terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vila Nova 1x1 Gama - Ruim pro tigre, pior pro periquito

Autor: Marcelo | terça-feira, 28 de outubro de 2008 | Categoria: |


O Gama enfrentou um adversário qualificado e um estádio cheio. Mesmo assim o alviverde do planalto arrancou um ponto em goiânia e poderia ser considerado um bom resultado, certo?
Errado. O Gama poderia ter saído tranquilamente com a vitória se não fosse a boa atuação do goleiro Max e as mexidas estranhas do técnico-preparador físico Jean Cláudio.
No início do jogo a boa surpresa com a reestréia do artilheiro Adriano Magrão entre os titulares. O jogador fez uma boa partida, prendeu a zaga e perdeu duas boas oportunidades de marcar. O Vila respondia com as investidas do garoto Pedro Júnior que com suas rápidas infiltrações atormentava a zaga alviverde.
Logo aos cinco minutos Magrão recebeu lançamento dentro da área, driblou dois zagueiros e chutou mas Max defendeu. Mas aos 13 não teve jeito pois Edimar recebeu lançamento entre três jogadores do Vila, protegeu a bola e de frente com Max tocou por cobertura. Era o gol do Gama.
A partir daí o Vila perdeu uma série de oportunidades de gol principalmente por meio do matador Túlio que ficou duas vezes frente a frente com André Zandoná e chutou pra fora. Magrão ainda perdeu boa oportunidade ao receber lançamento sozinho na área e cabecear para mais um boa defesa de Max. O primeiro tempo terminou com uma grande chance perdida pelo Vila Nova com Alex Oliveira chutando pra fora.
Na volta do segundo tempo Jean Claudio tirou o meia Thiaguinho que estava bem no jogo para promover a entrada do volante Otacílio deixando o time com três volantes. Logo depois Júlio César que fez boa partida se machucou e Uéliton foi para seu lugar.
O Vila chegava mas não encontrava forças para pressionar. O Gama então cadenciava o jogo e se fechava na defesa.
Givanildo se irritou e colocou o time goiano pra frente ao sacar Amaral e Alex Oliveira para a entrada de Reinaldo e Bruno Batata. Jean recuou ainda mais o Gama colocando o zagueiro Anderson no lugar de Edimar. O Gama ficou com três zagueiros.
As alterações fizeram o Vila jogar em cima do Gama e a pressão foi fortíssima. André Zandoná fez várias defesas importantes e a equipe do DF abandonou o ataque.
Aí em um chute de fora da área Reinaldo arriscou e não deu para André pegar. Era o empate do Vila.
Sem poder mexer na equipe o Gama voltou a atacar e teve boas chances de sair novamente à frente. André Silva recebeu bom passe de Bebeto que aparentava estar um pouco acima do peso e chutou com categoria. Max defendeu com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave.
Assim terminou o jogo: Vila Nova 1 em terceiro lugar na tabela, Gama em penúltimo também 1.
O resultado que poderia ser considerado bom não foi. Isso porque o Marília venceu o Fortaleza fora de casa e foi a 37 pontos. O Gama foi a 33 e mesmo que vença sua próxima partida dificilmente sairá da vice-lanterna pois o Fortaleza que é 17º está com 36 pontos e jogará em casa contra o CRB.
Pelo menos a esperança continua mantida porque a equipe foi bem no jogo e ainda depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento, que nesta altura do campeonato será de bom tamanho.
O Gama volta a jogar na próxima terça-feira contra o América-RN no Mané Garrincha.

VEJA OS GOLS

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog