domingo, 14 de março de 2010

Gama 0x0 Dom Pedro - "Pipocada" perigosa

Autor: Marcelo | domingo, 14 de março de 2010 | Categoria: |

Gama ficou no 0 a 0 com o Dom Pedro em pleno estádio Bezerrão e ainda não garantiu a classificação à próxima fase.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)



Mesmo jogando em seus domínios, o Gama não teve competência para vencer o cambaleante Dom Pedro na tarde deste domingo. Jogando diante de sua torcida, o alviverde candango desperdiçou uma chance de ouro de conquistar a classificação antecipada para a segunda fase e deu sobrevida ao Botafogo-DF que dependia de um tropeço do Gama para ter chances de classificação.
O jogo foi nivelado por baixo e o Gama poderia ter saído com a vitória se Edicarlos não tivesse perdido um pênalty no segundo tempo. Com o sétimo empate na competição, o periquito terá de vencer o líder e ex-parceiro Ceilandense em casa. Se perder ou empatar dependerá de uma combinação de resultados para seguir adiante na competição.

---

BOLA ROLANDO:

O primeiro lance de perigo do jogo só veio aos 12 minutos do primeiro tempo. Thallys recebeu bola de Kabrine e chutou para o gol mas Fernando defendeu.

Aos 21 minutos foi a vez do Dom Pedro assustar. Leandro Domingues invadiu a área com a bola, a defesa gamense ao tentar desarmá-lo resvalou a bola, Alencar correu e fez a defesa.

Com os dois time apresentando poucos lances de perigo, a torcida perdeu a paciência e saiu a saída dos jogadores do Gama no final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo Gérson Vieira fez uma mudança um tanto arrojada. Tirou o lateral esquerdo Djalminha, promoveu a entrada do atacante Edicarlos e deslocou Kabrine para a lateral esquerda.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo o Gama levou perigo ao arco de Fernando. Em cobrança de falta, Thiago Eciene chutou forte e Fernando foi buscar, espalmando para escanteio. Aos oito minutos Edicarlos recebeu na área, girou e chutou de canhota mas a bola parou nas mãos do goleiro do time dos Bombeiros.

Edicarlos teve mais uma vez a chance de abrir o placar em favor do Gama. Aos 13 minutos da segunda etapa, recebeu a bola dentro da área mas ao trocar a bola de pé foi desarmado.

Com 23 minutos do segundo tempo Araújo e Alencar dividiram a bola, Thiago Eciene aliviou para a zaga gamense.

O Dom Pedro queria a vitória e aos 29 minutos Mima cruzou rasteira para a grande área mas Roni não conseguiu chegar à tempo na bola.

Ferrugem também sua chance, aos 30 minutos o volante recebeu passe da direita mas estava desequilibrado e chutou caindo para o gol, a bola rolou devagar para as mãos do goleiro Fernando.

Edicarlos perdeu a melhor chance do jogo para a vitória do Gama. O atacante Vinícius sofreu pênalti aos 38 minutos do segundo tempo. Edicarlos chutou a bola no travessão e foi bastante xingado por boa parte dos 2020 torcedores presentes.

O goleiro Fernando observa o canto onde a bola foi parar caprichosamente no travessão.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)


O Gama não parou de pressionar e aos 42 minutos Edicarlos teve mais uma chance de classificar o Gama. Após receber a bola dentro da grande área, Fernando saiu do gol, atacante e goleiro ficaram cara a cara mas Edicarlos chutou em cima do goleiro Fernando.

Fernando parou o último lance de perigo do Gama aos 44 minutos. Kabrine bateu forte de fora da área e o goleiro do time dos bombeiros fez bela defesa.


RESULTADOS DA RODADA:

- Botafogo 1x0 Ceilandense**
- Ceilândia 0x0 Luziânia*
- Brasília 1x1 Brasiliense**
- Gama 0x0 Dom Pedro

* Rebaixado
** Classificado à segunda fase

---

Por: Marcelo Gonçalo / Sérgio Vinícius

Até o momento 15 comentários:

  1. Talvez só se classifique na sorte. Time ta feio demais.

  2. O time está horrivel. porque o Gerson não dá oportunidades para o Pirajú, o Elivelto, o Mixirica e etc, enfim tem tantos jogadores que poderiam ser testados mas o teimoso Gerson insiste na panelhinha. É questão de honra ganhar esse candangão. Abre os olhos Gerson e dá oportunidades para outros jogadores que estão treinando bem e merecem também jogar. Quem sabe pode está nesses jogadores a solução para o nosso Gama. Se liga Gerson...

