quinta-feira, 18 de março de 2010

Gérson barra Iron e Ferrugem é dúvida

Autor: Marcelo | quinta-feira, 18 de março de 2010 | Categoria: |

O técnico gamense Gérson realizou coletivo ontem no CT do Periquito visando o confronto decisivo diante do Ceilandense neste domingo no magnífico estádio Bezerrão.
A surpresa do treino ficou por conta da barração do volante Iron. Titular absoluto desde que integrou o grupo principal, o baixinho perdeu a vaga para o ex-aspirante Oliveira.
Apesar de visivelmente estar correndo menos que os outros colegas, Iron demonstrou muita insatisfação ao perder a posição: "“Nenhum profissional gosta de ficar no banco e eu não sou diferente. Sou um funcionário do Gama e apenas cumpro com o meu dever, mas o treinador não me explicou o porquê de ter perdido a posição" disse o volante.
O comandante justificou a mudança ao tratá-la como uma experiência: "É normal experimentarmos novas maneiras de jogar. Vai prevalecer o que for melhor para a equipe. O que tiver de modificação será decidido só na sexta-feira" disse o Xerifão.
O fato de Gérson barrar Iron sem dar explicações poderia ser o indício de que haveria um "racha" no grupo. Mas Gérson logo colocou panos quentes afirmando que isso não existe, que a equipe está focada em busca da classificação.
Durante esta semana o técnico, diretoria e jogadores reuniram-se por três vezes para buscar explicações sobre a queda de rendimento do time. Apesar da má fase, Gérson segue prestigiado pela diretoria: "O trabalho do Gérson é bem avaliado, somos o único time que nunca saiu do G-4" disse o Diretor de Futebol do Gama Flávio Raupp esquecendo-se de que o Ceilandense também goza do mesmo retrospecto.
Para esta partida Gersão poderá contar com o retorno de Pedrão na zaga. Dudu que não jogou contra o Dom Pedro por sentir dores na coxa esquerda também foi poupado do coletivo, mas apresentou melhora e pode pintar na lateral direita. Assim o alviverde terá teoricamente força máxima contra o líder.
A dúvida agora é quanto à participação do guerreiro Ferrugem. O volante que sofre com uma tendinite também foi poupado nos treinamentos e pode desfalcar a equipe no domingo. Mesmo assim, Ferrugem espera estar melhor até o dia do jogo para poder ajudar o Gama a sair de campo classificado: "Pela maneira como estou evoluindo, é possível que eu esteja liberado para o jogo. Desde domingo, quando começou a dor, sinto que já melhorei uns 50%, então é bem provável que eu consiga jogar" disse.
Tallys que vem voando em campo é presença certa entre os titulares. O time titular que treinou ontem teve a seguinte formação: Alencar; Alex, Pedrão, Thiago Eciene e Kaká; Betson, Oliveira, Kabrine e Tallys; Thiago Silva e Edicarlos.

Até o momento 3 comentários:

  1. Só agora, na reta final do campeonato, é que o gerson resolve mudar o time? Estranha essa mudança do gerson. Será o começo de uma crise?

  2. Demorou o Gerson, barrar o Iron.
    Ele não produz nada, o máximo é ficar tocando bola para o lado, quando não tentar atrapalhar as cobranças de faltas do Kabrine.

  3. O primeiro comentário acima feito adivinhou oq era por vir.
    Crise no Gama, agora vai saber o pq.


Leave a Reply

Pesquisar este blog