sábado, 4 de outubro de 2008

Gama faz as contas para não cair

Autor: Marcelo | sábado, 4 de outubro de 2008 | Categoria: |



Após a previsível derrota frente ao Santo André, a luz de advertência está ligada na Sociedade Esportiva do Gama. Felizmente o clube ainda não está na zona de rebaixamento, porém a estrada a ser seguida até o final da competição está cheia de perigos.
A começar pelo próximo compromisso. Na semana que vem o alviverde vai encarar mais uma partida fora de casa contra o Bragantino. Os paulistas que atualmente estão em 7º lugar com 45 pontos ainda acreditam no acesso já que o último do G-4 (Avaí)está com 50. E eles vêm de resultados negativos já que foram derrotados pelo Brasiliense na última rodada.
Na série B do ano passado o Ceará que foi o 16º colocado escapou da série C com 50 pontos conquistados. Com a participação do Corinthians especula-se que o time que fizer entre 44 a 48 pontos salva-se do rebaixamento à terceira divisão.
Isso significa dizer que para confirmar sua permanência com segurança o Gama atualmente com 32 pontos teria que conquistar mais 18 pontos em seus próximos jogos.
Para que isso aconteça o alviverde tem que vencer todas as partidas em casa (Avaí, América, Paraná e Bahia) e vencer pelo menos duas fora de casa, ou vencer uma e empatar três jogos (Bragantino, Juventude, Vila Nova, Criciúma e Ceará).
Destes confrontos cinco serão dificílimos. Bragantino, Avaí, Juventude e Vila Nova estão brigando para subir enquanto o duelo contra o Criciúma será o duelo pela sobrevivência.
Antes esperança, agora é sonho distante poder contar com o Bezerrão para ajudar no combate ao rebaixamento. O governo distrital somente irá liberar o estádio no dia 11 de novembro, dia do jogo contra o Paraná.
Veja os números do alviverde:
- Hoje o Gama está em 16º lugar com 32 pontos conquistados. Na campanha constam 9 vitórias, 5 empates e 15 derrotas.
- É a equipe com a pior defesa da competição com 54 gols sofridos, número superior até à defesa do lanterna CRB.
- Tem o terceiro pior ataque com 31 gols marcados à frente apenas de Criciúma e CRB, o que lhe confere um aproveitamento pífio de apenas 36,8%.
- No primeiro turno, os jogos contra os adversários restantes não inspiram muita confiança. Ganhou do Paraná, Juventude, Criciúma e Ceará, empatou com Bahia, Bragantino e Vila Nova e perdeu para Avaí e América conquistando 15 pontos.
- Mais de 130 jogadores e 6 técnicos já passaram pelo Gama neste ano (Vitor Hugo, Ademir Fonseca, Roberto Cavalo, Flávio Barros, Gelson Silva e Jean Cláudio). Dava para encher 3 ônibus urbanos de 46 lugares.
- Do time que iniciou a série B (Luiz Henrique; Tiaguinho, Pedro Paulo, João Vítor e Lucas Silva; Émerson, Cléber Gaúcho, Kel (Fernando Diniz) e Reginaldo; Bebeto (Neto) e Maia (Tiago Bezerra) apenas 6 continuam no clube e 2 continuam titulares.
- Segundo o site Chance de gol, o Gama tem menos de 0,01% de subir à série A. Mas tem 66,4% de chances de ser rebaixado. O site estipula ainda que para escapar da degola o clube precisa ter 47 pontos conquistados.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog