terça-feira, 21 de outubro de 2008

MISSÃO IMPOSSÍVEL 3: Ficar na série B

Autor: Marcelo | terça-feira, 21 de outubro de 2008 | Categoria: |



A Sociedade Esportiva do Gama terá uma dura missão pela frente se quiser continuar na série B em 2009. Isto porque para escapar do rebaixamento o Gama que hoje está com 32 pontos terá que chegar aos 46 pontos.
Isto significa dizer que nos próximos 7 jogos o Gama terá que conquistar 14 pontos, pouco menos da metade do que conquistou até o momento. Tarefa que será dificultada pela situação dos adversários.
O Juventude que é o próximo oponente por exemplo está na 8ª posição precisa dos três pontos para se aproximar do G-4. Hoje possui 46 e iria a 49 ficando próximo do Barueri último do grupo de acesso que tem 51.
Depois o Gama pega o Vila Nova que tem 51 pontos porém perde para o Barueri nos critérios de desempate. A seguir joga em casa diante do América-RN que é adversário direto contra o rebaixamento e contra o Paraná que provavelmente não terá grandes aspirações no campeonato.
Finalmente jogará fora contra o ameaçado Criciúma e o desinteressado Ceará e fecha sua participação em casa diante do Bahia.
Então o Gama se quiser ficar na série B terá que vencer todas em casa, vencer pelo menos uma fora e empatar duas partidas.
O Gama já conseguiu tais proezas. Em 2001 na série A o Gama escapou do rebaixamento vencendo todos os seus adversários no final do campeonato. E na série B de 2005 Maia liderou um reação impressionante que terminou na vitória surpreendente sobre o Sport na ilha do retiro e salvou o Gama de um rebaixamento certo onde os índices de rebaixamento estavam em 99%.
E aí que mora a esperança da torcida alviverde. Será que o Gama vai conseguir cumprir mais esta missão impossível?

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog