quinta-feira, 28 de maio de 2009

QUE RETRANCA? Pedrinho arma equipe ofensiva

Autor: Marcelo | quinta-feira, 28 de maio de 2009 | Categoria: |


A previsão do tempo no Gama é de ventos fortes com possibilidades de chuva de granizo e relâmpagos durante todo o período até domingo à tarde. Uma massa de ar quente pode aliviar o tempo mas para que isto aconteça é preciso que ocorra uma vitória sobre o furacão Ituiutaba.
Alheia às condições climáticas, o técnico Pedrinho Rocha segue preparando a equipe para o difícil compromisso na série C. Depois de ser chamado de "burro" e "retranqueiro" após o jogo contra o coelho e ter sido interrogado pela torcida do Gama na terça, Pedrinho pretende dar a resposta em cima do Ituitaba-MG neste final de semana.
Precisando vencer para jogar água na fervura, o técnico alviverde resolveu mexer na equipe. Duas mudanças serão forçadas: O meia Thiaguinho ainda não tem condições físicas de ir a campo e continuará no Departamento Médico enquanto o lateral Alex Guiero cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo passado. Para o lugar do habilidoso meia entrará Doda enquanto Ivonaaaaaaaaaalldo deve ser o substituto de Alex.
Mas não será só de substituições que viverá o Gama. Pedrinho sinaliza com um esquema "à la Barcelona" para tentar a primeira vitória na série C. Ontem nos treinamentos o Gama ensaiou um superofensivo 4-3-3.
Alencar permanece no gol enquanto a defesa fica a cargo de Ivonaldo, Paulão, Riso e João Paulo. No meio, três volantes: Renan que tomou a vaga de Cauê contundido, Ferrugem e Marco "Toró" Antônio. Na frente Keké substituiu Cristiano e juntamente com Doda e Roberto Santos ficaram responsáveis pelo comando de ataque. Quando tiver a posse de bola Keké e Doda revezam-se pelos flancos ficando Roberto Santos como referência na área no autêntico 4-3-3. Sem a bola, os atacantes retraem e jogam como meias ajudando a marcação, como se fosse no 4-5-1.
O recém contratado Jonathan que veio do Santo André-SP pode fazer sua estréia neste final de semana assim como Zanini. Mas o comandante alviverde não confirma a escalação de nenhum deles.

PRESIDENTE DE MAL COM A TORCIDA
Depois de ser presenteado com um saco de pipocas, o presidente do Gama Paulo Goyaz criticou duramente a manifestação da torcida do Periquito. O presidente fez questão de enaltecer o seu trabalho neste primeiro ano de gestão como a reativação das categorias de base, o saneamento financeiro da entidade e a busca de recursos e parcerias que tornaram possível a participação do Gama na série C deste ano.
Segundo suas declarações, acusou a organizada de traição por chegar sem aviso no CT e de ter olheiros infiltrados entre seus associados. Disse ainda que se a torcida quiser guerra, ela terá e que para ele pouco importa se o clube está na série C ou D: Pelo menos na quarta divisão ele não teria gastos.
O Diretor social da organizada Wladson BB rebate as acusações. Disse que avisou sim à diretoria que iria ao CT tanto que haviam diversas viaturas da polícia na entrada. Disse também que a torcida tem o direito de cobrar e que não deve nada à diretoria para se manter calada, já que reflete apenas o sentimento de todos os torcedores da Sociedade Esportiva do Gama frente aos maus resultados que vem obtendo nas competições locais e nacionais.
Mesmo com o conflito, a torcida promete lotar as arquibancadas do majestoso estádio Bezerrão no domingo para apoiar a equipe rumo à primeira vitória na série C contra o fortíssimo Ituiutaba-MG.
Foi esclarecido também o porquê da proibição do repórter Daniel Jaculi, o Dani Pança, de ter acesso ao CT do Gama. O motivo é que suas declarações no programa "Esporte Show" exibido diariamente na TV Brasília teriam incitado a torcida a protestar contra os atos da atual diretoria do Gama, como a contratação de jogadores de qualidade duvidosa.

Até o momento 3 comentários:

  1. esse tal de pedrinho rocha tem que sair fora do gama.
    o Gama merece um treinado melhor.

  2. Cobrar é necessário, mas não é puxando saco não, é que o Paulo Goyaz tentou se virar no que podia, talvez o rombo que fizeram no Gama nos anos passados foi um abacaxi na mão dele. Se não fosse o Paulo Goyaz, talvez o Gama nem disputaria a série C.

  3. Pessoal, pelo q eu me lembro, quando o Gama subiu para a série A, a SEG tinha uma equipe base onde eram revelados jogadores. Inda bem q hoje a diretoria voltou a investir neste sentido. Trazer um time todo de jogadores de fora não é a solução, a maioria dos jogadores que vem de fora não tem amor pela camisa (R$). Formando prata da casa talvez isso mude.


Leave a Reply

Pesquisar este blog