quarta-feira, 3 de março de 2010

Luziânia 1x1 Gama - Deixou de perder

Autor: Marcelo | quarta-feira, 3 de março de 2010 | Categoria: |



O Gama deixou a desejar hoje diante do lanterna Luziânia no estádio Serra do Lago. O time alviverde que vinha de uma goleada diante do Brasília passou por muitas dificuldades e no final empatou com o time da casa por 1x1.
O gol do Gama foi marcado por Tallys logo no início do jogo. O zagueiro Jackson empatou para o alviazulino. O prejuízo poderia ter sido maior ainda se o zagueiro Pedrão não tivesse evitado um gol do elefante em cima da linha. O resultado foi ruim para ambas as equipes já que o Luziânia perdeu a chance de tentar uma reação na tabela enquanto o Gama caiu para terceiro lugar na tabela.
A torcida do Gama que enfrentou a chuva, o horário e teve que fazer um Rally para chegar no estádio acabou sendo maioria no Serra mas foi obrigada a assistir um jogo de baixo nível técnico.


GOL RELÂMPAGO
O técnico Gérson que ficou desfalcado do volante Ferrugem de última hora escalou um trio de zagueiros diante do lanterna. No ataque Tallys e Edicarlos eram os atacantes. Apesar do esquema defensivo de três zagueiros e dois volantes, o Gama abriu o placar logo no início da partida. Aos dois minutos passe açucarado de Kabrine para Tallys que sozinho com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar. 1x0 Gama.
Parecia que o Gama iria aplicar outra goleada. O Gama tinha maior posse de bola enquanto o Luziânia desorganizado e nervoso em campo tentava utilizar as laterais para chegar ao gol de Alencar. Mas com a vantagem o alviverde parece que se acomodou e ficou se poupando. Aos 8, Thiago Eciene cobrou falta e André sofreu para fazer a defesa.
Aos 15, lançamento para Kaká pela esquerda e o goleiro André teve que sair do gol e fazer a falta no lateral. Na cobrança Iron bateu direto e acertou o travessão.
Mas o Luziânia não estava morto. Cruzamento pela direita de Rafael e a zaga não conseguiu tirar. A bola sobrou para Robson que chutou forte mas Alencar desviou. Dois minutos depois Kaká fez linda jogada dentro da área do Luziânia mas a finalização foi horrível.
O jogo ficou lá e cá. O Luziânia assustou em chute dentro da área de Hodirlei. Logo em seguida Kabrine cobrou falta fechada na área do Luziânia e André rebateu. A bola sobrou para Thiago Eciene que disparou um tirambaço no travessão.
Aos 33 o Luziânia empatou. Cobrança de escanteio e Jackson cabeceou fraquinho no canto direito no contrapé de Alencar que tentou tirar com os olhos mas não deu. 1x1.
O Gama sentiu o golpe enquanto o Luziânia se animou ao ataque. De fora da área o meia Herivelto experimentou de fora da área para defesa de Alencar. Logo depois Romarinho fez grande jogada e chutou cruzado assustando Alencar. O primeiro tempo terminou empatado.

PEDRÃO SALVA
O técnico Gérson cansou do baixo rendimento de Edicarlos e promoveu Thiago Silva em seu lugar. Mas o Gama continuou errando muito e o Luziânia ao contrário dominou o meio de campo e ameaçava com perigo o gol alviverde.
Aos doze o Luziânia teve a vitória nas mãos. O atacante Hodirlei ficou cara a cara com Alencar e ao invés de concluir rolou para Robson que chutou para o gol sem o goleiro. Pedrão em cima da linha evitou o desastre.
Dois minutos depois a resposta do Gama. Betson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Silva desviar mal para o gol. Kabrine saiu para a entrada do estreante Piraju. Mas o Gama não conseguiu mais chegar ao gol de André.
O jogo estava amarrado quando Gérson tentou a última cartada: desfez o esquema de três zagueiros ao tirar pedrão e colocar Vinícius. Mas o alviverde errava muitos passes e ficou difícil buscar o resultado. Final de partida, 1 para o Luziânia e 1 para o Gama.
Com a vitória do Ceilândia o Gama caiu para a terceira posição com 18 pontos, o mesmo número de pontos que o Ceilândia porém com uma vitória a menos. Agora a equipe alviverde se concentra para o clássico contra o Brasiliense neste domingo no estádio Serejão.


RESULTADOS

- Luziânia 1x1 Gama
- Ceilândia 2x0 Dom Pedro
- Brasiliense 2x0 Ceilandense
- Brasília 0x1 Botafogo

Até o momento 5 comentários:

  1. É incrível como uma equipe de futebol muda a sua postua da noite para o dia. Domingo, no Bezerrão, o Gama parecia ter encontrado as suas qualidades traduzidas em um placar elástico. Hoje sofreu para trazer um pontinho diante do lanterna da competição. Assim, com sofrimento, nós torcedores vamos juntando as nossas esperanças com vistas à classificação para o quadrangular final. Ora torcemos para o Gama, ora torcemos para outras equipes. Isso é terrível. Melhor seria se não dependessemos de outros resultados. Por isso mesmo vou ali ligar o radinho para saber os demais resultados da rodada, ainda que parciais. Tomara que o Gama se encontre novamente com a vitória, lá no Serejão diante do Jacaré, no próximo sábado. Remy

  2. Correção: O jogo do Brasiliense e Gama, é domingo, e não sábado próximo, como publiquei no comentário acima. Remy

  3. o Gama não depende de ninguém até agora tem feito oque tem que fazer, esta entre os quatro,isso é o maior objetivo e com certeza classificado vai brigar pelo titulo continuem apoiando,porque esse time é oque sempre foi pedido pela torcida hoje podemos falar que a maioria é aqui de Brasilia e os que vieram de fora tão vestindo a camisa como ninguém,parabéns pela campanha que os jogadores estão fazendo...

  4. Se tivesse ganho o jogo estaria colado no lider e bem pertinho da classificação!!!!!!
    Para mim este empate foi uma derrota, muitos falam q é dificil enfrentar uma equipe na zona, mas o Gama é muito mas muito superior ao Luziânia oq ñ teve foi competência para fazer mais gols e futebol é assim quem ñ faz leva!!!

  5. pra mim o Gerson montou errado o time com tres zagueiros e um atacante para um time que queria a vitoria e alem de mecher errado demorou mt pra mexer 1 tirou o ed e colocou o thiago silva no intervalo ai foi 6 por meia duzia depois tira um meia e poe um atacante e acertamente mais mt demorado tirou um zagueiro e colocou um meia logo no intervalo ja era para tirar um zagueiro e por um atacante,para dar mais opcões para o time pelo jogo que vi e pelos melhores momento na televisao quem mais levou perigo ao luziania foi um zagueiro que perdeu um gol no travessao, bateu uma boa falta e deu o lancamento do gol.sem falar que o gerson viu o time perde o meio campo e nao conseguiu mudar essa situacao.mais estou acreditando muito na classificacao e consequentemente a vaga na final vamos la molecada confiamos em vcs.gamao do povão..


Leave a Reply

Pesquisar este blog