domingo, 31 de maio de 2009
Hoje , mais uma vez, o Gama voltou a apresentar um futebol aquém, muito aquém do que nós torcedores merecemos. O placar poderia ter sido totalmente adverso às nossas pretensões, pois o time das Alterosas perdeu um gol frente a frente com o goleiro Alencar que, tocado pela sorte, encaixou o chute do atleta mineiro. As coisas andavam duvidosas para o Gama que entrou em campo no primeiro tempo sem duas estrelas da casa: Thiaguinho e Keké. O primeiro tempo terminou sem gol para ambas equipes. No intervalo, um ponto negativo para o administrador do estádio, as luzes dos banheiros masculinos, numa das alas estavam totalmente apagadas e a quantidade de torcedores que se dirigiam para aquele espaço era muito grande. Tiveram que usar as luzes dos celulares para usar os banheiros. Isso é uma vergonha. Vamos, pois, ao jogo. Na etapa complementar o técnico do Gama fez uma importante alteração pôs o Thiaguinho que deu ares de esperança aos poucos torcedores que foram ao Bezerrão (2 mil). O time da cidade mineira abriu o placar e só depois foi que o Gama despertou para o jogo. Com a entrada do Keké o alviverde se lançou ao ataque, ainda que se expondo aos contraataques. Depois de jogadas desordenadas, o gol saiu, em posição duvidosa, e o time candango pôs igualdade no placar. Final da partida Gama 1 Ituiutaba 1. O árbitro tocantinense teve uma péssima atuação, primeiro, ao deixar de assinalar, no começo do jogo, um penalti em favor do Gama. E para piorar a situação, já no final da partida ao informar que daria 4 minutos de acréscimos terminou o jogo faltando dois minutos, quando o Gama exercia comprovada pressão. A leitura que fiz, como torcedor que não conhece esquemas técnicos e táticos, é que o Gama vai precisar lutar muito para mudar os seus rumos na competição. Nós, torcedores, estamos mais uma vez diante de uma batalha extremamente difícil. Ainda assim, deixo consignado que sou Gama, sempre Gama - Remy - Asa Norte - DF
A boa era parece ter voltado... Não é do profissional que estamos falando, e sim do time sub-20 do Gama.
Depois de alguns anos fazendo campanhas pífias no campeonato candango sub-20, o Gama vem fazendo bonito na edição de 2009.
Após ter estreado com uma vitória elástica de 7x1 sobre o Brazlândia, o Gama fez mais uma vítima nessa rodada, o Luziânia, a partida acabou em 6x0 a favor do Gamão com destaque para o atacante Paulo Renê que fez 4 gols e é o artilheiro do campeonato com 9 gols em apenas 2 jogos.
O Gama Juniores volta a jogar nesta quarta-feira às 15:30 da tarde contra o Paranoá no Bezerrão.
O integrante da comissão técnica do time de Juniores, Assis, convocou a torcida para comparecer aos jogos, pois nosso apoio é muito importante para a garotada.
Poucos torcedores acompanharam o suplício do Gama no seu retorno ao Bezerrão depois do campeonato candango. A ameaça de chuva, o concurso do Hospital de Santa Maria e a concorrência da TV somada com a má fase do alviverde afugentou os torcedores. Os que foram viram um Gama mais voluntarioso, porém ainda longe do ideal. A torcida do Ituiutaba em bom número compareceu e ao som dos tambores empurrava a coruja em campo.
Com pouca inspiração, o Gama somente conseguiu empatar a partida graças ao erro grosseiro do juiz.
PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO
Pedrinho Rocha enganou a todos e colocou em campo o alviverde no tradicional 4-4-2 com Luiz Carlos e Johnes no ataque. No início do jogo as equipes se estudaram por quinze minutos. Como o alviverde precisava da vitória, o Gama se arriscava mais ao ataque enquanto a defesa do Ituiutaba se defendia.
O primeiro lance de perigo foi do Gama. Lançamento da lateral e a bola sobrou para Ferrugem que na pequena área isolou.
Nem parecia que o Ituiutaba era o melhor time da chave. Como o empate era um bom resultado para a equipe mineira, a coruja se acomodou com a letargia do Gama e poucos momentos de perigo foram criados. 0x0 no intervalo ao som de "ôôôô, queremos jogador" e vaias da torcida.
QUE COISA FEIA, SEU JUIZ
No segundo tempo Pedrinho colocou o meia Thiaguinho no lugar de Marco Antônio. O Gama melhorou mas pouco incomodou o goleiro do Ituiutaba. Logo depois Keké entrou no lugar de
Luiz Carlos e a pressão continuava, mas nada de gols.
O técnico Nedo Xavier sentindo a pressão gritou com seu time para atacar o Gama. Ordem obedecida e o Ituiutaba passou a explorar os contra ataques.
Aos 25, o atacante Lúcio Flávio que entrou no segundo tempo recebeu a bola na pequena área, ganhou da zaga na corrida e tocou no canto de Alencar. 1x0 Ituiutaba.
O time mineiro passou a valorizar a posse de bola, mas o volante do Ituiutaba segurou Ivonaldo e levou o cartão amarelo. Como já tinha levado advertência foi expulso e deixou o Ituiutaba com dez em campo.
Pedrinho foi para o desespero e colocou o atacante Roberto Santos no lugar de Doda. O Gama então esqueceu a defesa e até zagueiro virou atacante. O Ituiutaba se retraiu na defesa e afastava como podia a bola. Alencar virou um mero expectador.
Aos 35, Thiaguinho no meio de campo cruzou para a pequena área. O goleiro do Ituiutaba foi na bola mas Keké trombou com ele e a bola sobrou em Roberto Santos que ajeitou sem querer para Johnes completamente impedido empurrar para as redes.
Ao contrário do que se esperava, a arbitragem confirmou o gol para desespero do time mineiro que partiu para cima do juiz, mas sem sucesso.
A bola rolou e o Gama continuou pressionando sem muita eficiência. Porémmesmo com dez em campo no final da partida o Ituiutaba partiu no contra ataque e Paulinho Pedalada na pequena área chutou um balaço. Alencar praticou uma grande defesa e garantiu o primeiro ponto do Gama na série C.
O resultado permitiu ao Gama ficar fora da zona de rebaixamento apenas um ponto à frente do Mixto que foi goleado em São Paulo pelo Guaratinguetá por 4x1, porém com um jogo a mais. O técnico Pedrinho Rocha balança no cargo e não se sabe se estará no comando do alviverde no seu próximo compromisso.
O Gama agora só jogará pelo brasileiro da série C daqui a três semanas contra o Mixto no estádio Bezerrão, pois folga na próxima rodada. Antes disso porém enfrenta o Goiânia em amistoso beneficente no próximo dia 11.
Mesmo pressionado e pretes a enfrentar um dos melhores times da chave, Pedrinho convocou a torcida a comparecer hoje no estádio Bezerrão e apoiar a equipe alviverde rumo à primeira vitória na competição.“Até pela qualidade deles, precisamos desta energia da torcida para a equipe ficar com mais vontade ainda de vencer e partir rumo à Segunda Divisão do ano que vem”.
O comandante sabe que uma derrota hoje complica de vez a briga do Gama pelo acesso. Então os jogadores já consideram a partida de hoje como uma decisão pela vaga. Para isto armou um esquema bem ofensivo, quase suicida contra a equipe mineira do Ituiutaba-MG. Três atacantes sendo apenas dois de ofício serão utilizados para tentar marcar os gols que ainda não saíram nesta série C.
Pedrinho esbanja confiança e diz que não se intimida com a pressão: "Quem tem medo de pressão que fique em casa no sofá" disse.
Pedrinho rebateu as críticas dos torcedores que não confiam na qualidade dos jogadores contratados até o momento e disse “Não caímos aqui de pára-quedas. Montamos uma equipe que vai engrenar na competição. E podem ter a certeza que com a força que o Gama tem pela característica dos torcedores, que são apaixonados mesmo por essa camisa, quem estiver em campo vai dar o máximo pela vitória”.
O meia Thiaguinho ainda não está 100% recuperado da contusão na coxa mas vai estar no banco de reservas. Johnes e Luiz Carlos brigam pela posição de titular no ataque nos lugares de Doda e Keké, já que Roberto Santos é intocável.
ITUIUTABA QUER EMBALAR
Líder da chave, o Ituiutaba não quer nem saber da má fase do Gama e pretende levar os três pontos para o interior mineiro. Para isto o técnico Nedo Xavier conta com a boa fase do atacante Paulinho Pedalada que já balançou as redes duas vezes neste campeonato e seis no campeonato mineiro. O jovem Tito deve ser o companheiro dele no ataque, com possibilidade de Lúcio Flávio recuperar a posição.
sábado, 30 de maio de 2009
JUNIORES - SHOW!!! Gama goleia mais um
Jogando nesta tarde pelo campeonato candango de juniores, a equipe do Gama da categoria foi a Luziânia enfrentar o time da casa no estádio Serra do lago e não decepcionou.
Com amplo domínio da partida o Gama não tomou conhecimento do time alviazulino e sapecou mais uma goleada. 6x0 com direito a show do atacante Paulo Renê que marcou nada menos do que 4 gols e vem se tornando candidato a ídolo no clube.
Os outros dois gols foram marcados por Oliveira e Hugo de pênalty. O próximo desafio da equipe de juniores será diante do Paranoá nesta quarta-feira às 15:30 no estádio Bezerrão.
VEM MAIS UM AMISTOSO POR AÍ
Um evento promovido pelo Lions Clube contará com a participação da Sociedade Esportiva do Gama. Um amistoso contra a equipe do Goiânia (time do artilheiro Túlio Maravilha) será realizado pela entidade para arrecadação de fundos visando a construção da Clínica Oftalmológica Beneficente do Lions Club Gama. A data prevista para o jogo será dia 11/07 às 16:00 no majestoso estádio Bezerrão.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
É agora ou nunca para o Gama
Depois de uma semana turbulenta, o Gama entra em campo neste domingo sabendo que terá uma missão das mais difíceis para se recuperar nesta série C. Vencer o Ituiutaba-MG, terceiro colocado no campeonato mineiro que só não foi para a final porque encarou o campeão Cruzeiro na semifinal.
Para tentar derrubar a coruja, o Gama resolveu apostar no ataque. Se no Independência o Gama não passou do meio de campo, agora a ordem é atacar. Para isso o técnico sinalizou um esquema de três atacantes com três volantes pegadores e uma zaga de quatro homens.
Ontem e hoje as atenções do corpo técnico foi para entrosar a zaga e treinar a pontaria dos homens de ataque. Conhecido pela calma, pela primeira vez Pedrinho perdeu a paciência com os erros cometidos pelos homens de frente do Gama. As finalizações eram repetidas a todo instante até que a bola entrasse no gol.
Apesar de todos os esforços, a bola não entrou no coletivo de ontem realizado no estádio Bezerrão. Mesmo com o volume de jogo maior no segundo tempo com a entrada do ataque reserva, o ataque não funcionou.
Mesmo assim o técnico Pedrinho Rocha deve confirmar a escalação do Gama com a seguinte formação: Alencar; Ivonaldo, Paulão, Riso e João Paulo;Renan, Ferrugem e Marco Antônio; Keké, Roberto Santos e Doda.
PEDALADA À VISTA
O time mineiro já está em Taguatinga concentrado para a partida de amanhã. O técnico Nedo Xavier tem apenas uma dúvida: Se escala o atacante titular do ano passado Lúcio Flávio ou mantêm o jovem Tito que abriu o placar diante do Guaratinguetá. O volante Machado é dúvida no meio de campo e pode desfalcar a equipe.
Assim o time do Ituiutaba pode vir a campo da seguinte maneira: Jonatas; Mateus, Neylor, Olivio, e Betão; Claudinei, Cléberson, Rafhael Pulga e Diego Mineiro; Paulinho Pedalada e Tito (Lúcio Flávio).
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Ontem em conversa com o presidente Paulo Goyaz pelo Orkut, em nome do BloGama, fiz a sugestão que nosso leitor Dias fez várias vezes aqui no blog.
Foi colocado para o presidente, que seria uma ótima forma de aumentar as apostas do Gama na "Time Mania", dar descontos para quem apresentasse no ato da compra do ingresso dos jogos do Gama, o bilhete da "Time Mania" com o Gama marcado como time do coração.
Segundo o presidente Paulo Goyaz há um estudo para que seja feito algo nesse sentido nos jogos do Gama.
Lembrando que no BloGama e no site oficial do Gama, o GamaGol, já existe a propaganda para que se marque o Gama como time do coração na "Time Mania".
Agora é aguardar, caso não seja cumprido nem demonstrado nenhum interesse da diretoria do Gama quanto a essa proposta, cabe a nós continuar cobrando.
---
♥ Gamão, a minha vida é você! ♥
Gama x Ituiutaba - Venda de ingressos antecipada
GAMA/DF X ITUIUTABA/MG
Domingo, 31 de maio de 2009
Horário: 16h
Estádio Bezerrão
Segundo o site oficial do Gama, a venda dos ingressos para a partida entre Gama x Ituiutaba/MG começa no sábado a partir das 9 horas da manhã na bilheteria do estádio Bezerrão.
Abaixo os novos preços dos ingressos.
- Arquibancada descoberta (Sul e Leste):
Inteira: R$10,00
Meia entrada: R$5,00*
- Arquibancada Oeste :
Inteira: R$20,00
Meia entrada: R$10,00*
- Cadeiras VIP (Oeste superior):
Inteira: R$30,00
Meia entrada: R$15,00*
Camarote VIP:
R$40,00
---
*PMs, Bombeiros militares, estudantes, mulheres e idosos acima de 65 anos têm direito à meia entrada.
O Ituiutaba Esporte Clube foi fundado no ano de 1947, no dia 30 de abril. Disputou durante muitos anos apenas campeonatos regionais e amadores, tendo poucos registros em sua história. É chamado carinhosamente de “Bôa” e “Coruja” – a mascote do time - pelos seus torcedores.
O clube veio a se profissionalizar após 50 anos de história, em 1998. Depois, veio a disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro. No entanto, foi muito mal, sendo eliminado na primeira fase. Ainda assim, conseguiu subir para o Módulo II da Primeira Divisão Mineira porque vários times acabaram desistindo de participar da competição, passando a disputar a competição com times como Ipatinga, Sociedade Esportiva Guaxupé, Atlético Clube de Três Corações e outros.
Mas o clube começou a dar trabalho a partir de 2006 onde quase foi às semifinais do campeonato mineiro e chegou até a segunda fase da série C. Mas no ano passado e neste ano chegou às semifinais e seu único pecado foi ter perdido para o Cruzeiro em ambas as oportunidades.
Para a série C o clube perdeu o lateral esquerdo Radar para o algoz Cruzeiro. Mesmo assim manteve a base do estadual e poucos reforços reforços chegaram. O técnico é Nedo Xavier que já dirigiu América e Atlético. Pelo conjunto, é um dos times mais difíceis de serem batidos nesta chave.
O objetivo do clube é subir para a série B e fazer o mesmo sucesso que o irmão Ipatinga conseguiu: ascender à primeira divisão. Para a partida contra o Gama o técnico terá o reforço do atacante Lúcio Flávio e do zagueiro Andrezão que são titulares desde o ano passado e cumpriram punição relativa à série C de 2008. O volante Machado machucou o rosto e desfalca a equipe. O time contratou ainda o atacante Tito, destaque do Operário de Várzea Grande-MT e que marcou o primeiro gol da série C de 2009 pode aparecer como titular.
MAIS DO ITUIUTABA
NOME: Ituitaba Esporte Clube
MASCOTE: BOA ou Coruja
POSIÇÃO ESTADUAL: 3º
POSIÇÃO SÉRIE C ANO PASSADO: 10º
ESTÁDIO: Fazendinha com capacidade para 1.800 pessoas
DESTAQUES: O conjunto, o experiente técnico Nedo Xavier e o atacante Paulinho Pedalada que já fez dois gols nesta série C
TIME BASE: Jonatas; Mateus, Neylor, Andrezão e Betão; Machado, Olívio, Rafhael Pulga e Diego Mineiro; Paulinho Pedalada e Lúcio Flávio
TÉCNICO: Nedo Xavier
CURIOSIDADE: PORQUE "BOA"?
O apelido BOA origina-se de sua fundação em 1945/1946 pelos CANCELLAS e RODRIGUES DA CUNHA e outros caras jovens sob o nome de BOA VONTADE FUTEBOL CLUBE, que vigorou até a sua legal fundação em abril de 1947
Nos jogos, a torcida tinha o costume de gritar "BOA" ao invés de BOA VONTADE. Esse costume continuou mesmo após a mudança do nome clube para ITUIUTABA ESPORTE CLUBE.
A previsão do tempo no Gama é de ventos fortes com possibilidades de chuva de granizo e relâmpagos durante todo o período até domingo à tarde. Uma massa de ar quente pode aliviar o tempo mas para que isto aconteça é preciso que ocorra uma vitória sobre o furacão Ituiutaba.
Alheia às condições climáticas, o técnico Pedrinho Rocha segue preparando a equipe para o difícil compromisso na série C. Depois de ser chamado de "burro" e "retranqueiro" após o jogo contra o coelho e ter sido interrogado pela torcida do Gama na terça, Pedrinho pretende dar a resposta em cima do Ituitaba-MG neste final de semana.
Precisando vencer para jogar água na fervura, o técnico alviverde resolveu mexer na equipe. Duas mudanças serão forçadas: O meia Thiaguinho ainda não tem condições físicas de ir a campo e continuará no Departamento Médico enquanto o lateral Alex Guiero cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo passado. Para o lugar do habilidoso meia entrará Doda enquanto Ivonaaaaaaaaaalldo deve ser o substituto de Alex.
Mas não será só de substituições que viverá o Gama. Pedrinho sinaliza com um esquema "à la Barcelona" para tentar a primeira vitória na série C. Ontem nos treinamentos o Gama ensaiou um superofensivo 4-3-3.
Alencar permanece no gol enquanto a defesa fica a cargo de Ivonaldo, Paulão, Riso e João Paulo. No meio, três volantes: Renan que tomou a vaga de Cauê contundido, Ferrugem e Marco "Toró" Antônio. Na frente Keké substituiu Cristiano e juntamente com Doda e Roberto Santos ficaram responsáveis pelo comando de ataque. Quando tiver a posse de bola Keké e Doda revezam-se pelos flancos ficando Roberto Santos como referência na área no autêntico 4-3-3. Sem a bola, os atacantes retraem e jogam como meias ajudando a marcação, como se fosse no 4-5-1.
O recém contratado Jonathan que veio do Santo André-SP pode fazer sua estréia neste final de semana assim como Zanini. Mas o comandante alviverde não confirma a escalação de nenhum deles.
PRESIDENTE DE MAL COM A TORCIDA
Depois de ser presenteado com um saco de pipocas, o presidente do Gama Paulo Goyaz criticou duramente a manifestação da torcida do Periquito. O presidente fez questão de enaltecer o seu trabalho neste primeiro ano de gestão como a reativação das categorias de base, o saneamento financeiro da entidade e a busca de recursos e parcerias que tornaram possível a participação do Gama na série C deste ano.
Segundo suas declarações, acusou a organizada de traição por chegar sem aviso no CT e de ter olheiros infiltrados entre seus associados. Disse ainda que se a torcida quiser guerra, ela terá e que para ele pouco importa se o clube está na série C ou D: Pelo menos na quarta divisão ele não teria gastos.
O Diretor social da organizada Wladson BB rebate as acusações. Disse que avisou sim à diretoria que iria ao CT tanto que haviam diversas viaturas da polícia na entrada. Disse também que a torcida tem o direito de cobrar e que não deve nada à diretoria para se manter calada, já que reflete apenas o sentimento de todos os torcedores da Sociedade Esportiva do Gama frente aos maus resultados que vem obtendo nas competições locais e nacionais.
Mesmo com o conflito, a torcida promete lotar as arquibancadas do majestoso estádio Bezerrão no domingo para apoiar a equipe rumo à primeira vitória na série C contra o fortíssimo Ituiutaba-MG.
Foi esclarecido também o porquê da proibição do repórter Daniel Jaculi, o Dani Pança, de ter acesso ao CT do Gama. O motivo é que suas declarações no programa "Esporte Show" exibido diariamente na TV Brasília teriam incitado a torcida a protestar contra os atos da atual diretoria do Gama, como a contratação de jogadores de qualidade duvidosa.
O presidente Paulo Goyaz fez na madrugada desta quinta-feira, exatamente às 02:04 da manhã na comunidade oficial do Gama no Orkut, um esclarecimento sobre o protesto da Ira Jovem do Gama no Ninho do Periquito.
Leia abaixo:
"Aos amigos que tenho na Ira e ao inimigos que adquiri, esclareço:
1) Ninguém da Ira ou de qualquer torcida organizada me ligou informando que queria uma reunião com os jogadores ou com a diretoria na terça feira;
2) Eu não poderia estar no CT na Terça feira porque estava em Belo Horizonte tentando contratar jogador para o Gama. Dai que não aceito ser chamado de pipoqueiro. Não furei encontro alguma com ninguém;
3) Qaunto a contratação de jogadores de peso, temos buscado vários nomes, mas ninguém quer vir para a Série C, para jogar três meses apenas e ficar desempregado depois de setembro até Dezembro. O Campeonato da forma que foi organizado é muito dificil;
4) Não tenho adiantado nome de quem esta sendo procurado porque se vazar perdemos o jogador - só para lembrar - Edmundo, Finazzi e outros que varam antes de termos acertado o contrato;
5) Pedi sujestões de nomes a nossa torcida. Alguém se deu o trabalho de ver os nomes sugeridos e verificar onde estão jogando ou a situação fisica deles? A grande maioria dos nomes indicados foram procurados, uns não quizeram vir; outros estão parados; outros lesionados; outros foram contratados por outros clubes da serie A ou B;
6) A situação criada por alguns torcedores (que diga-se de passagem foram de onibus alugado - alugado por quem?) que foram ao CT na terça feira e deixaram um saco pipoca para mim e alegando que fugi do encontro é no meu sentimento, uma traição a minha pessoa. Ninguém me informou que iria lá; ninguém pediu uma reunião comigo?; alguns sabiam que eu estava em BH buscando jogadores para o Gama; Ora como posso ser pipoqueiro e ter fugido da reunião. Diga o lider desta comitiva que lá foi quem foi que me ligou?
7) Já disse anteriormente, eu estou presidente e sou torcedor. Posso sair a qualquer momento da presidencia do Gama porque não vivo do futebol mas da advocacia;
8) Para quem não sabe venho quase todos os meses colocando recursos proprios para ajudar o Gama, mas assim mesmo sou tratado de pipoqueiro;
9) Tenho dado praticamente todo o meu tempo para ajudar o Gama a sair do buraco em que se encontrava - memoria curta de alguns - assumi o time sem base, sem jogadores (os seis que tinham ganhavam mais de R$ 90 mil por mes); não tinha certidão negativa da receita federal; tinha as contas bloqueadas; tinha varias açoes trabalhistas bloqueando patrocinios e rendas, o time na terceira divisão sem um patrocinador em vigencia;
10) durante o candagão havia promessa de patrocinio para os cinco meses, todos sabem que recebemos menos de 20% dos valores prometidos. As rendas de todos os jgos ( rendas liquidas) formam os outros 20% que tivemos;
11) pagamos todos os dias 10 de cada mes o valor de R$ 35 mil por mes para a justiça do trabalho em face de acordo realizado para liberar as contas do Gama e permitir a formação de um time - em 5 meses são R$ 175 mil para quem não sabe fazer contas - veja as rendas liquidas de todos os jogos no Bezerrão e vejam o que pagamos de passivo trabalhista;
12) Os salarios dos jogadores do campeonato candagão agora vem sendo pagos dentro do acordo que fizemos com praticamente todos eles'Não tem ninguém pendente - salvo os irmão Leandro e Luciano Dias que sumiram sem deixar noticias e não sabenos como paga-los;
13) tinha uma decisão a tomar: a primeira era formar um grande time para a Série C e levar o gama a falencia, pois não tinhamos dinheiro; a segunda era formar um time caseiro com os aspirantes e juniores e a terceira era buscar parcerias para formar um time. Fiz um misto de parcerias com jogadores da casa. Anunciei o time;
14) Graças ao apoio do Governador estamos conseguindo patrocinios que nos permite pagar os atrasados de forma parcelada, buscar formar um time com salarios médios em face de parcerias realizadas ou de contratacóes realizadas;
15) estamos buscando reforços - Thiaguinho ia embora ficou - Alencar, grande goleiro quem tem coragem de criticar a atuação dele em Belo Horizonte - Ferrugem ia embora ficou e esta no time titular - Keke jogadodor do aspirante;
16) Sem demagogia ou militancia político partidária aceito sugestões que ajudem o Gama de verdade e não paleativos;
17) Estamos fazendo o que é possivel. Todos tem pressa mas devem lembrar a situação que peguei o time e como estamos hoje.
Um forte abraço Paulo Goyaz "
---
Se algum representante da Ira Jovem do Gama ou torcedor que não seja de organizada quiser seu direito de resposta, é só falar diretamente comigo, via Orkut ou email: serginho.gama@gmail.com
Todos tem o espaço à disposição!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
MORDAÇA - Repórter é impedido de entrar no CT
Não bastasse a má fase do time no campeonato brasileiro da série C, o Gama resolveu instaurar a lei da mordaça no clube. De hoje em diante por prazo indeterminado os atletas do Gama não darão entrevistas à imprensa.
A proibição a princípio vale para a TV Brasília, uma das emissoras que mais dá espaço na grade de programação ao esporte local. Foi inclusive responsável pela transmissão dos jogos do campéonato candango deste ano.
O motivo foram as declarações do repórter da TV Brasília e Rádio Transamérica Daniel Jaculi, mais conhecido como Dani Pança, que criticou abertamente a administração do clube.
A idéia partiu do goleiro Alencar como forma de blindar o elenco que já sofreu críticas por parte da torcida organizada IRA jovem ontem no CT. O ambiente é de cobrança total e apenas uma vitória diante do Ituiutaba pode aliviar o clima pesado que ronda o clube.
GUARATINGUETÁ JÁ TEM TÉCNICO
O Guaratinguetá anunciou o nome do novo técnico da Garça para o restante do campeonato. Trata-se de Vilson Tadei, o mesmo que comandou o clube no acesso à primeira divisão do campeonato paulista.
terça-feira, 26 de maio de 2009
MUITO OBRIGADO INTERNAUTA
É com prazer que o BLOGAMA anuncia: Chegamos aos 50.000 acessos no nosso pequeno blog.
A equipe do site agradece aos amigos internautas, torcedores ou simpatizantes da Sociedade Esportiva do Gama por ter prestigiado o conteúdo do blog durante esses quase dois anos. É a sua participação que nos impulsiona a continuar informando, interagindo e discutindo assuntos relativos ao nosso time querido, sempre de forma democrática e descontraída.
Agradecemos também às críticas construtivas que nos fazem ter sempre a preocupação de informar e criticar tendo o cuidado de respeitar os diversos pontos de vista que cada um tem sobre determinado assunto.
Graças ao seu acesso, o BLOGAMA tem conseguido seu espaço na mídia esportiva local. Hoje o BLOGAMA é difundido pelo portal WEBGAMA por meio de uma parceria entre ambos. Temos também uma parceria com o Clube do Esporte, através da Coluna do Torcedor que é publicada sempre antes e depois dos jogos do Gama.
Para comemorar o feito, estaremos fazendo algumas mudanças no layout do site. Faremos também uma promoção para presentear os internautas para festejarmos os dois anos em que o Blog está no ar. Em breve daremos mais detalhes.
BLOGAMA - a voz do torcedor gamense
A torcida Ira Jovem conseguiu entrar no CT do Periquito agora à tarde e cobrou do técnico Pedrinho Rocha atitude no próximo jogo contra o Ituiutaba em casa neste domingo.
Cerca de quarenta torcedores rodearam o técnico sobre várias coisas que haviam de errado na equipe. Como por exemplo a pífia atuação diante do América-MG onde o Gama foi totalmente dominado pela equipe mineira.
O treinador assumiu também a responsabilidade pela dispensa do volante Índio. Segundo ele, alguém tinha que sair e ele achou que o volante não teria oportunidades na equipe.
Apesar do barraco o treinador achou normal e positiva a cobrança da torcida: "Eu achei bom. Foi importante para poder expor minhas idéias. A torcida viu que nos estamos trabalhando sério e tenho certeza que eles estão do nosso lado".
Um dos poucos poupados pela torcida, Alencar também defendeu o trabalho de Pedrinho e acha que o time precisa de mais tempo para entrosar.
SOBROU PARA GOYAZ E RAUPP
A torcida presenteou o presidente Paulo Goyaz e o diretor de futebol Flávio Raupp com um saco de pipocas. Protesto contra as contratações fracas realizadas pela dupla que resultou no desacreditado time do Gama.
O atual técnico do gama Pedrinho Rocha, com sua fala mansa e objetiva, induziu os torcedores do alviverde a acreditarem em um Gama forte e que brigaria pelo acesso.
Mas quem foi a Belo Horizonte se sentiu enganado. O time foi dominado pela equipe meia boca do América-MG e escapou de levar uma goleada histórica.
Vejam as atuações do protagonista (sério candidato ao oscar):
"Os jogadores que virão eu conheço, são da minha confiança e os que não conheço vi por DVD e são atletas de qualidade."(Apresentação do técnico)
"É um grupo em formação e o placar é o que menos interessa." (Após amistoso com os aspirantes por 1x1)
"A equipe se portou bem, fez exatamente o que foi pedido e o trabalho está sendo executado de acordo com o que foi planejado." (Após amistoso com o Ceilandense que nem treinando está vencido pelo magro placar de 1x0)
"Se não tivéssemos ficado sem um jogador, a meu ver, de forma injusta, não teríamos perdido o jogo."(Hoje após ter escapado de uma goleada diante do América onde o Gama não deu um único chute a gol)
O Mixto-MT fez ontem seu único amistoso visando a estréia na série C diante do Guaratinguetá fora de casa neste domingo. Ainda com o time em formação, o alvinegro venceu o Palmeiras-MT por 3x0.
Os gols foram marcados no segundo tempo por Buiu, Ailton e Davi de pênalty. O time atuou no primeiro tempo com a seguinte formação: Carlão, Celso, Fred (Ailton), Bebeto e Gean; Ronado, César Baiano (Davi) e Washinton, Sorocaba, Nonato e Edson Di (Buiu).
FESTA NA APRESENTAÇÃO
Cerca de 3.000 torcedores, a maioria pertencentes às torcidas organizadas Boca Suja e Comando Zero acompanharam o amistoso e ao som de fogos de artifício foi apresentado o artilheiro Finazzi à torcida. Alex Dias ainda não se apresentou.
GUARATINGUETÁ SEM TÉCNICO SE REFORÇA
O Guará anunciou mais um reforço para a terceirona. Trata-se do lateral esquerdo Edu que veio das divisões de base do Vasco-RJ.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
MAS JÁ? Após goleada, Guará demite técnico
No interior paulista a guilhotina correu solta. Para o técnico Candinho Farias que arrasou na pré-temporada com o Guaratinguetá, bastou levar uma "pedalada" do Ituiutaba pór 3x0 que o comandante tratou de sair do clube paulista.
Candinho então rumou para Sorocaba onde assumirá o Atlético local. Mas a diretoria da Garça já se movimentou e está para fechar com seu substituto. Paulo Roberto ex-Atlético Sorocaba pode ser anunciado a qualquer momento.
O Gama ainda não aprendeu a lição. Depois do vexame em BH o alviverde que possui o torcedor mais sofrido do DF atualmente contratou mais um atleta do ex-clube do treinador Pedrinho Rocha.
Trata-se do lateral direito Ivonaldo, 26 anos, um dos destaques do Zebu mineiro.
O atleta chega para reforçar a equipe no campeonato brasileiro da série C. Ele chega com o aval de Pedrinho para assumir a vaga de imediato: “Fico grato por isso. É a prova de que o trabalho que fiz no Uberaba foi muito bem feito. Espero repetir isso no Gama”, comentou Ivonaldo.
O Gama se reapresentou hoje à tarde e fez trabalhos físicos no CT do Periquito. O próximo confronto agora será neste domingo contra o forte Ituiutaba-MG no magistral Bezerrão.
O BLOGAMA já previa que este time do Gama teria dificuldades para enfrentar seus adversários nesta série C. E infelizmente, o temor se concretizou: O atual elenco do Gama está muito abaixo do nível dos demais participantes do grupo.
Some-se a isto o fato da equipe estar treinando a apenas duas semanas e a espinha dorsal ter sido desmanchada com a chegada do técnico Pedrinho Rocha com a desculpa da falta de entrosamento.
Pois na hora do "vamos ver", o resultado: a equipe alviverde foi totalmente dominada pelo time mediano do América durante os 90 minutos. O Gama terminou a partida sem ter chutado uma única vez à meta do goleiro Flávio do Coelho.
Mas a missão de evitar um desastre foi obtida graças às defesas milagrosas do goleiro Alencar e do volante Ferrugem que salvou em cima da linha um gol certo.
O JOGO
Pontualmente às 16 horas foi dado o pontapé inicial da partida. No início as duas equipes ficaram se observando e jogaram um futebol burocrático. O Gama se limitava a marcar as investidas do América em contrapartida os três jogadores de ataque ficavam isolados.
Como o Gama não vinha, o América começou a atacar principalmente com a subida ao ataque de um dos zagueiros aparecendo como homem surpresa. Aos vinte minutos o lateral Alex Guiero levou um cartão amarelo bobo por fazer cera na reposição de bola.
Aos trinta e cinco o atacante Euller tocou de primeira para o volante Dudu que chutou forte. Alencar fez uma defesa milagrosa. No rebote Zé Eduardo quase abre o placar mas a zaga salvou em cima da linha
Mas aos 38, Alex fez falta dura por trás e levou o segundo amarelo sendo expulso da partida. O Gama sentiu o golpe e aos 40 subida de Wellington Paulo ao ataque, o zagueiro trombou com a defesa gamense e caiu na área. A defesa parou e no chão Wellington tocou para Euller livre de marcação fuzilar a meta de Alencar. 1x0.
Na volta para o segundo tempo Pedrinho tirou o atacante Cristiano que mal pegou na bola para reforçar a defesa com o volante Renan. Ferrugem foi para a lateral direita. Mas o Gama continuou com a apatia ofensiva e o América se aproveitou para matar o jogo. Aos 11 minutos o lateral Evanilson recebeu na diagonal direita e chutou mal. Mas a bola bateu nas duas traves e entrou. 2x0 América.
E não deu tempo nem para respirar. Em jogada parecida com a do primeiro tempo, Euller serviu Dudu dentro da pequena área com Alencar batido. Ferrugem em cima da linha salvou o que seria o terceiro gol americano.
Pedrinho então queimou as substituições que tinha direito. Tirou o apagado Roberto Santos para a entrada do rápido Luiz Carlos e trocou o lateral João Paulo por Keké. O Gama desordenadamente buscou o ataque mas o experiente técnico Givanildo de Oliveira gastou o tempo com substituições. Final de partida: América 2 x 0 Gama.
O técnico Pedrinho Rocha tratou de jogar a culpa na expulsão do lateral Alex Guiero no final do primeiro tempo. Mas quem assistiu o jogo tem opinião unânime. O time é fraco, mal condicionado e mal treinado.
TORCEDORES QUEREM A CABEÇA DE PEDRINHO
Após a partida, a torcida do Gama que viajou a Belo Horizonte para acompanhar a equipe perdeu a paciência com o técnico Pedrinho Rocha chamando-o de "burro" e "retranqueiro". Eles não escondem que preferem outro treinador com mais experiência e que conheça o elenco para comandar a equipe nesta série C.
Os nomes de Reinaldo Gueldini e Luiz Carlos Barbieri são os mais desejados pela torcida alviverde.
VEJA OS GOLS
domingo, 24 de maio de 2009
América-MG 2x0 Gama - Mais decepção
O Gama começou mal a sua participação no Campeonato Brasileiro da série C. Jogando em Belo Horizonte no estádio Independência, o alviverde foi derrotado pelo América-MG por 2x0.
Os gols foram marcados por Euler e Evanilson. O Gama foi muito prejudicado com a expulsão no final do primeiro tempo do lateral direito Alex Guiero.
O resultado coloca o Gama em penúltimo lugar da chave à frente apenas do Guaratinguetá-SP que foi derrotado pelo Ituiutaba-MG por 3x0. O time mineiro por sinal é o próximo adversário do Gama na semana que vem.
Mais detalhes em breve.
RESULTADOS
- Paysandu-PA 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA (PARCIAL)
- Ituiutaba-MG 3 x 0 Guaratinguetá-SP
- Àguia-PA 1 x 0 Rio Branco-AC
- América-MG 2 x 0 Gama-DF
- Confiança-SE 0 x 2 Icasa-CE
- Salgueiro-PE 1 x 0 CRB-AL
- M. Dias-SC 1 x 2 Caxias-RS
- Criciúma-SC 1 x 1 Marília-SP
sábado, 23 de maio de 2009
Gama vai a BH para evitar um desastre
Não há tempo para mais nada. O Gama estréia amanhã na série C contra o América-MG no estádio Independência sem time titular definido e fora das condições físicas ideais.
O técnico Pedrinho Rocha vai colocar o que acha que tem de melhor no elenco. Os jogadores do Corinthians Alagoano vem com moral e já assumiram o meio de campo do Gama. Do elenco do campeonato candango restou apenas Ferrugem, já que Thiaguinho machucado desfalca a equipe.
No gol, o fiel goleiro Alencar retorna com a missão de fechar a trave para os adversários e ser o responsável pela experiência na equipe. Pela direita o recém chegado Alex Guiero, destaque do amistoso contra o Ceilandense na terça passada.
A zaga será formada pelo novato Paulão e pelo experiente grandalhão Riso. Na esquerda a dúvida está entre Ivan e João Paulo, sendo que o último tem a preferência de Pedrinho.
N omeio de campo, Ferrugem e Renan disputam a vaga de volante de contenção e fazer companhia a Cauê e Marcos "Toró". O meia Doda que se assemelha ao Thiaguinho ficará responsável pela armação das jogadas. No ataque, a esperança de gols fica por conta de Roberto Santos e Cristiano.
JOGO DE ESCONDE NO AMÉRICA
O coelho treinou durante 50 dias no CT Lana Drummond. Embora tenha mantido o elenco do estadual e se reforçado, o América não fez amistosos e não divulgou em nenhum momento a equipe titular.
Para o experiente técnico Givanildo Oliveira, a equipe está pronta para buscar não só o acesso como também o título. E faz questão de frisar que o resultado em casa é imprescindível neste campeonato.
O provável América para amanhã: Flávio; Evanilson, Preto, Wellington Paulo e Bruno Barros; Carlão, Dudu, Luciano e Tucho; Euler e Bruno Mineiro.
O time sub-20 do Gama estreou com o pé direito no campeonato brasiliense. Jogando no magistral estádio Bezerrão, o alviverde não tomou conhecimento do Brazlândia e aplicou uma sonora goleada de 7x1.
Os gols foram marcados por Oliveira, Luan e Paulo Renê. Este último por sinal foi o destaque da partida marcando nada menos do que cinco gols.
Após a partida o artilheiro comentou o resultado: "Essa vitória foi importante para o grupo. O resultado nos deu uma força muito grande para começar a arrancar no campeonato".
RESULTADOS
- Gama 7x1 Brazlândia
- Brasiliense 4x0 Brasilia
- Dom Pedro 5x0 Ceilandense
O presidente do Mixto-MT Márcio Pardal não tem medido esforços para reforçar a equipe alvinegra para a série C. Última das equipes que contrataram técnico (Marcelo Vilar)na terceirona, o Mixto tem recebido apoio de uma entidade de amigos em Cuiabá e recebeu uma boa verba para contratações.
Depois de contratar o o lateral esquerdo Camilo (ex-Fortaleza)e o volante César (ex-Portuguesa de Desportos), o Mixto contratou o rodado atacante Finazzi ex-Corinthians e tantos outros clubes. O Gama chegou a contatá-lo, porém o projeto do Mixto agradou o jogador (e um salário de 50 mil por mês).
Depois contratou o goleiro Mauro Muralha, ex-Santos, Noroeste e São Caetano. Por fim anunciou a contratação do atacante Alex Dias, aquele mesmo que jogou no Vasco, Goiás e Brasiliense.
Com um time de galáticos à sua disposição, o técnico Márcio Vilar agora terá uma semana para entrosar o novo time para a estréia fora de casa diante do Guaratinguetá dia 31 deste mês.
PEDRINHO CEDE À PRESSÃO
No último treinamento do Gama no CT do Periquito, o técnico Pedrinho Rocha deu mostras de que vai ceder à pressão da torcida e da diretoria escalando o volante Ferrugem no time titular. Segundo ele é a única dúvida que tem para o jogo de amanhã contra o América-MG.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Presidente Paulo Goyaz faz esclarecimento
Depois de mais de 30 recados de revolta pela dispensa do volante Índio, o Presidente Paulo Goyaz, fez em sua página de relacionamentos, um esclarecimento sobre a decisão que foi tomada pela diretoria e comissão técnica:
"Caros torcedores. O Indio foi dispensado por vontade exclusiva do treinador e fui voto vencido na diretoria. Aceitei a decisão da maioria que votou neste sentido. É bem verdade que o antigo treinador também tinha restrições ao jogo do Indio dentro dos respectivos esquemas táticos.O Ferrugem e o KEKE estão na equipe principal e serão, como os demais jogadores aproveitados dependendo do esquema tático que for utilizado. O treinador nos convenceu que o esquema tático que irá usar para o jogo contra o America em Belo Horizonte tem boas chances de dar certo.O Keke é jogador em formação que foi usado no candangão antes da hora e precisa ser aprimorado e ele sabe bem disso, porisso inclusive não tem reclamado, porque sabe que precisa corrigir algumas falhas, mas ele é peça indispensável sempre que o time tiver que mudar ritmo de jogo, durante a partida. Os melhores momentos do KEKE foi quando ele entrou no segundo tempo. Basta lembrar dos jogos anteriores.
O Ferrugem é peça tatica para ser usado quando o..."
O depoimento do presidente ficou incompleto, acabando no meio da frase em que se refere ao outro volante remanescente do Candangão e destaque do Time, Ferrugem.
---
Caros amigos, fiquem a vontade para comentar sobre tal situação.
Saudações alviverdes.
Depois da malfadada tentativa de contratar os atacantes Finazzi (assinou com o Mixto-MT) e Edmundo, o Gama pode arranjar uma solução caseira para o problema. O atacante Adriano Magrão (foto acima à direita) pode retornar ao Gama.
Magrão estava emprestado ao Timbu até o final do ano, porém após a eliminação na Copa do Brasil para o Internacional-RS e os maus resultados no brasileirão, o técnico Waldemar Lemos já está de olho nele e no atacante chileno Daniel Gonzalez. A dispensa de ambos é dada como certa.
Como tem contrato com o Gama até 2011, Magrão seria o reforço de peso prometido pelo presidente Paulo Goyaz à torcida.
GAMA CONTRATA MAIS UM
O atacante Jonathan, ex-Santo André é o novo reforço no ataque para a Sociedade Esportiva do Gama para a série C. O atleta foi titular em várias partidas no paulistão deste ano e perdeu espaço na equipe para o Brasileirão.
Aconteceu ontem à noite na pizzaria Castelinho do Setor Oeste, o debate esportivo promovido pelo showman Aílton Dias da Rádio Bandeirante. Ao seu lado estava o repórter Allan Barbosa e diversas personalidades que tem história na Sociedade Esportiva do Gama.
Vários torcedores acompanharam o debate e o clima era pesado. Todas as declarações de jornalistas e torcedores eram bastante pessimistas em relação à estréia do Gama na série C diante do América-MG. A chiadeira era geral e muita roupa suja foi lavada.
Quem compareceu para representar a diretoria do Gama foi o ex-presidente e atual gestor financeiro do clube, Antonio Alves do Nascimento Neto, o Tonhão.
O assunto inicial foi a barração do volante Ferrugem no time titular em detrimento dos desconhecidos reforços do Corinthians Alagoano. A torcida não entende como o melhor volante do candangão foi deixado no banco pelo técnico Pedrinho Rocha. A dispensa do volante Índio também foi mal digerida, não pelo futebol do atleta, e sim pelas idas e vindas em torno de sua contratação: O volante foi contratado, jogou, foi afastado, jogou de novo, foi dispensado, recontratado e finalmente dispensado de novo!
TONHÃO DEFENDE GOYAZ E CIA
Convidado para tomar parte da mesa, Tonhão começou sua declaração afirmando que o atual momento do Gama compara-se com o momento de 1998 quando várias peronalidades se uniram para levar o Gama à primeira divisão. Entre as atuais pessoas interessadas está o torcedor número um do Gama, o governador do DF José Roberto Arruda. Arruda quer tem o projeto de colocar os dois principais times do DF na primeira divisão quando a copa de 2014 iniciar e o Distrito Federal for uma das sedes.
Tonhão foi taxativo ao dizer que, a pedido de Arruda, deixou o cargo que ocupava no GDF para assumir o cargo de gestor de finanças do Gama. Ele será o fiscal das verbas cedidas pelo GDF ao alviverde e afirma: Não autorizará pagamento algum a empresas ou funcionários ilícitos.
QUEM MANDA NO GAMA?
A pergunta foi feita de novo pelos torcedores presentes, pois souberam que foi Wagner Marques quem contratou o Ferrugem. Tonhão disse que quem é o presidente é o Paulo Goyaz, mas que as contratações e pagamentos são feitos por Wagner Marques sob a justificativa de usufruir da experiência vivida no futebol do mandatário.
PORQUE OS JOGADORES DE ALAGOAS SÃO TITULARES?
Segundo Tonhão, foi uma decisão da comissão técnica. Segundo ele, os dirigentes do Corinthians Alagoano procurou o Gama para propor uma ajuda ao alviverde para conseguir o acesso. O acordo não prevê titularidade para os reforços daquele clube, no entanto os salários são pagos pelo Gama.
Ele enalteceu que os jogadores que estão vindo de Alagoas são de alto nível, tanto que vários deles foram vendidos ao futebol português e ao Palmeiras-SP, e que confia na capacidade destes atletas para surpreender e conseguir o acesso à série B.
PORQUE DISPENSARAM O ÍNDIO?
Tonhão disse que a qualidade dos reforços é superior e o Índio é um jogador rodado e cheio de vícios(?). Como o treinador que trabalhar com 28 atletas, o grupo está inchado e precisa dispensar alguns jogadores para manter o plantel.
SOBRE A GOL EMPREENDIMENTOS ESPORTIVOS
Para quem não sabe, a Sociedade Esportiva do Gama sofreu várias ações trabalhistas que resultaram na negativação desta. Como ficou impossibilitado de receber receitas principalmente governamentais, Wagner Marques abriu esta empresa e com ela contratou e demitiu jogadores ao longo destes anos.
A partir do início deste ano, há um esforço no sentido de legalizar a Sociedade Esportiva do Gama para que ela volte a controlar suas receitas e despesas.
PRAZO DE VALIDADE
Quando perguntado sobre o porque do Reinaldo Gueldini não ter assumido o clube, Tonhão disse que o treinador tinha outras propostas e que iria aguardar. Mas que as portas para ele estão abertas. Disse que a decisão de trazer o Pedrinho Rocha para treinar o Gama foi de toda a cúpula que naquele momento não tinha dinheiro nem apoio financeiro para iniciar a série C. Disse também que se os resultados não vierem em três rodadas, que as mudanças serão executadas.
BRONCA GERAL
Eis algumas frases dos torcedores presentes:
"O Gama é uma torre de Babel. Todo mundo quer mandar e ninguém quer obedecer. É o Wagner, é o Paulo, é o Ebraim (da parceira Antares). Assim não dá!"
"Os dirigentes que estão aí estão pouco interessados se o Gama vai para a série A, B, C ou D. Eles querem é usar o clube para faturar com venda de jogadores"
"Nós vamos esperar pra ver a estréia desse time. Se jogar mal, vamos convocar a torcida para protestar com balões pretos no Bezerrão quando for jogar contra o Guaratinguetá!" (Roberto da Força Jovem)
"Até agora a gente tem apoiado o time. Agora se começar a perder na série C vamos virar as faixas de cabeça para baixo e cobrar da diretoria um time que a gente merece." (BB da torcida IRA jovem gama)
"Eu não acredito nesta diretoria do Gama. Só acredito em uma boa campanha porque o governador Arruda está apoiando..."
quinta-feira, 21 de maio de 2009
PERDEU O RESPEITO: Apresentador esculacha o Gama
No mundo globalizado, as notícias rompem fronteiras de maneira extremamente rápida. Pois o apresentador Otávio di Toledo (foto acima com a camisa do América) do programa Alterosa Esportes de Belo Horizonte tripudiou da má fase do Gama em pleno ar.
Segundo ele, no programa do dia 20 deste mês, o Gama não terá a menor chance de vencer o América e ressaltou que o alviverde será goleado em Belo Horizonte.
"Vocês (o Gama) deram azar de pegar logo de cara na estréia o melhor time da série C. Pois o Gama vai voltar para Brasília com a sacola cheia de gols" disse.
Resta saber se o apresentador tem razão. O meia Thiaguinho sentiu uma contusão e desfalca o Gama na estréia. Seu substituto será Doda.
O provável Gama: Alencar; Alex Guiero, Paulão, Riso e João Paulo; Renan, Cauê, Marco "Toró" Antônio e Doda; Roberto Santos e Cristiano.
BOAS E MÁS NOTÍCIAS NO MIXTO
O Mixto de Mato Grosso anunciou a contratação do atacante Finazzi que era pretendido pelo Gama. Agora a diretoria busca outro atacante de peso para lhe fazer companhia, e o nome de Alex Dias ex-Brasiliense e CRAC é um dos mais ventilados.
A má notícia fica por conta do tapetão. O Mixto foi julgado pelo STJD e condenado à perder doze pontos pela escalação irregular de atletas. Com isso está automaticamente rebaixado no estadual. O Sinop permanece na primeira divisão.
ÍNDIO - Torcedores revoltados com a atitude da comissão técnica
Depois da notícia de que o volante Índio foi dispensado pelo técnico Pedrinho Rocha, a torcida do Gama se revoltou na comunidade do time no Orkut e mandou até recados de apoio ao volante na página do treinador e do Presidente Paulo Goyaz.
Frases fortes comparando o treinador com animais, mandando ele voltar para o Uruguai e avisos de que dessa forma ele saíria do cargo antes de estrear foram usadas na página pessoal do Treinador.
No orkut do Presidente Paulo Goyaz, os pedidos foram para que o treinador fosse demitido e o jogador Índio tivesse sua permanência garantida.
Apenas três dias separam o Gama para a estréia na série C de 2009. A concentração necessária para a partida contra o América-MG neste domingo foi substituída pela indignação dos remanescentes da equipe do campeonato com as atitudes do técnico alviverde Pedrinho Rocha.
A insatisfação partiu primeiramente do volante Ferrugem. Eleito o melhor volante do candangão e revelação do campeonato deste ano, o meia (e a maioria) não entendeu o porquê de estar figurando no banco de reservas nos últimos amistosos. Além disso, o técnico o escalou na lateral direita, função em que este apenas atuou uma vez (contra o Brasília no campeonato candango).
O zagueiro André, o volante Índio e o atacante Keké compartilham do mesmo sentimento. No íntimo, a decisão de colocar todos os jogadores do Corinthians Alagoano no último amistoso foi um sinal de que o técnico não tem confiança nos remanescentes.
E as consequências já podem ser sentidas. Hoje o volante Índio e o meia Marcelo Souza deixaram o alviverde. Segundo o diretor de Futebol Flávio Raupp, foi uma decisão da comissão técnica, já que seria muito difícil aproveitá-los na competição. Com um grupo de 31 atletas, o número de dispensas pode aumentar.
BLOGAMA NA RÁDIO COMUNIDADE
Na tarde de ontem este colaborador compareceu aos estúdios da rádio comunidade, localizada no Setor Central do Gama para participar do programa "Show do Esporte" que vai ao ar todos os dias a partir das 16:00 horas no 98,1 FM. O programa é comandado pelos jornalistas Pedro Henrique e Tiago Andrade. Em tom de descontração, foram abordados temas relativos à Sociedade Esportiva do Gama além dos campeonatos nacionais e internacionais.
DE NOVO!!!
A própria CBF voltou atrás na decisão de vetar o estádio Independência para os jogos do América-MG na série C. Agora (pelo menos por enquanto) a partida está marcada para a casa do coelho, ou seja, o Independência mesmo às 16:00.
FBA NA ÁREA
Notícia veiculada em um respeitado site esportivo revela que a FBA - Futebol Brasil Associados que geriu a série B até o ano passado pode assumir a série C deste ano. Segundo o site, 14 dos 20 clubes já assinaram contrato com a entidade concordando com os termos da direção. Isto pode refletir em uma queda nos custos das equipes já que na série B, os patrocínios cobriam despesas de transporte e hospedagem das comitivas.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
RAIO-X: América sonha em reviver passado de glórias
O América mineiro foi criado por garotos de 13 e 14 anos que estudavam em uma escola tradicional de Belo Horizonte. Como as aulas eram dadas em inglês, decidiram homenagear os Estados Unidos com o nome do clube: América Foot-Ball Club; E também por influência dos caciques da época que torciam pelo América-RJ.
Poucos anos depois conquistou a hegemonia do estado sendo dez vezes campeão seguido no estado. Em 1933 se profissionalizou e continuou abocanhando títulos. A maior conquista do clube no entanto foi em 1993 quando foi campeão estadual e em 1997 foi campeão da segunda divisão do Brasileiro quando Palhinha em ótima fase foi o astro da equipe.
Porém no ano seguinte foi rebaixado e coincidentemente entrou em declínio. Voltou a disputar a série A em 2000 graças ao Gama naquela famosa briga com a CBF mas apesar de conseguir ser campeão estadual em 2001, caiu novamente para a série B.
O América foi o primeiro clube do Brasil a ter estádio próprio e é conhecido por revelar craques dentro de seu quintal. Os atacantes Euler e Fred que o digam.
Este ano o clube fez uma campeonato estadual abaixo do esperado e ficou atrás de Cruzeiro, Atlético, Ituiutaba e outros. Para a série C deste ano o clube fez contratações modestas, porém manteve a base do estadual e contratou um técnico especialista em campeonatos brasileiros: Givanildo de Oliveira.
A própria torcida não acredita que o América consiga o título deste campeonato, mas espera que o coelho volte a dar alegrias aos americanos fiéis.
MAIS DO AMÉRICA-MG
NOME: América Futebol Clube
MASCOTE: Coelho
ESTÁDIO: Independência com capacidade para 18.000 pessoas
POSIÇÃO SÉRIE C ANO PASSADO:19º
POSIÇÃO ESTADUAL: 5º
DESTAQUES: O veterano atacante Euler e o técnico Givanildo de Oliveira
TIME-BASE: Flávio; Evanilson, Preto, Micão e Zé Rodolpho; Dudu, Leandro Ferreira, Capixaba e Irênio; Euler e Bruno Mineiro
terça-feira, 19 de maio de 2009
Gama 1x0 Ceilandense - E foi só
Já dizia o escritor francês Joseph Joubert no século 19: "A paciência é a única solução para os males que não têm solução". Pois pelo que foi visto no amistoso de hoje, esta valorizada vitude precisará ser muito exercitada pelos torcedores do Gama nesta série C.
Jogando no estádio Bezerrão com o apoio de aproximadamente mil torcedores, o Gama mostrou mais disposição do que no amistoso contra os aspirantes ocorrido no sábado passado. Mas a correria e a falta de entrosamento ainda foram as características mais marcantes.
O técnico Pedrinho Rocha preferiu jogar fora a base formada no campeonato candango e apostar na base do Corinthians Alagoano. Nada menos que 6 jogadores daquele clube atuaram hoje. O meio de campo foi melhor, porém o adversário não ofereceu perigo à meta de Alencar.
Logo aos dez minutos de jogo, uma boa triangulação entre Alex Guiero e Doda pela direita resultou em um cruzamento perfeito para Roberto Santos de cabeça abrir o placar. 1x0.
Esperava-se que a partir daquele lance o Gama crescesse em campo e goleasse o seu oponente. Mas o time perdeu a concentração e passou a tocar demais a bola sem objetividade.
Destaque apenas para as boas jogadas do lateral Alex (o melhor em campo) e do meia Marco Antonio que ganhou o apelido de "Toró" pelos torcedores não só pela semelhança física como pelo estilo de jogo.
No segundo tempo Pedrinho fez algumas modificações como a entrada dos atacantes Keké e Johnes. Mas o panorama da partida não se alterou. O Ceilandense não atacava e o Gama se enrolava com a bola nos pés. Por volta de vinte minutos Keké recebeu bola pela direita e tocou para Johnes na pequena área. O zagueiro do Ceilandense deu um carrinho e a bola tocou no braço dele. O juiz mandou seguir o jogo.
Ainda houve uma bola na trave disparada por Ferrugem e foi só. Agora não há mais tempo para experiências. O Gama vai a Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro sem um time definido e sem a preparação ideal. E que vença o melhor...
Lance de jogo
ATENÇÃO!JOGO SERÁ NO MINEIRÃO
Na tarde de hoje a CBF enviou nota remarcando todos os jogos do América-MG na primeira fase para o estádio Mineirão, ao invés do Independência. O América também contratou o zagueiro Tales da Ponte Preta e o goleiro Lairson do Uberaba.
Seguindo sua preparação para a estréia na série C contra o Ituiutaba no domingo, o Guaratinguetá fez mais um amistoso e não decepcionou: goleou o Taubaté-SP por 4x0 e aumentou a confiança do grupo.
Os gols foram marcados por Nenê, Kleiton Domingues, Rocha e Diego Dedoné.
O otimismo é compartilhado pelo diretor de futebol da equipe Eduardo Ferreira que fez um "peneirão" pelo interior de São Paulo e mesclou os novatos com a base do paulistão: "Jogo muito bom, uma equipe muito veloz e dinâmica mais uma vez. Fizemos nove gols em dois jogos o que é um bom sinal. Gostei das modificações realizadas pelo Candinho, dando mais compactação ao sistema defensivo e oferecendo melhor movimentação de nosso ataque" disse.
GIVANILDO FICA
O ABC confirmou a contratação do técnico Arturzinho para dirigir o alvinegro na série B. Com isso foi confirmada a permanência de Givanildo de Oliveira no cargo de técnico do América-MG, adversário do Gama na estréia da série C.
A apresentação do novo reforço marcada para hoje foi adiada para quarta-feira, segundo o presidente do alviverde Paulo Goyaz. Segundo este, um problema não revelado impossibilitou o compromisso: "Tivemos um problema e ele não chega amistoso contra amanhã (hoje). Talvez na quarta-feira (amanhã) esteja conosco. Mas tenho uma filosofia de não revelar nomes, nem a posição" disse o dirigente ao repórter Elisson Ferreira do Jornal de Brasília.
O preferido da diretoria era mesmo Finazzi que chegou a acertar com o alviverde, mas depois recuou da decisão. Agora o Gama volta a buscar reforços no mercado para suprir as carências da equipe.
BRUXA SOLTA
O meia Thiaguinho e o atacante Cristiano, titulares no último amistoso diante dos aspirantes serão poupados no jogo de hoje devido à contusões. Ambos se machucaram nos treinamentos desta segunda feira no CT do periquito, mas estão confirmados para enfrentar o América-MG no estádio Independência neste domingo.
Apesar dos tropeços nos amistosos, Pedrinho Rocha minimiza a produção da equipe e acredita que quando entrar em campo pra valer, o Gama vai desencantar: "Estamos colocando os jogadores em ritmo de jogo. O que menos importa é o resultado das partidas agora". Apesar disso, o Gama que entrará em campo hoje virá bastante modificado em relação ao time do último amistoso.
INVASÃO CORINTHIANA NO ELENCO GAMENSE
Com os desfalques, o técnico promete colocar em campo a moçada que veio do Corinthians Alagoano para o amistoso desta tarde no majestoso estádio Bezerrão. O zagueiro Paulão, o lateral esquerdo João Paulo, o volante Cauê, os meias Doda e Marco Antônio além do atacante Luis Carlos vão para o jogo nos lugares de Renê, Ivan, Lima, Marcelo Souza, Thiaguinho e Cristiano respectivamente. A entrada custará apenas um quilo de alimento não perecível.
O provável time do Gama para esta tarde: Alencar; Alex Guieiro, Paulão, Riso e João Paulo; Renan, Cauê, Doda e Marco Antônio; Roberto Santos e Luis Carlos.
MEIA CARIOCA REFORÇA O GAMA
O meia Vitor Hugo foi anunciado como novo reforço do periquito para a série C. Ele veio do Friburguense-RJ e quase acertou com o Gama ano passado.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
GAMA E O DESPONTAR DE UM NOVO TEMPO
Trata-se de conhecida equipe que já desfilou suas tradições na Série "A", inclusive, nos bons tempos em que o Gama esteve por lá. Recordo que a equipe das alterosas jogou com o Gama na abertura da Copa João Havelange, em 2000, e perdeu em seu território, o Estádio Independência para o time do DF, pelo placar de 1 x 0, gol marcado pelo Romualdo. É sempre bom resgatar dados desta natureza para elevar o nosso nível de esperança em dias melhores. Agora, mais uma vez, as duas equipes após conhecerem retrocessos em suas histórias voltam a se enfrentar na abertura de mais uma competição nacional . Tomara que o resultado se repita. Sou Gama, sempre Gama.
O Gama precisa urgentemente resgatar as suas tradições e valorizar o apoio da sua imensa torcida que sempre pretigia o time quando comparece ao moderno Bezerrão. Foi assim em todo campeonato candango deste ano. Quando o Gama saiu da competição o interesse popular pela disputa do título foi totalmente esvaziado. O que se viu a partir de então foram estádios vazios. Tudo isso comprava de forma inequívoca a conhecida tese de que a popularidade do futebol no DF encontra a sua referência maior na imensa torcida da Sociedade Esportiva do Gama.
Agora, a exemplo de tantos outros momentos de sonhos e esperanças, é só aguardar o norte das decisões da Diretoria do Gama e ver se realmente teremos uma equipe em condições de disputar uma vaga na Série "B" e que nos devolva a alegria e a estima de torcer pelo Gamão do Povão. É certo que há anos o Gama não conquista títulos para os seus fiéis torcedores que vivem a lembrança de feitos isolados na Copa do Brasil, a exemplo da eliminação do Botafogo e do Vasco em pleno Maracanã, em 2004 e 2007, respectivamente, e de algumas vitórias diante do nosso maior rival, o Brasiliense. É ver e conferir o que o futuro nos reserva. Acredito na redenção do time e torço fervorosamente para que isso aconteça.
Nós últimos anos presenciei, nas arquibancadas dos estádios do DF, a Sociedade Esportiva do Gama passar por momentos históricos. O Gama obteve, com brilho e destacada atuação, vitórias fantásticas diante de grandes equipes que integram a elite do futebol nacional e por isso mesmo projetou o nome do futebol de Brasília em todos os quadrantes, com reflexos da sua imagem até no exterior, pois somos o país do futebol.
Mais do que as suas vitórias, o Gama popularizou o futebol em todo o Distrito Federal. Antes o torcedor Brasiliense, em sua maioria, estava com os olhos voltados para outras equipes, de outros estados. Hoje se pode se afirmar que há uma torcida de formação brasiliense, com o estilo candango de torcer pelos times da Capital.
A história do Gama, no plano nacional, foi escrita em rápidos capítulos, a contar do seu ingresso no fechado ciclo da Primeira Divisão, em 1999. De repente, em 2002, por uma daquelas fatalidades, a equipe que apresentava melhores condições para alcançar posição de destaque na Série “A”, com Paulo Nunes e companhia, desaba e cai para a Segunda Divisão.
O Gama encerrou a sua participação na Série “A”, numa tarde solitária, com a presença de poucos torcedores que viram no Mané Garrincha o time da casa construir um placar elástico: 4X0, diante do Coritiba. O Coritiba naquela oportunidade lutava por uma vaga, na tabela de classificação, que apontaria naquele final de semana os oito finalistas do Campeonato Brasileiro de 2002. O Santos, em virtude da derrota do Coritiba, ficou com a vaga e, depois, com o título.
No ano seguinte, o Gama fez uma campanha medíocre na Segunda Divisão. Ainda, assim, com um elenco desmotivado, foi campeão local diante do seu arqui-rival, o Brasiliense. Percebi que a torcida andava nervosa. No jogo contra o Sport, no Bezerrão, houve invasão de campo. O Gama foi penalizado e perdeu o mando das partidas seguintes. Foi jogar em Goiás, em decorrência da tabela e da punição. Três jogos, três derrotas. Era o início da queda para o último degrau da estrutura profissional do futebol nacional, a Terceirona, composta por times desconhecidos, em sua maior parte, e distribuídos nos longínquos municípios interioranos do Brasil.
Sou torcedor autêntico e nunca perdi a esperança. Poucos dias antes do início da Terceira Divisão, em 2004, enviei à Diretoria do Gama um e-mail no qual tributava a minha esperança para que o Decacampeão do DF voltasse à Segunda Divisão. Depois escrevi outros artigos, sempre enaltecendo o trabalho da equipe. Recebi da Diretoria do Gama menção de agradecimentos pela minha linha de entusiasmo e apreço às cores do time mais popular e vitorioso do DF.
Hoje o sonho transformou-se em realidade. Parabéns à Sociedade Esportiva do Gama pelo Vice-Campeonato da Terceira Divisão. Foi uma luta difícil! Não perdi um jogo em Brasília e acompanhei os demais pelo rádio. Torcendo para que fossemos vencedores.
A torcida fez o seu papel e a equipe, juntamente com a Diretoria, nos presenteou, dia 28 de novembro de 2004, com a volta do Gama à Segunda Divisão, com um placar histórico: 7X1 diante do Limoeiro do Ceará, numa tarde de chuvas e de nuvens encobertas em todo o Distrito Federal, o que em nada prejudicou a qualidade do jogo e o entusiasmo da torcida que foi ao Bezerrão.
A empolgação foi tamanha, em virtude da elasticidade do placar, que a torcida em momento algum se preocupou com o andamento do jogo entre União Barbarense e Americano, no interior paulista, o que poderia ser determinante às pretensões do time alviverde do DF. Ainda bem! Digo isso com orgulho, pois não precisamos deles que foram nossos carrascos nos últimos jogos".
Atenciosamente,
REMY SOARES DE CARVALHO
Asa Norte - DF, 19.5.2009
Contratado para assumir o América mineiro na série C, o experiente técnico Givanildo Oliveira pode deixar o cargo antes de iniciar a competição. Ele estaria recebendo proposta para treinar o ABC-RN na segunda divisão.
Isto porque o atual treinador Heriberto da Cunha foi demitido depois de duas derrotas consecutivas. O ABC é lanterna isolado da série B com 0 pontos. Heriberto inclusive saiu disparando contra a atual diretoria abecedista por não trazer os reforços por ele solicitados e por causa de fofocas de jogadores.
O jornalista Sérgio Porto, correspondente do site Futebol Interior e da Rádio Clube de Brasília garante que um dos dois reforços de peso prometidos pela diretoria do Gama é o atacante Finazzi, ex-Corinthians e São Caetano. O atleta deverá ser apresentado nesta terça feira, antes do último amistoso do alviverde para a série C.
