sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Juventude 3x2 Gama - De quem será a culpa?

Autor: Marcelo | sexta-feira, 24 de outubro de 2008 | Categoria: |


A seleção mexicana de futebol tem um ditado que é repetido a cada copa do Mundo. Eles se gabam de sempre ganhar do Brasil para depois ser eliminado por algum fraco time europeu. O ditado é "Jogamos como nunca, mas perdemos como sempre."
Este ditado poderia ser muito bem aplicado à Sociedade Esportiva do Gama. Em um jogo duro de se assistir o Gama endureceu mas perdeu mais uma partida na série B.
O destaque do jogo foi a atuação do árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider da federação do Rio de Janeiro. Sua conduta foi desastrosa e determinante no placar do jogo.
Aos 11 minutos o atacante Mendes se jogou na área e o árbitro marcou pênalty. O mesmo cobrou com paradinha e abriu o placar.
O gol desestabilizou a equipe candanga que não jogou e ainda viu o time da casa criar várias oportunidades pelas laterais do campo. Mas o primeiro tempo terminou com o placar mínimo.
No segundo tempo o técnico-preparador físico Jean Cláudio foi para o tudo ou nada. Tirou o ineficaz Edimar para a entrada de Alisson e Maia para a entrada de Landu. O negão entrou bem pois logo em sua primeira oportunidade marcou um golaço aproveitando cruzamento de Thiaguinho.
Mas não demorou muito e o Juventude saiu na frente novamente. Em cobrança de falta, a zaga do Gama ficou olhando o zagueiro Dirley escorar e marcar o segundo do time da casa.
O jogo ficou feio e o Gama tentava de todas as formas chegar ao ataque. E em uma cobrança de falta de Thiaguinho o atacante Alisson tirou a visão do goleiro e a bola bateu num zagueiro antes de entrar no gol. Era o empate do Gama.
O resultado era terrível para os gaúchos que foram com tudo ao ataque. A zaga do Gama continuava falhando na marcação e o gol da vitória era questão de tempo.
E em um lance esdrúxulo veio o gol do Ju. O meia Egídio chutou de fora da área e André Zandoná defendeu para o lado. Em escandalosa posição de impedimento Schwenk sozinho chutou para o gol e fez.
Os jogadores do Gama partiram para cima do juiz protestando pelo erro grosseiro e ele ainda expulsou Landu por reclamação. A partir daí o Juventude passou a tocar a bola para deixar o tempo correr e garantir mais três preciosos pontos.
No final do jogo mais reclamação e Jean teve que afastar os jogadores que partiram pra cima do juiz. Mas não adiantava chorar: Juventude mais próximo do acesso 3, Gama mais próximo da série C 2.
O próximo compromisso da Gama será fora de casa novamente na terça-feira às 20:30 agora diante do Vila Nova-GO. Quem será o próximo jogador a ser afastado?

VEJA OS GOLS

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog