domingo, 21 de março de 2010

Sem o Gama, acabou a festa e a alegria!!

Autor: Remy Soares | domingo, 21 de março de 2010 | Categoria: |


Hoje, diante da sua fiel torcida, o Gama ao ceder o empate em 1x1 ao Ceilandense, se despediu do Candangão 2010, quando faltavam pouco mais de dois minutos para o término da partida. Com esse resultado perde o Gama, perde a sua torcida e, principalmente a comunidade do Gama que deixa de contar nas tardes de domingo com os seus torcedores que sempre deram especial colorido ao Bezerrão ao levarem o seu apoio ao time mais querido do DF.

O Gama começou o campeonato se credenciando ao título, com uma equipe jovem e motivada pelo seu treinador Gérson Vieira, demitido no decorrer desta semana. O título simbólico do primeiro turno devolveu, em parte, a esperança de dias melhores para nós torcedores que estamos na fila de espera de um título local desde 2004.
Na segunda fase da competição o Gama passou por uma série de empates e viu as equipes adversárias somarem pontos na tabela de classificação.

Não demorou muito e foi perdendo espaços. Os ânimos começaram a brotar nos níveis de relacionamento entre a Diretoria, os atletas e os torcedores, culminando com a troca do comando técnico às vésperas do jogo decisivo que resultou na eliminação do Gama da competição. Isso, pode, perfeitamente ter influído no placar do jogo. Eu é o que penso no exercício do meu livre arbítrio.

Os torcedores do Gama, em virtude da matemática da competição, estavam de olho no jogo e mantinham-se focados nos acontecimentos que envolviam o jogo D. Pedro e Botafogo – DF. Quando o Botafogo fez o primeiro gol, automaticamente, desclassificava o Gama, que, em rápida jogada abriu o placar e se manteve vivo na competição, graças à atuação brilhante do goleador Edicarlos.

Na volta para a etapa complementar , mesmo com um placar que lhe era favorável, o Gama não se encontrou em campo e sofreu um enorme baque quando teve o seu jogador Kabrine expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Antes, ainda no primeiro tempo, o time mandante perdeu, por contusão, o jogador Ferrugem que foi substituído e, desta forma, expôs aos torcedores a fragilidade da equipe.

Neste diapasão o jogo seguiu em frente, com o domínio, no segundo tempo, do time visitante, que só não ganhou do Gama em decorrência das defesas difíceis que o goleiro Alencar fez. Isso serviu, em parte, para que ele se redimisse diante da torcida, tendo em conta o burburinho que se levantou em torno da sua pessoa como o responsável pela queda do Gérson e do Diretor de futebol Flávio Raupp.

O certo, meu amigos, é que o Gama não suportou a pressão do Atlético Ceilandense e no apagar das luzes deu adeus à competição, cedendo a sua vaga ao Botafogo-DF, que ao ganhar pelo placar de 2x0, confirmou o rebaixamento do D. Pedro, em plena Metropolitana. O time dos Bombeiros agora vai dividir espaços com o Luziânia.

Com a saída do Gama da competição acabou a festa e o apego popular dos torcedores pelo campeonato, pois como se sabe as outras equipes não possuem torcedores fixos, são torcedores que, em sua maioria, ocasionalmente comparecem aos estádios em torca da gratuidade de uma passagem ou de um ingresso para assistirem aos jogos das equipes que promovem este tipo de conduta.

Na saída do Bezerrão vi muitos torcedores cabisbaixos, com destaque à D. Isabel, figura lendária da nossa torcida que sempre comparece aos estádios para levar o seu grito de apoio ao time do seu coração, o Gamão do Povão.

Agora, depois do último tango com passos cambaleantes exibidos pelo Gama no Bezerrão, compete à Diretoria do alviverde juntar os cacos do que restou de positivo e montar uma equipe para disputar a concorrida Série “C”, no segundo semestre deste ano. Tomara que sejam trilhados os caminhos da sensatez na formação do novo time, pois o que vimos em campo, nos últimos anos, foi um desfile sem graça de jogadores que desconhecem a importância e a seriedade ao usarem a camisa do Gama.

Quando jogam com desapreço esses atletas mancham o nome do time e enlutam o sentimento de uma comunidade que gosta de futebol e que sempre teve orgulho do seu time. Cuidado, Gama, pois a sua história de detentor da maior quantidade de títulos locais pode ficar nos álbuns dos torcedores! Outras equipes poderão assumir a dianteira dos títulos que conquistamos em tempos pretéritos quando tínhamos jogadores que honravam as cores do nosso time e que sabiam que somente poderiam crescer na vida se desempenhassem um bom papel no Gama, que, por sinal, projetou no âmbito nacional bons atletas. Velhos tempos, belos dias, como diria o cantor Roberto Carlos!!

A esta altura dos acontecimentos muitas indagações estão sendo levantadas pelos torcedores do Gama na ânsia de encontrar justificativas para a pífia campanha do seu time. Eu, particularmente, credito a nossa desclassificação à série infindável de empates medíocres, à falta de garra de muitas atletas, à política de cobrança exagerada nos valores dos ingressos que impossibilitou de levar uma quantidade maior de torcedores ao Bezerrão. O estádio lotado poderia nos proporcionar melhores possibilidades de sucesso na construção de resultados positivos, pois como se sabe, a torcida é o 12º jogador. Pena que a Diretoria do Gama não pense assim!! Até quando? Pergunto e fico sem resposta.

Fico aqui torcendo para que o nosso arqui-rival saia de cena diante do seu adversário. É um lenitivo fraco como justificativa de um sentimento ferido, o de ver o meu time do coração ser campeão e devolver aos seus torcedores o sorriso nos lábios e a comemoração na mais bela praça do futebol candango o Bezerrão.

Quando será que voltaremos às nossas conquistas, aos títulos, para, finalmente dizer que temos um time à altura do nosso estádio?

E você, torcedor do Gama, o que pensa de tudo isso? Para você quem são os culpados? Afinal, esse time tem cura?

Abraços,
Remy Soares
Asa Norte – DF, 21.3.2010

Até o momento 25 comentários:

  1. Haja sofrimento...Até quando vamos ficar refens desses dirigentes INCOMPETENTES e mafiosos. Quantas vezes pedimos para a diretoria contratar um time vencedor que a torcida garante (porque torcida nós temos), quantas vezes pedimos para diretoria baixar os preços dos ingressos (tem time cobrando só 1,00 no ingresso) que a torcida garante, mas a BURRA e INCOMPETENTE diretoria fez o contrário, montou um time de mediano a fraco e aumentou os preços dos ingressos (o menos caros R$ 20,00 inteira e R$10,00), e aí deu no que deu, nosso querido Gamão foi eliminado precocimente ainda na primeira fase num torneio de apenas oito times. É vergonhoso e humilhante para a maior torcida do Centro Oeste Brasileiro. Fora wagner marques, fora agrício braga, fora carlos macedo e fora paulo goyaz, acabou a paciência, não suportamos mais esse bando de incompetentes.
    O Gama é maior que todos voces, caiam fora seus pilantras.

    Sócio Torcedor 26

  2. Não consigo imaginar que os jogadores poderiam ter feito outro campeonato, pois o elenco é muito fraco.. Dentro da Comissão Técnica existe um traíra... Diretoria despreparada.. Na verdade o clube está falido... Bezerrão nosso Estádio??? Ledo engano... Estádio do GDF e de qualquer outro se a SEG não fizer por onde... Podemos reverter tudo isso, cabe a nós cobrarmos dos culpados mas antes de tudo estarmos dispostos a valer à pena..

  3. Acho que além de tudo, falta o investimentos nos jogadores de casa, que tenham ligações com o gama e entrem em jogo sem pensar só em salário.

  4. VERGONHA! Os jogadores do Gama queriam estabelecer uma "democracia gamaniana" só esqueceram que no Corinthians tinha Sócrates, Casagrande, ... !

  5. hoje voces querem cobrar uma situação que o Gamanãopode cumprir ,pediam jogadores aqui de Brasilia ,isso foi feito até então tava dando certo,o maior problema foi colocar um treinador sem esperiencia para comandar uma equipe jovem ,nós na maioria das vezes nos iludimos com a situação mas vamos pensar melhor um time que é campeão da segunda não tem condição de seer campeão da primeira ,tinhamos um treinador que infelismesnte não tinha esperincia quee abandonou o nosso time querendo se ausentar de sua responsabilidade também ,não só ele tem culpa os jogadores também por entrar em campo ,mas temos que medir as palavras pra falarem de profissionais que tem familia ,o gama hoje vive uma situação que não é de hoje é de anos atraz agora queremos jogar a responsabilidade pra esse grupo que tentou de tudo pra ajudar até se espor pra querer o melhor para o Gama...espero que para a série C as coisas possam ser diferente e que o Gama monte um time competitivo,tem jogadores de qualidade que dever ser trabalhados a base é boa basta apenas trazer jogadores que queram abraçar a responsabilidade de subir o Gama para a série B do Brasileiro,vmaos Gamão até o fim eu acredito em dias melhores ....

  6. Na minha opinião o culpado por mais um fracasso tem nome e sobrenome: WAGNER MARQUEZ. Há 18 anos no comando do gama, tem o mérito do título brasileiro da série B de 1998. Mas nos últimos anos, tem montado times baratos, fracos. Alega não ter recursos financeiros. Se esse é o motivo, por que ele e sua turma não saem do gama definitivamente? No ano passado, a empresa dos ex-jogador CÉSAR SAMPAIO queria investir no Gama. O negócio não foi para frente, por que simplesmente o Wagner Marquez não queria dividir os lucros e o poder com a empresa. O Brasília que praticamente não tem torcida, está prestes a fechar uma parceria com uma empresa italiana. Tenho certeza que se esse senhor e seus laranjas sairem do gama, não faltará quem queira investir. Prefiro o Gama com jogadores do futebol amador, porém dirigido por pessoas que O AMEM, e não por pessoas que só visam LUCRO.
    Abraço de um gamense triste e decepcionado.
    Antonio - SÓCIO TORCEDOR

  7. Há males que veem para o bem. Com essa diretoria (PAULO GOIAZ, WAGNER MARQUEZ, MACEDO), estamos no caminho da quarta divisão. Quem sabe chegando ao fundo do poço, esses empresarios que não amam o gama, não saiam definitivamente.

  8. Mais um vez foi PROVADO que a cor da CAMISA não ganha JOGO. A Superstição dos MANDATÁRIOS do GAMA fez com que o time entrasse em campo com o uniforme nº 02, só por que eles acreditam que está cor traz SORTE ao time, em virtude do último jogo do GAMÃO na série C, onde o time precisava ganhar de qualquer jeito e ganhou do América - MG jogando com o uniforme nº 02. Eles esqueceram que em 2002 quando o WAGNER MARQUES tentou mudar o nome do GAMA para GAMMA com 2 MS através de uma consultoria que o mesmo fez com um BRUXO do PARANÁ que presta assessoria para o WANDERLEY LUXEMBRUGO ( Conforme matéria do CORREIO BRAZILIENSE ) e naquele ano o time caiu para série B. Em 2008 depois do jogo do MARÍLIA quando o GAMA terminou o 1º tempo perdendo, o time entrou no segundo tempo com o uniforme nº 2 e o time ganhou o jogo de 2 x 1. Depois deste jogo o time jogou os últimos 10 jogos com o uniforme BRANCO ! E qual foi o resultado ? Fomos rebaixados para série C. ATENÇÃO DIRETORIA do GAMA, o resultado FINAL de um time CAMPEÃO é aliado a COMPETÊNCIA + COMPROMETIMENTO + AMOR à CIDADE e ao TIME + INVESTIMENTO + DINHEIRO no BOLSO dos JOGADORES que já está atrasado, conforme relatou o Ex- Diretor de Futebol FLÁVIO RAUPP.

  9. Na minha opinião este time em um todo ñ é ruim, veja o pq, Ferrugem bom jogador, Kabrine joga bem mais na hora de decidir pipoka, Dudu esse eu ñ entendo no começo nossa ele destruia jogava muito agora do nada acabou o futebol do menino, Tallys joga d+ uns dos melhores do time, Edcarlos joga muito baixinho matador!! Vinícius tbm é bom jogador.
    Mais a diretoria do Gama no começo do campeonato falava q esta seria uma base, então oq o torcedor pensava, base é base ainda iram vir as contratações, mas ñ vieram e estes jogadores q eu citei ñ fazem milagre.
    Agora jogadores como Thiago Eciene, Iron, Kaká, Betson, Thiago Silva, Geraldo, estes jogadores sim ñ jogam nada, ai os q sabem jogar misturados com os q ñ sabem e ainda um técnico inesperiente dá nisso ai desclassificação precoce.
    DIRETORIA Ñ MANDEM JOGADORES BONS EMBORA, MANTENHAM ELES E CONTRATEM JOGADORES DE ALTO NÍVEL PARA AJUDÁ-LOS, e só assim iremos subir para a Série "B".

  10. Na minha opiniao nós torcedores devemos respeitar sim os jogadores,pois tudo oq eles queriam era levar agente pro quadrangular,eles tem familia e as familias deles tb merecem respeito.Ontem eu vi uma cena lamentável, eu como qualquer outro torcedor estava revoltado e la fora pronto para perdir explicaçoes de jogadores , diretores,e do próprio Paulo Goiaz,que o mesmo saiu as escondidas pela porta lateral em seu carro... E vi um torcedor praticamente agredindo verbalmente uma familia de um jogador...Dizendo que atorcida nao tem nada a ver com salarios atrasados e etc.......Bom eu como torcedor desse meu gamao digo ( sou e sempre serei gama até morrer independente de qualquer resultado ou desclassificaçao)Mais tb como torcedor sempre cobrei neste site no gamagol,na comunidade os salarios em dia de todos eles....Por isso digo aki eu sinceramente no fundo depois da raiva to com pena desses jogadores pq se nao receberam ate ontem imagina agora que o gama ta fora...E mais uma vez eu falo aki vamos respeitar todos os jogadores e suas familias...

  11. q bonito, ajudou este tal de ceilandence subir, e ainda dizia que era um time co-irmão, irmão do cão, diretoria burra fica ajudando essas carniça, agora deven ta rindo do gama e contando o dinheiro da mala preta q veio provavelmente de brasiliense, botafogo e ceilandia. porq não tem outro motivo, o brasiliense ja era lider, então qual seria o motivo do ceilandense querer detonar o gama, eu digo, GRANA. bom paulo burro, agora para manter o time na ativa,vamos montar um torneio de futebol amador aq no gama, com a participação do gama, com ingreços 30,00, 20,00,10,00, q vai lotar o bezerrão, isso para manter os jogadores na ativa ate a segundona local, para enprestar jogador para um outro time co- imão fud com o gama.
    bons jogadores do time vice da copa santiago estão indo embora, sendo q poderiam ser aproveitados na serie c.
    Alencar some do gama, toda vez q vem aq faz motim. vc levou um pé na bunda do são paulo foi cedo.

  12. Falam da inesperiencia do treinador,mas esqueceram que este tem uma linda história de suscesso e vitórias no clube,e que enquanto bem ou mau o time sempre esteve no G4,com um time limitado.Aí fica a pergunta,o problema era ele ou Alencar?que o tirou antis do ultimo jogo desta faze.

  13. Falam da inesperiencia do treinador,mas esqueceram que este tem uma linda história de suscesso e vitórias no clube,e que enquanto bem ou mau o time sempre esteve no G4,com um time limitado.Aí fica a pergunta,o problema era ele ou Alencar?que o tirou antis do ultimo jogo desta faze.

  14. Tenho certeza que se o Paulo burro tivesse tirado o Alencar e continuado com Gerson, hoje estaríamos alegres comemorando nossa classificação,mas esta diretoria não acerta nunca,não aguento mais,fora Paulo,Wagner Marques,Macedo,Vilso e compania

  15. Time mediocre
    sai diretoria
    sai presidente
    sai todo mundo

  16. O ALENCAR É UM MENINO MIMADINHO...

    ESQUEÇAM Q VM, PG E MACEDO VAO LARGAR O GAMA...


    SÓ VAO SAIR DEPOIS Q LEVAREM A GRANA DA DO SESC...


    E NÓS TORCEDORES ACOMODADOS Q SOMOS, VAMOS APENAR FICAR AQUI NA NET XINGANDO...

    REVOLUÇÃO JA...

  17. Lucas Oliveira Dantas :

    poxa vida um goleiro merda desse quer mandar vey si fosse um ROGERIO CENI DA VIDA ATE QUI VAI MAIS TAL DE ALENCAR QUEM EH ESSE CARA PRA MANDAR NUNCA OUVIR FALAR NESSE RAPAZ.ele manda eh na casa dele isso sim valeu ALENCAR a torcida gamense te agradece o que vc fez por nos Parece uma ARVORE nao sai do gol de jeito nenhum . Frangueiro ei o gama nao precisa de vc nao rapaz pega suas troxas i cai fora daquiii ajente quer jogador qui honrra a camisa alviverde isso sim.

    IRA JOVEM CONTINUA ESSA TORCIDA MARAVILHOSAAAAA.
    Gerson vieira,Flavio Raupp Parabens pelo trabalho nunca mais o gama vai ter uns rapazes tao competentes como vcs!!!!!!

    Valeu!!!!

  18. Vou continuar batendo na mesma tecla:Os salários só estão atrasados por pura teimosia do Paulo Goyaz. Quantas e quantas vezes pedimos para baixar os preços do ingressos e o PG não atendeu...Com ingressos a R$ 5,00 na Leste, Norte e Sul a cada jogo no Bezerrão arrecadaria o suficiente para pagar a folha dos jogadores. É muito melhor ter 10.000 torcedores pagante em média R$ 5,00 (arrecadação de R$ 50,000)do que pouco mais de 2.000 pagando em média R$ 10,00 (arrecadação de só R$ 20,000), mas o teimoso... Não consiugo entender porque o PG aumentou os preços desordenadamente (no ano passado nos mesmos setores era R$6,00 a inteira e R$3,00 meia), será que tá seguindo cartilha do WM ou tem dedo amarelo aí também para desetabilizar a maior torcidsa do DF??? Prefiro não acreditar nisso.

