segunda-feira, 25 de maio de 2009

Gama estréia mal e time já é contestado

Autor: Marcelo | segunda-feira, 25 de maio de 2009 | Categoria: |


O BLOGAMA já previa que este time do Gama teria dificuldades para enfrentar seus adversários nesta série C. E infelizmente, o temor se concretizou: O atual elenco do Gama está muito abaixo do nível dos demais participantes do grupo.
Some-se a isto o fato da equipe estar treinando a apenas duas semanas e a espinha dorsal ter sido desmanchada com a chegada do técnico Pedrinho Rocha com a desculpa da falta de entrosamento.
Pois na hora do "vamos ver", o resultado: a equipe alviverde foi totalmente dominada pelo time mediano do América durante os 90 minutos. O Gama terminou a partida sem ter chutado uma única vez à meta do goleiro Flávio do Coelho.
Mas a missão de evitar um desastre foi obtida graças às defesas milagrosas do goleiro Alencar e do volante Ferrugem que salvou em cima da linha um gol certo.

O JOGO
Pontualmente às 16 horas foi dado o pontapé inicial da partida. No início as duas equipes ficaram se observando e jogaram um futebol burocrático. O Gama se limitava a marcar as investidas do América em contrapartida os três jogadores de ataque ficavam isolados.
Como o Gama não vinha, o América começou a atacar principalmente com a subida ao ataque de um dos zagueiros aparecendo como homem surpresa. Aos vinte minutos o lateral Alex Guiero levou um cartão amarelo bobo por fazer cera na reposição de bola.
Aos trinta e cinco o atacante Euller tocou de primeira para o volante Dudu que chutou forte. Alencar fez uma defesa milagrosa. No rebote Zé Eduardo quase abre o placar mas a zaga salvou em cima da linha
Mas aos 38, Alex fez falta dura por trás e levou o segundo amarelo sendo expulso da partida. O Gama sentiu o golpe e aos 40 subida de Wellington Paulo ao ataque, o zagueiro trombou com a defesa gamense e caiu na área. A defesa parou e no chão Wellington tocou para Euller livre de marcação fuzilar a meta de Alencar. 1x0.
Na volta para o segundo tempo Pedrinho tirou o atacante Cristiano que mal pegou na bola para reforçar a defesa com o volante Renan. Ferrugem foi para a lateral direita. Mas o Gama continuou com a apatia ofensiva e o América se aproveitou para matar o jogo. Aos 11 minutos o lateral Evanilson recebeu na diagonal direita e chutou mal. Mas a bola bateu nas duas traves e entrou. 2x0 América.
E não deu tempo nem para respirar. Em jogada parecida com a do primeiro tempo, Euller serviu Dudu dentro da pequena área com Alencar batido. Ferrugem em cima da linha salvou o que seria o terceiro gol americano.
Pedrinho então queimou as substituições que tinha direito. Tirou o apagado Roberto Santos para a entrada do rápido Luiz Carlos e trocou o lateral João Paulo por Keké. O Gama desordenadamente buscou o ataque mas o experiente técnico Givanildo de Oliveira gastou o tempo com substituições. Final de partida: América 2 x 0 Gama.
O técnico Pedrinho Rocha tratou de jogar a culpa na expulsão do lateral Alex Guiero no final do primeiro tempo. Mas quem assistiu o jogo tem opinião unânime. O time é fraco, mal condicionado e mal treinado.

TORCEDORES QUEREM A CABEÇA DE PEDRINHO

Após a partida, a torcida do Gama que viajou a Belo Horizonte para acompanhar a equipe perdeu a paciência com o técnico Pedrinho Rocha chamando-o de "burro" e "retranqueiro". Eles não escondem que preferem outro treinador com mais experiência e que conheça o elenco para comandar a equipe nesta série C.
Os nomes de Reinaldo Gueldini e Luiz Carlos Barbieri são os mais desejados pela torcida alviverde.

VEJA OS GOLS

Até o momento 3 comentários:

  1. Puta que pariu! O cara no chao deu o passe pro Euler. Assim não dá pra ganhar de ninguem! Domingo será o verdadeiro teste pra ver se o Pedrinho Brocha fica ou vaza logo!

  2. É rapaziada, sei não viu, não quero que aconteça, mas o Gama ta indo rumo ladeira abaixo pra sumir de vez!
    Deixo nas mãos de Deus,rs

  3. Pedrinho Brocha... Essa eu adorei!


Leave a Reply

Pesquisar este blog