terça-feira, 19 de maio de 2009

Gama 1x0 Ceilandense - E foi só

Autor: Marcelo | terça-feira, 19 de maio de 2009 | Categoria: |


Já dizia o escritor francês Joseph Joubert no século 19: "A paciência é a única solução para os males que não têm solução". Pois pelo que foi visto no amistoso de hoje, esta valorizada vitude precisará ser muito exercitada pelos torcedores do Gama nesta série C.
Jogando no estádio Bezerrão com o apoio de aproximadamente mil torcedores, o Gama mostrou mais disposição do que no amistoso contra os aspirantes ocorrido no sábado passado. Mas a correria e a falta de entrosamento ainda foram as características mais marcantes.
O técnico Pedrinho Rocha preferiu jogar fora a base formada no campeonato candango e apostar na base do Corinthians Alagoano. Nada menos que 6 jogadores daquele clube atuaram hoje. O meio de campo foi melhor, porém o adversário não ofereceu perigo à meta de Alencar.
Logo aos dez minutos de jogo, uma boa triangulação entre Alex Guiero e Doda pela direita resultou em um cruzamento perfeito para Roberto Santos de cabeça abrir o placar. 1x0.
Esperava-se que a partir daquele lance o Gama crescesse em campo e goleasse o seu oponente. Mas o time perdeu a concentração e passou a tocar demais a bola sem objetividade.
Destaque apenas para as boas jogadas do lateral Alex (o melhor em campo) e do meia Marco Antonio que ganhou o apelido de "Toró" pelos torcedores não só pela semelhança física como pelo estilo de jogo.

No segundo tempo Pedrinho fez algumas modificações como a entrada dos atacantes Keké e Johnes. Mas o panorama da partida não se alterou. O Ceilandense não atacava e o Gama se enrolava com a bola nos pés. Por volta de vinte minutos Keké recebeu bola pela direita e tocou para Johnes na pequena área. O zagueiro do Ceilandense deu um carrinho e a bola tocou no braço dele. O juiz mandou seguir o jogo.
Ainda houve uma bola na trave disparada por Ferrugem e foi só. Agora não há mais tempo para experiências. O Gama vai a Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro sem um time definido e sem a preparação ideal. E que vença o melhor...


Lance de jogo


ATENÇÃO!JOGO SERÁ NO MINEIRÃO
Na tarde de hoje a CBF enviou nota remarcando todos os jogos do América-MG na primeira fase para o estádio Mineirão, ao invés do Independência. O América também contratou o zagueiro Tales da Ponte Preta e o goleiro Lairson do Uberaba.

Até o momento 1 comentários:

  1. Acho que esse novo time do Gama só precisa de mais um pouco de entrosamento e calma com a bola. Deu pra ver que eles sabem jogar.


Leave a Reply

Pesquisar este blog