terça-feira, 30 de março de 2010

Gama divulgará balanço do programa sócio torcedor

Autor: Marcelo | terça-feira, 30 de março de 2010 | Categoria: |


Nur Omar Shehadeh é o Coordenador do Programa Sócio Torcedor do Gama
Foto: Blogama.net

O programa Sócio Torcedor do Gama completou três meses de existência em março. O Programa fruto do trabalho do ex-diretor de futebol do Gama Flávio Raupp com o apoio do presidente Paulo Goyaz foi anunciado com desconfiança por parte da torcida graças aos maus resultados da equipe nos campeonatos que participou.
Apesar de os resultados ainda não aparecerem dentro de campo, o programa cumpriu o que prometeu segundo o Coordenador do Programa Sócio Torcedor Nur Omar Shehadeh. Só faltava a comprovação da utilização dos recursos.
O BLOGAMA teve a honra de ser recebido pelo Coordenador que nos concedeu uma entrevista. Apesar de afirmar não ser afeito à exposição, Nur foi muito solícito e respondeu à todas as perguntas que fizemos.

BLOGAMA: Como foi sua chegada à SEG?
NUR: Eu era integrante da torcida organizada IRA Jovem e vez por outra tinha conversas com o Paulo (Goyaz, presidente do Gama). Estendia faixas com mensagens de amor ao clube, mandava e-mails etc. Quando eu e o Flávio (Lelis da Drogaria Claramed) indicamos o Keké para o Gama, o Flávio Raupp disse que gostava da minha postura e que o Gama precisava de alguém assim no clube. Inicialmente perguntaram o que eu gostaria de fazer. Eu disse que faria qualquer coisa, mas que gostaria de trabalhar na atualização do site oficial que passava pouca informação para a torcida.

BLOGAMA: Aí você foi assessor de imprensa...
NUR: Fui assessor de imprensa e trabalhei na alimentação do site. Quando o Gama encerrou sua participação na série C aí me propuseram ser auxiliar de roupeiro do Ceilandense. Depois o Flávio me colocou como gerente do projeto e aí com a saída dele hoje eu sou Coordenador.

BLOGAMA: Como foi sua expectativa no lançamento do programa?
NUR: No início eu fique preocupado já que a gente tinha acabado de sair de um sócio torcedor que não deu muito certo (onda alviverde idealizado por Agrício Braga). Esperava que conseguíssemos uns 200 ou 300 sócios até o final da primeira fase do candangão. Estava confiante na força da torcida do Gama mas a adesão superou as expectativas. Todos que são gamenses de verdade querem ajudar o clube. Hoje o Gama possui 1060 sócios torcedores. Pra se ter uma idéia , o Vila Nova tem um programa similar ao nosso, está na série B brigando para subir e possui pouco mais de 1700 sócios.

BLOGAMA: Como foi o início do projeto? Tiveram muitas dificuldades?
NUR: Foi difícil porque não tínhamos experiência, mas aos poucos as coisas foram se encaixando. É importante frisar que não fizemos nada às escondidas. Tudo que foi arrecadado vai direto para a conta do Gama e só é retirado com comprovação da destinação.

BLOGAMA: A torcida cobra muito?
NUR: Eu que fiquei nas arquibancadas como torcedor por muito tempo sei que torcedor é movido a paixão. Às vezes torcedor me liga pra reclamar da situação do time mesmo sabendo que eu não tenho nada a ver com isso. Mas a gente tem que ter paciência porque é um torcedor do Gama.

BLOGAMA: Uma das maiores cobranças da torcida é o balanço financeiro que o programa prometeu divulgar. Por que até hoje não foi divulgado?
NUR: O balancete não pôde ser divulgado porque tivemos muitos problemas na implementação do programa. Foram a geração dos códigos de barra, os convênios com os bancos, os cadastros do site gamagol, a implementação das catracas de acesso...tomou muito tempo para resolvê-los.

BLOGAMA: Tem alguma previsão para divulgar o balancete?
NUR: Entre os dias 8 e 10 de abril, o balancete deverá ser enviado ao e-mail cadastrado no sistema dos sócios torcedores. E o nosso balancete será detalhado mostrando o quanto foi arrecadado, o quanto foi gasto e com o que foi utilizado. Os programas de outros clubes não mostram isso, só divulgam a quantidade de sócios e olhe lá.

BLOGAMA: Depois da eliminação do Gama no candangão as adesões diminuíram? Houveram muitas desistências?
NUR: Sim, diminuíram as adesões e tivemos mais ou menos vinte desistências. Mas a gente pede que tenham confiança no trabalho que está sendo feito. Esta verba hoje é essencial para o clube já que não temos nenhum patrocínio. Todos que trabalham aqui no Gama estão muito chateados pela eliminação. Mas o torcedor deve entender que ele também é responsável pelo clube.

O programa sócio torcedor funciona nas dependências do estádio Bezerrão em horário comercial. As adesões podem ser feitas pelo site www.gamagol.com.br clicando no banner "sócio torcedor".

Até o momento 11 comentários:

  1. Fui um dos primeiros a aderir ao SÓCIO SOFREDOR, e fui sócio torcedor também em 2008, ano em que o gama caiu para a terceira divisão. E pensava em continuar, mas depois da declaração do terrorista PAULO LARANJA GOIAZ que sem o sócio torcedor o gama ia fechar, não serei mais sócio sofredor.
    Guilherme

  2. O texto que vou transcrever saiu na coluna HUMOR COM O GANDULA, que é publicada toda segunda-feira no correio braziliense. Título: APOCALIPSE
    "Paulo Goiaz teme o fim do Gama se os sócios-torcedores pararem de pagar as mensalidades.Mas o clube corre mais risco de extinção se o cartola continuar no papel de PRESIDENTE". Concordo com o gandula. Por isso sou a favor que ele RENUNCIE imediatamente.
    Machado

  3. Nenhum patrocinio? kkkkkkkkkk

    Brincadeira né.

    O Gama coloca na camisa BRB e Antares só pra enfeitar?

  4. A ANTARES deixou de patrocinar o Gama desde o fim da participação do candangão. A marca foi inclusive retirada do site. Já o BRB patrocinou o Gama somente pelo candangão. Para a série C ainda ficou de conversar...

  5. Coluna PATROCÍNIOS, site do Gama

    1.BRB
    2.ANTARES
    3.SUPER BOLLA
    4.TOPOCART
    5.LA PRIORI
    6.SOLUTE
    7.HOSPITAL SÃO LUCAS - INSTITUTO DO ATLETA

  6. 8.TIMEMANIA

  7. Todo ano o Wagner Marquez e sua turma vem com a mesma história de que não tem dinheiro para montar time. Se não tem dinheiro de patrocínio e nem eles vão colocar dinheiro, porque eles estão há tanto tempo no gama e não saem de jeito nenhum? E os 50.000,00 (cinquenta mil reais) do aluguel do SESC vai para onde? E o dinheiro da timemania? E os empréstimos de jogadores? Basta dessas pessoas que só usam o gama. RENUNCIA IMEDIATA DESSA DIRETORIA.
    Jurandir

  8. O Nur faz tudo desde ropeiro a mascote do gama.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. PARABENS NUR GRANDE GAMENSE SEMPRE COM O GAMA NAO IMPORTA SITUAÇAO DEVERIAM COROAR ELE COM ALGUM CARGO MAIS IMPORTANTE NO GAMA MUITO HUMILDE. JA FALANDO DO GAMA A MESMA LADAINHA QUE NENHUM TORÇEDOR AGUENTA FORA WAGNER MARQUES E PAULO GOYAZ DOIS APROVEITADORES XISPAM

  10. COMO PODE CHEGAR A SITUAÇAO DE PEDIR DINHEIRO AO TORÇEDOR VAMOS COSSAR O BOLSO DIRETORIA FULERA ''FORA WAGNER MARQUES E PAULO GOYAZ''

  11. Se essa diretoria não quer investir no gama, que RENUNCIEM e deixe o lugar para quem quer investir. Ano passado a empresa do ex-jogador CÉSAR SAMPAIO demonstrou interesse em investir no Gama. Mas a turma do WAGNER MARQUEZ, claro, não aceitou. Querem mamar sozinhos.


Leave a Reply

Pesquisar este blog