Alexandre Silveira Finazzi tem 35 anos e já passou pelo Gama há exatos 10 anos atrás quando o alviverde subiu para a primeira divisão. Ex aluno do curso de engenharia civil da PUC de Campinas, deixou temporariamente a carreira de engenheiro por causa da paixão pelo futebol. Começou sua carreira no pequeno Palmeiras de São João da Boa Vista-SP, sua terra natal e depois passou por grandes clubes do Brasil. São Paulo, Corinthians e Atlético-PR são alguns dos clubes nacionais pelos quais o grandalhão centroavante atuou.
Ano passado fez parte do elenco do Corinthians no paulistão. Depois de uma passagem sem sucesso no São Caetano, disputou o paulistão deste ano pelo Mirassol. Ele chega para brigar pela posição de titular com Roberto Santos, Cristiano, Keké e Johnes.
MISTÉRIO: QUEM SERÁ O SEGUNDO REFORÇO?
A expectativa fica agora pelo anúncio do segundo reforço de peso contratado pelo Gama. Rumores dão conta de que seria o volante Anderson Lima ex-Ituano. Porém o técnico afirma que o reforço deve atuar na armação das jogadas, deficiência anotada por Pedrinho Rocha. Neste caso, Alan Dellon que foi recentemente dispensado do Brasiliense pode ser o reforço.
Mas as especulações não param por aí. Nomes como Denílson e Basílio(ex-Itumbiara), Dimba (sem clube), Luizão e Tuta (ex-São Caetano), Sérgio Manoel (ex-Bragantino), Rodrigo Beckham (ex-Fortaleza), Jardel (ex-Criciúma) e até o pentacampeão Cafu (ex-Milan) povoam os sonhos de consumo dos torcedores.
AMISTOSO SERÁ NO BEZERRÃO
A diretoria do Gama por meio de seu site oficial comunicou que o amistoso diante do Ceilandense nesta terça feira será disputado no majestoso estádio Bezerrão às 16:00 horas. O preço da entrada será um quilo de alimento não perecível.
Apesar de não confirmar o nome do atleta, o presidente do Gama Paulo Goyaz disse que o novo reforço do periquito será apresentado antes da partida na sala de imprensa no estádio.
sábado, 16 de maio de 2009
Gama 1x1 Aspirantes - Muito a melhorar
A equipe principal do Gama teve hoje seu primeiro teste de preparação para o campeonato brasileiro da série C. O adversário também era da casa: a equipe de aspirantes do Gama que treina junto desde o início do ano.
O resultado apesar de não dizer o que foi o jogo foi ao mesmo frustrante e promissor. Frustrante que se esperava mais da equipe principal do Gama jogando com os jogadores ditos titulares, e promissor ao ver que a equipe de aspirantes do Gama tem muita qualidade.
JÁ COMEÇOU ATRÁS
Desde o início da partida os aspirantes davam a entender que a partida não seria fácil. O pequeno meia Alan desequilibrou a partida e logo aos dez minutos deu um passe açucarado para o atacante Gustavo. Ele foi derrubado na área pelo zagueiro Riso e o juiz marcou pênalty. Gustavo bateu e abriu o marcador. 1x0 aspirantes.
Logo a seguir o Gama tentou responder porém era nítido o desentrosamento e a falta de ritmo. O meia Marcelo Souza tentava armar as jogadas para a chegada dos atacantes Roberto Santos e Cristiano. Mas paravam na bem postada zaga da equipe de aspirantes.
Quase no final do primeiro tempo em uma bola lançada no meio de campo, Cristiano avançou, se livrou do seu marcador e bateu no canto de Léo. Era o empate do Gama: 1x1.
ATACANTE DÁ XILIQUE
Na segunda parte do amistoso o técnico Pedrinho Rocha fez várias alterações e o jogo ficou mais pegado. As entradas passaram a ser mais duras. E em uma entrada do zagueiro do aspirantes, Roberto Santos levantou e encarou seu marcador com rispidez e um princípio de confusão foi armado. A arbitragem deu cartão vermelho e ambos foram para o chuveiro mais cedo.
O equilíbrio continuou e a única jogada de destaque foi uma arrancada do volante Ferrugem que levou a bola desde a defesa até ser travado na entrada da área. E quase sem iluminação natural o juiz apitou o fim do jogo.
O próximo compromisso alviverde será contra o Ceilandense nesta terça feira no CT do Gama às 16:00.
O Gama começou a partida com o seguinte elenco: Alencar; Alex, Renê, Riso
e Ivan; Renan, Lima, Marcelo Souza e Thiaguinho; Roberto Santos e Cristiano.
Em amistoso de preparação para a série C, o Guaratinguetá que está na mesma chave do Gama na série C goleou o Joseense por 5x3 nesta manhã de sexta feira. Os gols foram marcados por Thiago Furtuoso e Diego Dedoné, que estão no clube desde a série C de 2008, e os recém chegados Ildemar (Avaí-SC), Islony e Daniel.
O técnico do time paulista Cândido Farias gostou do que viu e elogiou a postura de seus comandados: "Fico satisfeito com o que foi apresentado nesta manhã. Fizemos muitas mudanças táticas, principalmente no segundo tempo e o time correspondeu. Com a qualidade técnica apresentada tenho ótimas perspectivas futuras" disse.
GUARATINGUETÁ MUDA HORÁRIO DOS JOGOS
A diretoria do Guará pediu e a CBF acatou. Os jogos da garça em seu estádio serão realizados às 15:00 horas e não 16:00 como estava marcado anteriormente.
FIGUEIRA EMPRESTA JOGADORES
O goleiro Enderson e o atacante Marquinhos foram emprestados ao Guaratinguetá até o final do campeonato pelo Figueirense.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Só para começar!
Hoje o BloGama teve a oportunidade de acompanhar parte do treino feito no CT do Periquito.
As primeiras impressões são animadoras, o time é bem disposto até no treino, os jogadores estavam fazendo trabalhos físicos e táticos com o técnico Pedrinho dando as instruções.
O "Professor" fez vários revezamentos para testar os jogadores em suas áreas táticas e as jogadas que melhor se encaixariam.
Destaque para os cruzamentos do lateral esquerdo, sempre bem chuveirados na área.
**Não gosto de passar muitas esperanças para vocês antes de ver um jogo do time, mas aparenta ser um elenco competitivo. Torçamos para isso.**
O Gama continua se preparando para sua estréia na série C do campeonato brasileiro diante do América-MG no estádio Independência dia 24 deste mês. Após o primeiro coletivo realizado nesta semana, o técnico alviverde Pedrinho Rocha começou a definir os onze jogadores que farão parte do time principal.
E a principal característica desta equipe será a preocupação defensiva. Pedrinho armou o Gama com três volantes. Justificável, uma vez que começou os trabalhos com bola apenas nesta semana e vai encarar um adversário com um time formado desde o estadual em sua casa.
No gol Alencar tomou a vaga de titular que até então era de Róbson. Nas laterais entram os novos contratados Alex Guieiro pela direita e Ivan na esquerda. A zaga agora é formada por Renê e Riso.
No meio de campo três volantes: Lima, Renan e o nosso Ferrugem que participará da ligação no meio de campo. A armação das jogadas ficará a cargo por enquanto de Marcelo Souza, mas Thiaguinho tem grandes chances de voltar.
No ataque, mesmo com Keké arrebentando nos treinos, Pedrinho resolveu investir em Roberto Santos e Cristiano.
O teste de fogo se dará neste sábado no CT do periquito quando a equipe principal fará amistoso contra os aspirantes às 16:00 horas.
CBF DIZ NÃO
O pedido do Gama para jogar às onze horas das manhã como mandante foi negado pela entidade máxima do futebol. O comunicado foi feito pelo vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo: "Eles (CBF) não acataram o pedido e o Gama continuará jogando às 16h".
quinta-feira, 14 de maio de 2009
VALE TUDO: Goyaz quer mudar horário dos jogos do Gama
Na briga para voltar à série B, o Gama dá mostras de que vai fazer de tudo para conseguir seus objetivos. Agora a intenção da diretoria alviverde é antecipar o horário das partidas que disputará no majestoso estádio Bezerrão.
Para tanto enviou um ofício à CBF requerendo a alteração de todos os jogos em casa que disputará das 16:00 horas para 11:00 da manhã. O pedido não se estende à última rodada já que todos teriam que entrar no mesmo horário.
Goyaz justifica a decisão dizendo que a intenção é fugir da concorrência dos outros campeonatos televisionados que serão transmitidos às quatro da tarde. Porém há rumores de que o verdadeiro motivo é aproveitar o calor e o tempo seco característicos desta época do ano em Brasília como vantagem contra as equipes que vierem jogar por aqui.
Estratagemas como estas ao contrário do que muitos pensam são largamente utilizadas em vários clubes do Brasil. No Parque Antártica por exemplo, há o costume de regar o gramado pouco antes dos jogos para a bola ficar mais rápida. Em São Januário, o hábito é esconder o gramado, evitando que a equipe visitante faça treinos de reconhecimento e aquecimento.
Até aqui a estratégia foi utilizada, porém pouco foi comentado. Quem não reparou no gramado alto do CAVE no campeonato candango? Com um time experiente utilizado pelo Brasília, a bola fica mais lenta e as jogadas de bola parada tornam-se armas letais. O mesmo pode-se dizer do gramado irregular do Serejão, onde a bola "quica" em excesso.
DEFINIDOS PREÇOS DOS INGRESSOS
Como de costume, os ingressos para o campeonato brasileiro tiveram seus preços majorados. As arquibancadas Norte, Sul e Leste subiram de R$ 6,00 para R$ 10,00; a arquibancada coberta foi de R$ 10,00 para R$ 20,00 e as cadeiras cobertas passaram de R$ 20,00 para R$ 30,00 (Oeste). A meia entrada continua valendo para todas as arquibancadas.