    Sócio Torcedor 26

  3. po acho q o time do gama esta bem ainda mais com essa mulecada ai o vinicius, oliveira ,betson sao otimos jogadores vao dar dinheiro pro gama ainda podem aposta

  4. Time horrível, sem raça e sem vergonha! Fora Gérson!

  5. meu amigo vc falar que o betson vai dar dinheiro.. ta de brincadeira... pra mim o alex jogou muito melhor que ele... mais como ele é protegido do gerson ele permanece no time ... e na realidade achoq ue o time nao ta rendendo por causa do gerson... .. sei que nao é ele que entra em campo.. mais ele tem 70% da culpa acho qu ele tinha que cair..

  6. É Gama ta difícil desse geito, a diretoria fica parada e ñ contrata, o técnico ñ escala o time direito, alguns jogadores pipocaram no decorrer do campeonato, e esse negócio de time de guerreiro ñ tem nada disso de guerreiro!!
    Assim fica muito dificil de o projeto socio torcedor bombar, e o Gama sair dessa zinca q é ñ ser campeão a varios anos e participar da Copa do Brasil.
    Mas fazer oq né agente é gamense e torce para a melhora desse time mais ta muito dificil, pois se passar de fase so vai ter time bom de bola e o Gama parado no mercado de contratação!!

  7. E o Gama vai ficando pra trás...

    Veneno meu companheiro, desata no cantador

  8. Estive no Bezerrão e vi um Gama apático. Foi a primeira vez, depois da reforma, que levei o meu filho adolescente. Ele, que entende pouco de futebol disse o seguinte:"Eta pai, esse time aí vai ter que melhorar muito pra ser campeão". Concordo com o meu filho e temo que o time não se classifique para o quadrangular final. Foram poucas as chances de gol, é evidente, que o pênalti perdido vai pesar muito nas nossas pretensões. Agora, Gama, é ganhar e ganhar!!

  9. ahhh para bernado o betson joga de mais po ele fez a diferença ali no meio campo o jogo todo foda q ele não joga sozinho...

  10. ahhh para bernado vc falar q o betson num jogo vc ta de brincadeira neh ele ganhaou aquele meio de campo no jogo so dava ele...

  11. EDUARDO [GAMA BRASILIA] :

    O GERSON JA ERA PRA TA LONGE DO GAMA A MUITO TEMPO , ELE DEVERIA SER TREINADOR DE CRIANÇA,INFANTIL.NÃO SEI COMO ESSA DIRETORIA AINDA MANTEM ELE AI NO GAMA .
    PRESIDENTE PAULO GOIAS SE O SENHOR AINDA QUIZER VER O SEU O NOSSO GAMA SE CLASSIFICAR OU SER CAMPEÃO,MANDA ESSE QUE SE DIS TREINADOR SR GERSON DESAPARECER DAI PORQUE SEM ELE VAMOS SE CLASSIFICAR E SER CAMPEÃO ,PQ ELE AI SÓ TA COMENDO O DINDIM DO GAMA E ELE TEM QUE COMER MUITO ANGÚ PRA SER UM TREINADOR,PRINCIPALMENTE DO NOSSO GAMÃO,JOGADORES NÓS TEMOS ,SÓ NÃO TEMOS QUEM SABE ESCALAR.DESCULPE AI PELO MEU DESABAFO.

  12. time horrível sem raça sem vergonha e sem técnico.
    pelo amor de DEUS manda este tal de GERSON SUMIR!!!!!!!!

  13. Fora Edi Carlos, não joga nada e não sabe bater um penalti e fica insistindo para bater com fomiagem., quem tem que é o Kabrine e não você Edi Carlos.

  14. vc me desculpa GERSON JOGADORES BONS VC TEM AI NO SEU PLANTEL, SÓ QUE VOCÊ NÃO SABE USALOS,EM PRIMEIRO LUGAR VOU ELOGIAR O ALENCAR ESSE SIM TEM RESPONSABILIDADE É UM CARA DE CARATER NOTA 10 MAIS NESTE TIME TEM UMA TURMA DE IRESPONSÁVELQUE ANTES DO JOGO VIVEM NA GANDAIA,, E DEPOIS COMO QUE VAI TER COMPROMISSO DENDRO DE CAMPO.GERSON FICA DE OLHO ABERTO,

  15. Os números não mentem. Desde a vitória de 3 x 1 sobre o braziliense, ainda no primeiro turno, até o jogo de domingo contra o dom pedro, foram 8 jogos. 5 empates, 2 derrotas e apenas uma vitória. Vamos ficar mais um ano vendo outro time ser campeão candango. Até mesmo a vaga na copa do brasil como segundo colocado, acho dificil. Mais um ano que essa diretoria engana a torcida mais fanática do DF.


Leave a Reply

Pesquisar este blog