quinta-feira, 9 de outubro de 2008

10 ANOS DO TÍTULO: Os heróis da conquista (V)

Autor: Marcelo | quinta-feira, 9 de outubro de 2008 | Categoria: |

O Gama de 1998 não tinha atacantes de renome. Por isso mesmo naquele ano os times adversários não se preocupavam muito com os atacantes do alviverde, o que foi um engano fatal para eles.
No ataque gamense três nomes se destacavam: Nei Júnior, Nei Bala e Romualdo.

Ednei José Damásio ou Nei Júnior era um atacante que chegou sem pompa no Gama. Também não era um goleador nato, porém tinha uma grande virtude: Ele jogava em prol do grupo.
Nei Júnior era uma referência no ataque. Ele ficava no lado de fora da grande área e fazia um pivô como ninguém. As jogadas consistiam em concentrar a bola no Nei enquanto os outros atacantes ou meias se deslocavam para receber a bola. Jogador alto e com boa visão de jogo, Nei Júnior foi importantíssimo na conquista daquele título.
Depois de pendurar as chuteiras jogando pelo Araçatuba-SP, Nei Júnior não abandonou o futebol. Hoje ele é o técnico do Santarritense, equipe que disputa a segunda divisão de Minas Gerais.

Se Nei Júnior era um jogador fixo no ataque, o mesmo não se pode dizer de Nei Bala. Claudinei Britto da Silva é um atacante que tinha a movimentação e velocidade com seus pontos fortes.
Rápido como seu apelido, Nei Bala corria muito. Poucos jogadores ganhavam na corrida do nosso Nei Bala. Quando recebia o passe ele partia pra cima do adversário e concluía pra gol. O jogador foi uma das referências do time e fundamental nos contra-ataques do Gama.
Nei Bala ainda continua em atividade. Depois de disputar o campeonato paulista da série A-2 pela Francana, Nei hoje defende a equipe do Aparecidense-GO que está disputando a segunda divisão do campeonato goiano.

Quem cresceu muito jogando no Gama daquele ano foi Romualdo Dantas e Silva. Prata da casa, Romualdo é um atacante inteligente e ousado embora não seja um grande finalizador. Romualdo jogou por vários anos no Gama e fez parte da base vitoriosa daquele ano. Graças à conquista e depois fazendo bons jogos na primeira divisão, Romualdo ficou conhecido nacionalmente por ser o carrasco do Palmeiras-SP. O atacante passou por São Caetano, Figueirense e vários outros clubes do Brasil. Voltou ao Gama ano passado para jogar a segunda divisão porém foi pouco aproveitado. Este ano Romualdo defendeu o Americano-RJ no campeonato carioca e depois provavelmente foi para o exterior.
Outros atacantes também colaboraram e muito para a campanha de 1998. Entre eles estão Renato Martins, autor de um golaço decisivo contra o XV de Piracicaba naquele ano. Renato Não joga mais profissionalmente.
Zédivan também era um atacante que fez parte do grupo de 1998. Depois de voltar para sua terra natal Zedivan jogou pelo Rio Negro do Amazonas em 2006.
Moisés Eleutério era um garoto quando chegou no Gama. O atacante sempre que entrava contagiava o grupo pela sua alegria de jogar. Irreverente, Moisés ficou só de cuecas no dia da conquista do título, pois jogou todas as suas roupas para a torcida. Moisés continua jogando e fez parte do grupo do Luziânia-GO que subiu para a primeira divisão do DF este ano.

Outra prata da casa em que o Gama apostava muito e teve poucas oportunidades naquele ano foi Robertinho. Francisco Roberto Ribeiro de Araújo era um atacante baixinho que gostava de driblar. A torcida adorava quando Robertinho estava em campo, pois era espetáculo na certa. Depois de defender o Auritânia -PR em 2004, Robertinho não jogou mais profissionalmente.

Até o momento 11 comentários:

  1. ok. I found an information here that i want to look for.

  2. very nice! hahahahaha

  3. when will you go online?

  4. im your favorite reader here!

  5. i think you add more info about it.

  6. thats amazing story.

  7. pOZDROWIENIA Z wARSZWY Z żYCZENIAMI rADOSNEGO żYCIA.

  8. very clever.


Leave a Reply

Pesquisar este blog