e exigiu dos jogadores qualidade no passe, posicionamento e velocidade nos contra ataques.
Falando ao repórter Rafael Moura após os treinamentos, Gueldini disse que apesar de o trabalho ter sido bom, ainda não pode dizer qual time deerá entrar em campo diante do Mixto-MT: “Estamos tentando mexer, vamos ter jogo treino no domingo e só na segunda-feira que vou ter uma real posição sobre a nossa equipe” disse.
A boa surpresa foi a presença do xodó da torcida entre os titulares. Keké participou do coletivo, como de costume marcou gols e encheu os olhos do técnico. Depois do jogo comentou que gostou do primeiro contato com o trabalho do mestre: “É um profissional que pega no pé da gente, com jogador de futebol não pode ser diferente, gostei do primeiro contato”.
O volante Lima também elogiou o trabalho do técnico ressaltando que a comunicação com ele é muito mais fácil: “É uma pessoa aberta, que escuta e já conseguiu mudar o entrosamento do elenco”.
Mas as modificações não páram por aí. No gol o competente Alencar continua na titularidade. Alex Guiero que cumpriu suspensão no jogo passado retorna à equipe. A zaga do jogo passado foi descartada e em seu lugar entrou Pedrão e Panda. Na lateral esquerda permanece João Paulo.
No meio de campo muita marcação, mas foi sentida a ausência de dois jogadores que a torcida considera essenciais: Ferrugem e Thiaguinho. O setor foi composto por Renan, Lima, Doda e Thiago Ferreira, sendo que o último foi afastado por Pedrinho Rocha e voltou à equipe principal. No ataque Keké e o recém contratado Paulinho Macaíba.

DISPENSAS E CONTRATAÇÕES
Gueldini afirmou que dispensas vão ocorrer, pois acha que o elenco com 29 atletas é muito inchado. Ele disse que pretende contar com no máximo 24 atletas.
O vestibular para permanecer começou ontem com os jogadores mostrando muito serviço. Embora a conta pareça simples (29-24=5) o número de dipensas pode ser maior porque Gueldini pediu reforços à diretoria.
E não é qualquer reforço que Gueldini quer. Ele afirmou que deseja atletas de Brasília no Gama para reforçar o elenco: “Em 2004 tínhamos dez jogadores da região e éramos fortes”. Porém os nomes do reforços não foram divulgados para evitar especulações.
O alviverde folga nesta manhã e retorna aos trabalhos agora à tarde no CT do periquito.

Até o momento 3 comentários:

  1. Gueldini é o cara.... se a Diretoria não fez, ele vai trazer os melhores da região para o Gama, reafirmando a tradição gamense de fazer grandes times com jogadores locais, foi assim também em 1998, na campanha histórica do acesso à série A.

  2. Bom demais cara! O treinador tem boas intenções e vai trabalhar com certeza! Agora vamo ver se os jogadores honram o tecnico que tem!

  3. O QUE TAVA FALTANDO NO GAMA ERA ESSE TREINADOR, TU E U CARA!

    PRA CIMA DELES GAMÃO.




    IRA JOVEM GAMA BONDE OESTE!


Leave a Reply

Pesquisar este blog