terça-feira, 12 de maio de 2009

"Agoniza mas não morre"

Autor: Sérgio Vinícius | terça-feira, 12 de maio de 2009 | Categoria: |

Pessoal, hoje não venho dar notícias sobre o time, nem novidades.
Venho falar da situação que nosso time está e a situação que ele já passou. Sempre tivemos grandes dificuldades em questões financeiras, mas nunca o Gama abandonou nenhuma competição, pelo contrário. Na época que o Gama estava em uma briga judicial com a FIFA, CBF e Clube dos 13, a FIFA fez um decreto de que nenhum time poderia jogar contra o Gama, e a final do candangão do ano 2000 seria Gama x Bandeirante, mesmo se tratando de uma competição em que a FIFA não era a organizadora nem tinha nenhuma relação, a equipe do Bandeirante não compareceu à final no Bezerrão Lotado. Esse Bezerrão em que havia faixas de "é campeão", "com o Gamão nem a FIFA pode".

Já passamos por situações difíceis, depois de viver a sensação de disputar a Série A de 1999 a 2002, o Gamão despencou e caiu ladeira abaixo rumo à Série C.
Mesmo com uma administração duvidosa, subimos para a Série B de 2005. Série B que logo na estréia ganhamos do todo poderoso Grêmio e no final sofremos para não cair, um elenco de guerreiros nos salvou, entre eles um se destacava: MAIA!

Passamos por difíceis situações financeiras logo na criação do time nos anos 70, mesmo assim a torcida e os comandantes daquela época nunca desistiram, levaram a barca para frente tornando o Gama o maior e mais popular time do DF.

Lembro em um passado recente de exílio no Mané Garrincha, em plenas quartas-feiras, pessoas descendo para a rodoviária mais de 23hrs a pé para voltar ao Gama de ônibus.

Lembro de sempre ver aqueles guerreiros de sempre no Mané Garrincha, onde fiz muitas amizades, amizades que conservo e estão mais fortalecidas hoje!

Nossa torcida sempre segura nosso time na marra, sempre passamos por dificuldades no passado, estamos passando no presente, outras poderão vir no futuro, mas uma coisa é certa, o Gama é como diz o samba de Nelson Sargento: "AGONIZA MAS NÃO MORRE"!

Porque nós de uma forma ou de outra sempre socorremos nosso time antes do suspiro derradeiro.
Jamais podemos deixar de acreditar, acreditemos amigos Gamenses, só assim o GAMÃO vai para frente!
Saudações Alviverdes.

---

♥ Gamão a minha vida é você! ♥

Até o momento 13 comentários:

  1. É isso mesmo Sérgio!!! Estamos e sempre estaremos com o Gamão!!! Vamos mobilizar toda da cidade do Gama para estréia do nosso time na série C em casa dia 31/05. Vamos todos torçer pelo Gamão!!!

    Wesley Oliveira

  2. É isso aí Sérgio Vinício , nosso Gamão tem uma história de garra. "Nossa torcida não se intimida, o nosso lema é vencer". Anderson 100% Gamão

  3. Com certeza o GAMÃO nunca vai morrer. GAMA SEMPRE GAMA>>>> dia 24 estaremos la em BH ver o Gamão....

  4. E isso ai serginho e Gamão na Cabeça...

  5. Gamão eu acredito em vc.

    Fabio Gama leste

  6. é isso ai
    vamos lá gamão

  7. é isso ai
    vamos lá gamão

  8. Claro que existe vida após a morte

  9. Nossa Serginho! Fiquei emocionado com a narrativa. Com muita propriedade, voce externou o verdadeiro sentimento gamense e sintetizou o que representa ser GAMENSE. A canoa pode até virar e afundar mas nós a torcida gamense sobreviveremos e estaremos sempre lutando pelo sucesso do nosso time.
    GAMÃO DO POVÃO EM QUALQUER SITUAÇÃO, SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.
    Dias-Gamense de Coração

  10. Parabens Sergio pelo seu belo texto falando da dificuldade que o Gamaõ já passou!
    Eu sou um destes torcedores que ia ao Mané Garrincha assiti os jogos do Gama! Mais é isso ai ele agoniza mais não morre. Mesmo na terceira divisão eu nunca te esquecerei gama sempre Gama me orgulho de ser torcedor do Gama abração.

  11. Fiz este comentário ontem e espero que desta feita seja postado.

    Parabéns Serginho por mais uma belíssima matéria. A maior torcida da Capital do Brasil e uma das maiores do País jamais abandonará seu time. E o Gamão em qualquer situação sempre no coração do povão, o resto é ilusão...!!!
    "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TIMEMANIA E GRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO". Vamos praticar também essa idèia!

    Silva - Gamense

  12. Muito boa narrativa Sérgio, parabens! Parabenizo ainda pelo blog, uma ótima forma de manter a torcida informada, em um momento que os jornais nao dao tanta atençao ao Gama como foi dado outrora. Sou Gama de Paixão e nascimento. Sigo acreditando e acompanhando nosso Time, "Aguerrido esquadrão de ouro"/ "outras vitórias e glórias virão"
    Abraços a todos aqueles que tem o Gama como primeiro time!
    Ygor S/Central

  13. PODE TER GARRA MAS QUEM MANDA SÃO OS CARTOLAS QUE FAZEM O QUE QUEREM. ESTOU DESanimado.


Leave a Reply

Pesquisar este blog