domingo, 31 de maio de 2009

Gama 1x1 Ituiutaba - Com uma forcinha do juiz

Autor: Marcelo | domingo, 31 de maio de 2009 | Categoria: |


Poucos torcedores acompanharam o suplício do Gama no seu retorno ao Bezerrão depois do campeonato candango. A ameaça de chuva, o concurso do Hospital de Santa Maria e a concorrência da TV somada com a má fase do alviverde afugentou os torcedores. Os que foram viram um Gama mais voluntarioso, porém ainda longe do ideal. A torcida do Ituiutaba em bom número compareceu e ao som dos tambores empurrava a coruja em campo.
Com pouca inspiração, o Gama somente conseguiu empatar a partida graças ao erro grosseiro do juiz.

PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO
Pedrinho Rocha enganou a todos e colocou em campo o alviverde no tradicional 4-4-2 com Luiz Carlos e Johnes no ataque. No início do jogo as equipes se estudaram por quinze minutos. Como o alviverde precisava da vitória, o Gama se arriscava mais ao ataque enquanto a defesa do Ituiutaba se defendia.
O primeiro lance de perigo foi do Gama. Lançamento da lateral e a bola sobrou para Ferrugem que na pequena área isolou.
Nem parecia que o Ituiutaba era o melhor time da chave. Como o empate era um bom resultado para a equipe mineira, a coruja se acomodou com a letargia do Gama e poucos momentos de perigo foram criados. 0x0 no intervalo ao som de "ôôôô, queremos jogador" e vaias da torcida.

QUE COISA FEIA, SEU JUIZ
No segundo tempo Pedrinho colocou o meia Thiaguinho no lugar de Marco Antônio. O Gama melhorou mas pouco incomodou o goleiro do Ituiutaba. Logo depois Keké entrou no lugar de
Luiz Carlos e a pressão continuava, mas nada de gols.
O técnico Nedo Xavier sentindo a pressão gritou com seu time para atacar o Gama. Ordem obedecida e o Ituiutaba passou a explorar os contra ataques.
Aos 25, o atacante Lúcio Flávio que entrou no segundo tempo recebeu a bola na pequena área, ganhou da zaga na corrida e tocou no canto de Alencar. 1x0 Ituiutaba.
O time mineiro passou a valorizar a posse de bola, mas o volante do Ituiutaba segurou Ivonaldo e levou o cartão amarelo. Como já tinha levado advertência foi expulso e deixou o Ituiutaba com dez em campo.
Pedrinho foi para o desespero e colocou o atacante Roberto Santos no lugar de Doda. O Gama então esqueceu a defesa e até zagueiro virou atacante. O Ituiutaba se retraiu na defesa e afastava como podia a bola. Alencar virou um mero expectador.
Aos 35, Thiaguinho no meio de campo cruzou para a pequena área. O goleiro do Ituiutaba foi na bola mas Keké trombou com ele e a bola sobrou em Roberto Santos que ajeitou sem querer para Johnes completamente impedido empurrar para as redes.
Ao contrário do que se esperava, a arbitragem confirmou o gol para desespero do time mineiro que partiu para cima do juiz, mas sem sucesso.
A bola rolou e o Gama continuou pressionando sem muita eficiência. Porémmesmo com dez em campo no final da partida o Ituiutaba partiu no contra ataque e Paulinho Pedalada na pequena área chutou um balaço. Alencar praticou uma grande defesa e garantiu o primeiro ponto do Gama na série C.
O resultado permitiu ao Gama ficar fora da zona de rebaixamento apenas um ponto à frente do Mixto que foi goleado em São Paulo pelo Guaratinguetá por 4x1, porém com um jogo a mais. O técnico Pedrinho Rocha balança no cargo e não se sabe se estará no comando do alviverde no seu próximo compromisso.
O Gama agora só jogará pelo brasileiro da série C daqui a três semanas contra o Mixto no estádio Bezerrão, pois folga na próxima rodada. Antes disso porém enfrenta o Goiânia em amistoso beneficente no próximo dia 11.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog