quinta-feira, 11 de junho de 2009

Gama 2x0 Goiânia - Valeu pelo segundo tempo

Autor: Marcelo | quinta-feira, 11 de junho de 2009 | Categoria: |


O teste de Reinaldo Gueldini no comando do alviverde aconteceu hoje à tarde no majestoso estádio Bezerrão. Porém poucos pagantes compareceram para dar o seu apoio.
Mas quem foi não se arrependeu. Graças à atuação da equipe no segundo tempo, o Gama felizmente venceu mostrou um bom futebol, apesar do desentrosamento ainda ser observado.
O Goiânia mostrou ter um time aplicado, porém sem qualidade para tentar buscar uma vaga na elite goiana.

ESSE FILME EU JÁ VI
Depois de alguns minutos de bola rolando, o alviverde mostrou os mesmos erros de quando era treinado por Pedrinho Rocha: Muito toque de bola para trás, muita correria e pouca objetividade. Mesmo com dois meias (Thiaguinho e Doda), a bola não chegava aos atacantes Fábio Oliveira e Paulinho Macaíba. O segundo apesar da boa movimentação insistia em cair nas proximidades da área a fim de cavar faltas.
O primeiro lance de perigo foi do Goiânia. O atacante Robinho arriscou de fora da área e Alencar ficou olhando.
O jogo ficou truncado no meio de campo até que Paulinho Macaíba aos 20 foi acossado pela zaga e caiu na linha da grande área. O árbitro marcou pênalty. Na cobrança Fábio Oliveira bateu com categoria e marcou. 1x0 Gama.
O lance parece ter acordado o escrete alviverde que por pouco não ampliou dois minutos depois. Fábio Oliveira recebeu lançamento na pequena área e chutou rasteiro. Com os pés o goleiro Valber defendeu.
O Goiânia então passou a se arriscar no ataque e Alencar teve trabalho. Aos 34 o fanfarrão Túlio Maravilha recebeu lançamento preciso na pequena área e tentou encobrir Alencar que praticou mais uma defesa. No contra ataque Paulinho Macaíba receeu pelo meio e desperdiçou. Aos 37 o lateral esquerdo Dieguinho cometeu falta por trás em Fábio Oliveira e levou cartão amarelo. O primeiro tempo terminou com o Gama na frente.

SEGUNDO TEMPO BOM DE VER
Gueldini deve ter falado alguma coisa para os jogadores, pois estes voltaram com outra disposição no segundo tempo. O time ficou mais solto e as jogadas começaram a fluir. Até Ivonaldo fez uma graça ao dar um chapelaço no lateral goiano.
Logo aos cinco minutos, bela jogada pela esquerda e no cruzamento para a pequena área Fábio Oliveira isolou para fora.
Aos 16 Gueldini promovou três substituições: Fábio Oliveira, Paulinho Macaíba e Doda deixaram o campo para a entrada de Keké, Rodriguinho e Marco "Toró" Antonio. Logo em seguida Thiaguinho parece ter sentido alguma contusão e foi substituído.
O Gama foi pra cima do time goiano e aos vinte e cinco Marco Antônio aproveitou sobra de bola na pequena área, deslocou seu marcador e com estilo bateu cruzado no canto de Válber. Gama 2x0.
O que se viu a seguir foi um festival de gols perdidos. Rodriguinho frente a frente com Válber perdeu um gol incrível.
O Goiânia ainda marcou seu gol. Depois de cobrança de falta, Alencar rebateu e no rebote o atacante goiano empurrou para o gol. Mas o bandeira anulou o tento alegando impedimento.
A seguir o Gama tocou a bola no meio de campo e ao som de "olé" o juiz terminou a partida. O periquito agora voltará a jogar contra o oponente goiano na capital Goiânia dia 16 no estádio da Serrinha.

Até o momento 3 comentários:

  1. O Gama não merece estar na Série C, tem a maior torcida do DF que sabe apoiar o time nesmo na situação em que se encontra atualmente. Presidente Paulo Goiaz vamos a luta para melhorar o time. Agora sim já estamos com o melhor treinador de Brasilia (Gueldine).

  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.


Leave a Reply

Pesquisar este blog