quarta-feira, 3 de março de 2010

Parabéns Ira Jovem Gama: 7 anos de moral!

Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 3 de março de 2010 | Categoria: |

Torcedores mirins do Gama fazendo o símbolo da Ira Jovem na partida entre Botafogo-DF e Gama
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net (20/02/2010)


A maior e mais vibrante torcida organizada do Distrito Federal faz nesta quarta-feira (03) sete anos de existência. Atualmente como a única torcida organizada do Gama. Sempre insistentes e exigentes, a Ira Jovem passou por uma situação muito difícil na época que o time jogava no Mané Garrincha, mas com a estreia do Bezerrão veio uma surpresa. A torcida do Gama voltou a acreditar no time, surgindo novos rostos na "Ira", uma partida que marcou foi no primeiro clássico do novo Bezerrão dia 1º de fevereiro de 2009. Sozinha, a Ira Jovem levou mais de 1000 pessoas ao estádio Bezerrão fazendo com que os torcedores comuns já presentes no local levantassem e aplaudissem a entrada majestosa da torcida organizada Gamense. A partir daí a Ira Jovem vem ganhando a simpatia do povão do Gama (como são conhecidos os torcedores que não são de organizada), em 2010 a Ira Jovem vem crescendo cada vez mais não apenas no estádio mas com vários projetos solidários.

Uma característica marcante da Ira Jovem é a formação de sua diretoria que não são chamados de diretores, presidentes, nem vice-presidentes... E sim de conselheiros que são os membros fundadores da organizada. Sendo dividida em grupos chamados de "bondes" a Ira Jovem está se espalhando não só pelo Gama e o DF mas também pelo Brasil. Atualmente existem bondes em todos os setores do Gama, além dos bondes das cidades do entorno. Os bondes de fora do Gama estão surpreendendo no quesito presença, entre eles destacam-se os integrantes do Riacho Fundo I, Guará e Asa Norte, que sozinhos levam vários ônibus para as partidas. E não para por aí... A "IRA" como é conhecida, tem representantes também em Belo Horizonte e Goiânia.

Claro, não poderíamos deixar de destacar um grupo que está fazendo o maior sucesso nos jogos do Gamão! Trata-se do Bonde Feminino da Ira Jovem. As garotas estão mostrando que estádio é sim lugar de mulher, reunindo amor ao Gama, vaidade e beleza.











O BloGama por meio desta simples matéria, homenageia e parabeniza o Grêmio Recreativo Torcida Organizada Ira Jovem Gama por seus 7 anos de existência e como dizem os próprios membros: Ira Jovem Gama, 7 anos de moral. A maior da capital!

História (Por Wladson BB):

A IRA JOVEM GAMA nasceu no ano de 2003, através da insatisfação de alguns integrantes de uma antiga torcida do Gama, e a incompatibilidade de ideais com outra torcida já existente na Sociedade Esportiva do Gama; Já que o mesmo se encontrava em constante decadência da 1ª para 2ª divisão e consequentemente, para a 3ª divisão.

Após algumas reuniões: Heliomar, Breno, Helielson, Bruno, Sula, Raul, Ciro, Caio, Leonardo, resolveram fundar uma torcida diferente das outras já existentes. Com a visão de apoiar o Gama em qualquer circunstância não importando a ocasião. Logo após a decisão a torcida recebeu o apoio de BB, Fabão e Lamarta. E assim, em 03 de Março de 2003, surgiu a maior torcida organizada do Distrito Federal representada pela Sociedade Esportiva do Gama. Sua estreia foi no Estádio Valmir Campelo Bezerra, nacionalmente conhecido como Bezerrão. O jogo foi Gama x Bangu, pela Copa do Brasil no dia 13/03/2003. Com mais ou menos 25 integrantes na arquibancada e uma faixa de 30 metros, a nova e revolucionaria torcida viu o Alviverde sair vencedor, com dois gols do zagueiro e ídolo Nen.

A partir daí, a torcida sempre esteve em todos os jogos do Gama no Centro-Oeste, e em muitos jogos pelo Brasil. Cada um com sua colaboração e aos poucos foi sendo montada com muita dificuldade a maior torcida do DF. Símbolos, mascote, fontes foram todos detalhadamente escolhidos com o intuito de demonstrar de forma diferente das torcidas do clube já existentes, não tendo vínculo algum com a diretoria do Gama a IRA JOVEM conseguiu suas conquistas de maneira independente podendo não só empurrar o alviverde nos 90 minutos mas também protestar,criticar buscando sempre o melhor para a entidade.

Até o momento 7 comentários:

  1. Parabéns Ira Jovem, vibro muito ao ver essa torcida agitando e sempre presente nos estádios, fico feliz em ver fotos de crianças e mulheres(menos a musa do gama vascína, que no jogo contra o Botafogo estava com uma camisa do Vasco, torcendo pelo Bota-DF).
    Acredito no potencial dessa torcida, por isso acho que deveriam não entrar tão atrasados no estádio, acredito também que a Ira poderia ser uma grande protagonista de uma luta contra a violência dentro e fora dos estádios, pois sabemos que estádio não é lugar de retardados violentos e sim lugar de pessoas que querem torcer e apoiar o futebol local.
    Anderson 100% Gamão

  2. cade o resto das fotos ?

  3. Parabén a IRA JOVEM, a maior da Capital. Também acho que a organizada deveria entrar no estádio antes de iniciar o jogo.

    Gostaria de pedir a equipe do BloGama que independente dos preços dos ingressos cobrados por cada time (tem um time que cobra só R$ 1,00), divulque a média de púlico atual do Candangão por time, e que daqui prá frente passe a divulgar em todas as rodadas. Agradeço se for atendido.

    Sócio Torcedor 26

  4. parabens galera , mas temos que melhorar , tem muitos que vao com camisas de outros times , ate agasalhos completos , aqui é gama meu irmao , sou fluminense mas só vou aos estadios daqui com a camisa do gamao sempre , valeu , gamao minha vida é vc

  5. kkkkkkk, vcs sao comedia vio. ei ira vai tomar no cuu aki é a FACÇAO mane a maior da capital!!!!

  6. fjv a maior torcida organizado do mundo vasco


Leave a Reply

Pesquisar este blog