domingo, 7 de março de 2010

Brasiliense 2x0 Gama - A vingança de Iranildo

Autor: Marcelo | domingo, 7 de março de 2010 | Categoria: |


O Gama sofreu sua segunda derrota no candangão de 2010. O alviverde visitou o arquirrival Brasiliense no estádio Serejão e foi presa fácil para o jacaré.
O início do Brasiliense foi arrasador e o Gama escapou de levar uma goleada logo no primeiro tempo. Vanderlei de cabeça e Iranildo marcaram os gols da partida. Iron ainda salvou um gol do jacaré em cima da linha.
O prejuízo só não foi maior porque o virtual rebaixado Luziânia venceu o Botafogo no estádio Serra do Lago e permitiu que o alviverde permanecesse no G-4 agora na quarta colocação.
As torcidas fizeram uma linda festa mas no final a amarela comemorou a vitória.

FATURA LIQUIDADA
O jogo começou com o Gama tendo mais posse de bola. André Barrou Thiago Eciene e fez dupla de zaga com Pedrão. Tallys e Thiago Silva foram escalado no ataque. Apesar disso, o ataque alviverde não concluía a gol. O goleiro Guto não praticou defesas no primeiro tempo. Já o Brasiliense tinha nos pés de Iranildo e Bebeto suas principais armas ofensivas.
Logo aos 16 minutos o Brasiliense abriu o placar. Lançamento de Thiaguinho para Bebeto pela esquerda. O atacante chutou cruzado, Alencar pulou para defender mas não achou nada. A bola explodiu na trave. No rebote Cicinho tocou para Iranildo. O meia cruzou na medida para Vanderlei de cabeça empurrar para o fundo das redes, Brasiliense 1x0.
O Gama tentou reagir mas de forma desorganizada e sem objetividade. O meio de campo do Gama estava em um dia improdutivo ante a forte defesa amarela. Tallys prendia demais a bola, Kabrine desapareceu do jogo e Thiago Silva não conseguia pegar na bola. O Brasiliense aproveitou e por pouco não amplia. Cruzamento de Thiaguinho pela esquerda, Alencar saiu mal na bola e no rebote Marcinho mandou por cobertura. Por sorte Iron estava na cobertura e de cabeça tirou em cima da linha o segundo gol do jacaré.
Mas de nada adiantou. Aos 22, Bebeto passou a bola para Thiaguinho. O meia avançou pela esquerda e atrasou a bola para Iranildo que deslocou seus marcadores e chutou cruzado no canto esquerdo de Alencar. 2x0 Brasiliense.
O Gama sentiu o segundo gol e passou a ser dominado pelo time da casa. A defesa alviverde teve muito trabalho até o juiz apitar o intervalo.

MEXIDA CORAJOSA
O técnico Gérson tentou reagir fazendo uma substituição corajosa. Tirou o volante Iron para promover a entrada de Edicarlos recuando Tallys para o meio. O Gama entrou melhor em campo e na base da garra tentou reagir em campo.
Aos 20 a melhor oportunidade do Gama. Ferrugem fez fila no meio de campo e ficou de frente com Guto. O volante tentou driblar o goleiro também mas se enrolou com a bola e perdeu um gol feito.
O Gama continuou martelando mas o ataque simplesmente não concluía para o gol. Gérson tirou Tallys para a entrada de Vinícius. O técnico Roberto Fernandes reagiu tirando Iranildo para colocar mais um volante, Charles Vagner.
O Brasiliense ainda teve duas ótimas oportunidades, uma com Bebeto que mandou um voleio na trave e outra com Pedro Ayub de frente com Alencar isolar por cima.
Gérson tentou uma última cartada colocando Paulo Renê no lugar de Thiago Silva, mas o Gama não conseguiu tirar a vantagem do Brasiliense. Final de partida Brasiliense na vice-liderança 2, Gama em quarto 0.
O Gama agora terá dois jogos em casa para confirmar a classificação para a segunda fase. A primeira partida será no próximo domingo às 16:00 diante do desesperado Dom Pedro. A última será contra o atual líder Ceilandense dia 21/03.

RESULTADOS

- Dom Pedro 2x3 Brasília (ontem)
- Brasiliense 2x0 Gama
- Ceilandense 2x1 Ceilândia
- Luziânia 2x1 Botafogo

Até o momento 13 comentários:

  1. Time Vagabundo + Técnico Burro = Derrota

  2. Siceramente acho que o Gerson tem um caso com o Betson. Não é possível, ele tira o Iron que tava bem no jogo mais não tira o queridinho.

  3. Parabéns a torcida do Gama!
    Resgistrando um boa presença da Ira jovem, e o torcedor comum que foi em grande número!!! Sem comparações em relação a torcida amarela quando se trata de torcida visitante!!!
    Agora é buscar a classificação em casa, e o Gama pode conseguir desde que não jogue como jogou contra o Luziania!!!!

    SAV!

    Carlos Poniwass IAV-DF

  4. quando voces dizem time vagabundo,é o time que voces tem para a competição,vão ter que torcer por esse time vagabundo até o final o mesmo time vagabundo que voces torcedores ja aplaudiram ,então vamos continuar apoiando porque é com esse time que o Gama vai até o final esse time ja fez muito ta fazendo oque pode e algo mais ,esse time vagabundo é o mesmo que venceu o Brasiliense em casa classico é assim mesmo um dia um ganha outro dia outro ganha,voces tem que aprender a ver o jogo e analizar só falam besteira ,pega a torcida e coloca pra jogar quem sabe não estariam melhor ,vamos apoiar até o fim esse é o nosso papel como torcedor que gostamos do Gama é um tiem que todos sabemos que é pra longo prazo,vamos Gamão confio em voces sempre ...

  5. Os números não mentem. Desde o jogo contra os pamonhas no bezerrão no primeiro turno, e que vencemos por 3 x 1, foram 7 jogos. Empatamos 4, perdemos 2 e só vencemos 1 jogo, o penultimo empatando com o lanterna do campeonato. Sejamos realistas. O time é fraco. E se formos com esse time para o campeonato brazileiro, vamos cair para a quarta divisão.

  6. Por uma série de razões não estive no jogo Brasliense x Gama, 2x0. O resultado não me deixou perplexo, neste caso, pois, afinal, perdemos para um time que tem se credeciado a bons resultados diante da nossa paixão. Hoje,infelizmemte, o resultado foi adverso. O Gama continua dependendo só dele para o quadrangular final. Não podemos deixr se esvair por entre os dedos a esperança do título. É assim que penso.

  7. Perdemos uma batalha mas nao perdemos a guerra. Vamos confiar, incentivar e empurrar esses valentes guerreiros até o fim, pois é com eles que remos que contar para conquistar os nossos ideiais. Bola frente GAMÃO. Vamos vencer o Dom Pedro e o Ceilandense e partir para o quadrangular com moral e ânimo renovado para arrasar todos e tudo que impeça a nossa caminhada rumo a conquista do Campeonato.

  8. A PM mais bem paga do Brasil é também a mais despreparada e covarde. Um jovem torcedor do gama continua internado com suspeita de traumatismo craniano devido a uma cassetada no ouvido de um PM.

  9. A policia do DF é um lixo, Sem preparo algum, no jogo do São Paulo e Goiás na final do brasileiro um desses loucos mataram um torcedor e isso repercutiu mal no Brasil e no mundo. no ano passado as pessoas que estavam exercendo o seu direito de protestar contra o "Governador" foram covardemente espancadas.
    Isso é Brasília? É isso que queremos para o nosso futuro? Se ficarmos calados agora Brasília vai voltar a ser uma ditadura. Tome suas posições pensem bem o que será o nosso futuro. Reformulação já no quadro da PM.

  10. Gostaria de deixar aqui um PARABENS ENORME A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO DF IRA JOVEM DO GAMA, ñ fui ao jogo mas pela foto eles compareceram como sempre em grande numero bem maior do q a torcidinha do time adversário!!
    PARABENS IRA JOVEM!!
    Em relação ao time é levantar a cabeça e pensar no proximo jogo. Eu tenho plena certeza q o Gama vai passar de fase o problema é q este time na minha opinião ñ vai guentar esta fase q promete ser muito dificil, precisamos nos reforçar, mas a diretoria deve achar q ñ, então vamos com este time mesmo né fazer oq.
    Mas em relação aos últimos anos, eu vi uma melhora significativa do Gama.

  11. Ao Silas,
    Cerca de 6 mil pessoas acompanharam o clássico mais disputado do DF. Dos dois lados um show nas arquibancadas. A torcida do Brasiliense, em casa, foi a maioria e saiu festejando com a vitória do Jacaré sobre o rival Gama.
    FONTE:http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1244

  12. Meus caros amigos, em virtude de compromissos de família não estive no jogo Brasiliense x Gama, último domingo, em Taguatinga. Além do placar desfavorável às nossas pretensões houve, ainda, o desfile da violência sob o comando do destacamento da Polícia Militar do DF, que exagerou em suas ações ao promver, com o uniforme do estado, a violência contra uma boa parte da torcida do Gama que estava presente no Serejão. Isso é lamentável e o pior de tudo é que estas ações sempre contam com o beneplácito dos superiores do comando que se justificam dizendo que agiram apenas para manter a ordem. É preciso que os fatos sejam investigados com seriedade e que os infratores da lei sejam severamente punidos, o que acho difícil, pois a PMDF é uma instituição que prega o corporativismo em benefício dos seus integrantes em total desrespeito ao cidadão que apanha, na maioria das vezes, simplesmte porque está usando a camisa do seu time do coração, no caso, o Gama. É bom que se ponha termo à violância contra os torcedores do Gama. É preciso, também, que se examine se não há alguém pagando para baterem nos torcedores, inclusive, jogando os cavalos sobre pessoas inocentes. Não somos bandidos e professamos a nossa admiração pelo nosso time indo aos estádios, onde, muitos vezes somos encuralados pela prórpia PM que, pelo visto, tem ódio de torcedor. Remy Soares de Carvalho é advogado, servidor público e torcedor do Gama. Escreve com regularidade neste Blog e acompanha, nos estádios, os jogos do Gamão do Povão.

  13. Aki he Facção TFB seu ira Bando d filha da puta


Leave a Reply

Pesquisar este blog