sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bronca geral no debate esportivo

Autor: Marcelo | sexta-feira, 22 de maio de 2009 | Categoria: |


Aconteceu ontem à noite na pizzaria Castelinho do Setor Oeste, o debate esportivo promovido pelo showman Aílton Dias da Rádio Bandeirante. Ao seu lado estava o repórter Allan Barbosa e diversas personalidades que tem história na Sociedade Esportiva do Gama.
Vários torcedores acompanharam o debate e o clima era pesado. Todas as declarações de jornalistas e torcedores eram bastante pessimistas em relação à estréia do Gama na série C diante do América-MG. A chiadeira era geral e muita roupa suja foi lavada.
Quem compareceu para representar a diretoria do Gama foi o ex-presidente e atual gestor financeiro do clube, Antonio Alves do Nascimento Neto, o Tonhão.
O assunto inicial foi a barração do volante Ferrugem no time titular em detrimento dos desconhecidos reforços do Corinthians Alagoano. A torcida não entende como o melhor volante do candangão foi deixado no banco pelo técnico Pedrinho Rocha. A dispensa do volante Índio também foi mal digerida, não pelo futebol do atleta, e sim pelas idas e vindas em torno de sua contratação: O volante foi contratado, jogou, foi afastado, jogou de novo, foi dispensado, recontratado e finalmente dispensado de novo!

TONHÃO DEFENDE GOYAZ E CIA
Convidado para tomar parte da mesa, Tonhão começou sua declaração afirmando que o atual momento do Gama compara-se com o momento de 1998 quando várias peronalidades se uniram para levar o Gama à primeira divisão. Entre as atuais pessoas interessadas está o torcedor número um do Gama, o governador do DF José Roberto Arruda. Arruda quer tem o projeto de colocar os dois principais times do DF na primeira divisão quando a copa de 2014 iniciar e o Distrito Federal for uma das sedes.
Tonhão foi taxativo ao dizer que, a pedido de Arruda, deixou o cargo que ocupava no GDF para assumir o cargo de gestor de finanças do Gama. Ele será o fiscal das verbas cedidas pelo GDF ao alviverde e afirma: Não autorizará pagamento algum a empresas ou funcionários ilícitos.

QUEM MANDA NO GAMA?
A pergunta foi feita de novo pelos torcedores presentes, pois souberam que foi Wagner Marques quem contratou o Ferrugem. Tonhão disse que quem é o presidente é o Paulo Goyaz, mas que as contratações e pagamentos são feitos por Wagner Marques sob a justificativa de usufruir da experiência vivida no futebol do mandatário.

PORQUE OS JOGADORES DE ALAGOAS SÃO TITULARES?
Segundo Tonhão, foi uma decisão da comissão técnica. Segundo ele, os dirigentes do Corinthians Alagoano procurou o Gama para propor uma ajuda ao alviverde para conseguir o acesso. O acordo não prevê titularidade para os reforços daquele clube, no entanto os salários são pagos pelo Gama.
Ele enalteceu que os jogadores que estão vindo de Alagoas são de alto nível, tanto que vários deles foram vendidos ao futebol português e ao Palmeiras-SP, e que confia na capacidade destes atletas para surpreender e conseguir o acesso à série B.

PORQUE DISPENSARAM O ÍNDIO?
Tonhão disse que a qualidade dos reforços é superior e o Índio é um jogador rodado e cheio de vícios(?). Como o treinador que trabalhar com 28 atletas, o grupo está inchado e precisa dispensar alguns jogadores para manter o plantel.

SOBRE A GOL EMPREENDIMENTOS ESPORTIVOS
Para quem não sabe, a Sociedade Esportiva do Gama sofreu várias ações trabalhistas que resultaram na negativação desta. Como ficou impossibilitado de receber receitas principalmente governamentais, Wagner Marques abriu esta empresa e com ela contratou e demitiu jogadores ao longo destes anos.
A partir do início deste ano, há um esforço no sentido de legalizar a Sociedade Esportiva do Gama para que ela volte a controlar suas receitas e despesas.

PRAZO DE VALIDADE
Quando perguntado sobre o porque do Reinaldo Gueldini não ter assumido o clube, Tonhão disse que o treinador tinha outras propostas e que iria aguardar. Mas que as portas para ele estão abertas. Disse que a decisão de trazer o Pedrinho Rocha para treinar o Gama foi de toda a cúpula que naquele momento não tinha dinheiro nem apoio financeiro para iniciar a série C. Disse também que se os resultados não vierem em três rodadas, que as mudanças serão executadas.

BRONCA GERAL
Eis algumas frases dos torcedores presentes:

"O Gama é uma torre de Babel. Todo mundo quer mandar e ninguém quer obedecer. É o Wagner, é o Paulo, é o Ebraim (da parceira Antares). Assim não dá!"

"Os dirigentes que estão aí estão pouco interessados se o Gama vai para a série A, B, C ou D. Eles querem é usar o clube para faturar com venda de jogadores"

"Nós vamos esperar pra ver a estréia desse time. Se jogar mal, vamos convocar a torcida para protestar com balões pretos no Bezerrão quando for jogar contra o Guaratinguetá!" (Roberto da Força Jovem)

"Até agora a gente tem apoiado o time. Agora se começar a perder na série C vamos virar as faixas de cabeça para baixo e cobrar da diretoria um time que a gente merece." (BB da torcida IRA jovem gama)

"Eu não acredito nesta diretoria do Gama. Só acredito em uma boa campanha porque o governador Arruda está apoiando..."

Até o momento 3 comentários:

  1. Em suma: uma bagunça.

  2. Qual o motivo do Governador Arruda querer colocar o brasiliense na série A? O brasiliense pertence ao luiz estevão e não à brasília. Ele que cuide do time dele, o gdf não vai tirar o dinheiro do contribuinte para ajudar luiz estevão de maneira nenhuma. Se isto vier a ocorrer vamos correr atrás do nosso direito que é ver os recursos do contribuinte ser aplicado onde tiver os interesses do povo e não para encher os bolsos desse sujeito que como todos sabem foi notícia nos meios de comunicação nacional. Ele tem sua imagem negativa junto ao povo brasileiro e não vai ser em Brasília que ele vai se dar bem novamente. O governador não tá querendo ser reeleito pro sinal.

  3. O país todo sabe através da imprensa que o time do ladrão surgiu simplesmente para servir de lavagem de dinheiro fruto da corupção. Então, se o ladrão estevão quiser o time dele na primeira divisão que coloque com o próprio dinheiro roubado dos cofres públicos. O que não pode e nem deve é o GDF usr dinheiro do contribuinte para promover time de ladrão corupto!


Leave a Reply

Pesquisar este blog