    Espero que pra série C, os dirigentes passem a acreditar mais na torcida, mantento boa parte desses jogadores e contratando de cinco a seis jagadores em condições de serem titulares, ou seja, formem um time vencedor, baixem os preços dos ingresos nos valores sugeridos e podem acreditar que a torcida garante.

  19. na serie c o engresso mais barato será 20 reais a meia,e sabe porque? porque quanto menos torcedores para cobrarem o que será feito com o dinheiro da venda do SESC,melhor para wm,pg e cm,que não terão que dar justificativas.depois que eles conseguirem levar o dindin, ai sim vão sair da diretoria e o gama vai ficar sem a unica fonte de verba que lhe resta.que viver verá...

  20. não adianta ficarem julgando este ou aquele jogador,eles eram os maiores entereçados em ganhar o jogo.todos temos nossos limites,não é chingando-os,humilhando-os que irão reverte a situação,todos eles sem exeçao fizeram o maxima para ganhar o jogo.para mim os culpados são:1 diretoria que ensiste em afastar a torcida com esses engressos caros.2 o goleiro alencar que quer exercer um liderança que não lhe compete.3 Gerson que pela segunda vez abandona o barco na hora do perigo e os ratos são os primeiros a cairem fora na hora do naúfragio.

  21. fui ver o jogo gama e d.pedro domingo retrasado.eu,meu filho e um sobrinho.estava com 35 reais para comprar os engressos.mas custavam 60 os mais baratos.tive que volta para casa e assisti pelo radio,pois como disse o paulo goiaz:lá não é casa de caridade.menos tres torcedores para encentivar o gama não faz diferença.em novembro do ano passado paguei 10 reais para assistir vasco e guarani no maracana pela serie B.

  22. Fiquei muito dececpcionado com atitude torcida IRA JOVEM após o jogo. Antes do jogo terminar, achei extranho alguns integrantes saindo do estádio. Lá fora descobri o motivo. Eles sairam para brigar com a torcida do ceilandense. Depois reclamam da PM. Ao invés de ir brigar com a torcida do ceilandense, deveriam era ficar na porta do bezerrão, e fazer um PROTESTO pacífico contra a diretoria, os responsáveis por mais um ano sem título.
    Henrique

  23. Alguem do Blogama tem noticia do Ferrugem? a contusao foi grave sera que ele vai continuar no gama? da noticia aí. só falta esta diretoria incompetente mandar o cara embora. Tem que manter a base e fazer contratações, mais nao pode trazer mais carniças, e fora Alencar frangueiro. QUERO SÓ VER NA SERIE C, nao aguento mais tanto sofrimento.DIRETORIA FDP RESPEITA NOSSO GAMA SEUS CORRUPTOS!

  24. Li hoje no Jornal de Brasília uma declaração do PAULO GOIÁZ dizendo que se os sócios torcedores não pagarem mais, o gama vai FECHAR. Além de laranja e mentiroso, ele também é TERRORISTA. Vou deixar de pagar, não para o gama fechar, mas quem sabe fechando por um tempo, Ele e seus comparsas (wagner marquez, macedo, agricio...) não saem do gama DEFINITIVAMENTE. Essa declaração dele é puro TERRORISMO. Cadê os R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) do aluguel do SESC? Vai para onde? Se o preço para essa turma sair do gama for chegar ao fundo do poço (quarta divisão) eu quero pagar. O ciclo de Wagner marquez do Gama já chegou ao fim há muito tempo.
    CHEGA DESSAS PESSOAS QUE NÃO AMAM O GAMA.
    Guilherme

  25. estou com muita vergonha..........
    mas por outro acho melhor, pois só com fracassos que poderemos ver esses fdpS sairem do GAMA. Não me lembro o nome do jornal que vinculou uma noticia hj, cita q PGoiás pede apoio a torcida, e ressalta que sem o sócio torcedor o GAMA fechara as portas!
    Pensem bem torcedores do GAMÃO, vou lançar uma idéia q tal a torcida do GAMA se mobilizar e sei lá fazer igual a torcida do manchester, que com a venda do time, eles fundaram outro time.


Leave a Reply

Pesquisar este blog