domingo, 3 de maio de 2009

Gama aposta em mais um técnico desconhecido

Autor: Marcelo | domingo, 3 de maio de 2009 | Categoria: |


Nem Gueldini, nem Celso Teixeira. A diretoria do clube com a maior torcida do Distrito Federal resolveu fazer mais uma aposta. Depois de contratar o desconhecido Giuliano Pariz, montar uma seleção dos melhores jogadores do Espírito Santo no campeonato candango e colher um humilde terceiro lugar, o Gama contratou mais um técnico desconhecido no cenário nacional para comandar o alviverde.
Trata-se de Pedrinho Rocha, uruguaio de 42 anos filho de Pedro Rocha, meia de sucesso do Peñarol e São Paulo das décadas de 60 e 70.
O novo treinador alviverde começou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmeiras em 86 e 87. Depois assim como seu pai jogou no São Paulo e no Peñarol. Foi auxiliar técnico no interior mineiro e paulista, começou sua carreira de treinador no semiprofissional Indiano de São Paulo e depois perambulou por vários times do Brasil. Mas foi no nordeste que conseguiu suas maiores conquistas. Foi campeão maranhense com o Imperatriz em 2005 e vice em 2007. Em 2008 foi campeão acreano com o Rio Branco e comandou o estrelão até o octogonal final quando foi substituído por Tarcísio Pugliesi. O Rio Branco ficou no último lugar do octogonal final. Este ano Pedrinho foi contratado para dirigir o Uberaba no forte campeonato mineiro e ficou em oitavo lugar. Já enfrentou os adversários mineiros do Gama na terceirona (Ituiutaba e América) e perdeu para ambos.
Com o novo treinador chegam o auxiliar técnico Fernando Fiorda e o preparador físico Marcelo Meliande. Com isso Gérson volta a treinar somente os aspirantes. O atacante Emílio e o lateral César ex-jogadores do Uberaba estão sendo contratados. Eles se juntarão ao atacante Thiago Ferreira ex-Ceilândia, o atacante Keké, o goleiro Léo e o zagueiro André remanescentes do candangão e ao zagueiro Panda, ex-Ceilândia que acabou de ser contratado. Os atacantes Johnes (que treina no clube para manter a forma) e Thiago Silva (atualmente no Brasília) podem ser contratados a qualquer momento.
Apesar de ter apenas vinte dias para treinar o time que enfrenta o América mineiro no Mineirão, Pedrinho não desanima e afirma que tem uma lista de jogadores que podem ser contratados e defender a equipe alviverde na série C. "O ideal seria ter mais tempo. Mas não podemos reclamar. Futebol Brasileiro é assim mesmo."

UM MAR DE INDEFINIÇÕES
Apesar de ter definido a parceria com a L10 Marketing Esportivo, a situação de diversos jogadores ainda está indefinida. São os casos do meia Thiaguinho, destaque da equipe, dos meias Eduardo e Ferrugem, do zagueiro Gilvan e do goleiro Róbson. Nesta segunda feira às 16:00 no CT do periquito será comunicada de maneira oficial o planejamento do clube para a série C.

BEBETO ENROLADO
O atacante fujão Bebeto conseguiu assinar contrato com o Paraná Clube por meio de uma liminar na justiça comum, porém está proibido de entrar em campo por determinação da justiça desportiva. O clube paranaense fez o mesmo com o volante Agenor do Brasiliense. No caso de Agenor, o Brasiliense conseguiu depois de uma longa disputa judicial manter o jogador que acabou emprestado ao tricolor.

Até o momento 4 comentários:

  1. Tomara que esse time que está sendo formado tenha potencial pra chegar pelo menos entre os 4 que sobem para a segunda. O ideal é que o Gama seja Campeao. O Gama é grande demais pra ficar na terceira divisão!Essa é a real!

  2. Não interessa em que situação estamos. Gamão é minha historia, é minha vida, é a minha cidade! Onde eu estiver, a sociedade esportiva do Gama estará no meu coração! Já nos deu muitas alegrias e tenho esperanças de que um dia alcançaremos a elite novamente. Um abraço para todos os torcedores do Gama!

    Fabio- Gama Leste

  3. Gostaria de agradecer a equipe do blogama por postar os comentarios! Vcs ajudam e muito o Gama! Obrigado a todos.

    Fabio Gama Leste

  4. Não se esqueçam de contratar o Evandro Chaveirinho e o Dimba. Com certeza os dois serão muito útil ao nosso Gama na difícil série C.

    No mais: "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TIMEMANIA E CRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO". Vamos praticar tambéem essa idéia!

    Ass: Silva - Gamense


Leave a Reply

Pesquisar este blog