sábado, 20 de março de 2010

CRISE - Alencar confessa ser o cabeça do motim

Autor: Marcelo | sábado, 20 de março de 2010 | Categoria: |


Goleiro teria "queimado" Raupp para Goyaz. Foto: BloGama.Net

Mais um capítulo da triste crise no Gama foi divulgado hoje em matéria veiculada no jornal Correio Braziliense. Nele o técnico Gérson explica o motivo de sua saída devido a diferenças com o goleiro Alencar, o mais experiente e antigo do grupo e que tem o maior salário. Segundo Gérson, o goleiro estaria fazendo a cabeça dos jogadores mais novos contra as atitudes do ex-comandante.
Depois do jogo contra o Brasiliense, segundo jogadores o técnico teria mudado sua postura no relacionamento com o grupo: "Ele mudou a postura. Passou a se achar o melhor" disse uma testemunha que não quis se identificar.
No entanto Alencar disse à reportagem do Correio que na verdade os jogadores vieram até ele para buscar uma solução à crise. Em reunião com a comissão técnica no meio da semana, foi cobrada uma solução tendo Alencar como porta-voz do grupo. Depois disso o Diretor de Futebol Flávio Raupp passou a fazer reuniões com determinados jogadores sem a presença dos mais rodados: "Porém, depois disso, o Flávio começou a se reunir com grupinhos de jogadores para querer me desestabilizar. Mas sempre fui um líder, e sempre que há um problema, o grupo me procura, e o represento perante a comissão ou a diretoria. Faz parte do meu perfil e isso também acontece porque estou no Gama há muito tempo" disse Alencar.
O goleiro disse que apesar da mudança no comportamento do xerifão, não tinha nada contra ele. Mas que com Flávio Raupp não trabalharia mais: "Nenhum grupo vai bem com um cara que quer rachar o elenco. Era o homem de confiança do Paulo e fez isso por trás dele. Por isso, a situação ficou insustentável. Contra o Gérson, não tenho nada. Ele me colocou como capitão e tudo mais."
O presidente Paulo Goyaz explicou a demissão de Flávio Raupp sem dar muitos detalhes: "O Flávio Raupp tem um defeito grave, que se chama criar teoria da conspiração. E comigo não existe isso de apontar culpados. Fiz uma reunião com todo o elenco e os 33 jogadores estavam insatisfeitos com o Gérson. Não foi uma coisa de grupinho nem nada. Trabalho há muito tempo com gente e sei quando é coisa de grupo ou não". Goyaz ainda teria pedido para Gérson ficar mas este não aceitou: "Soube que o Flávio havia organizado uma reunião com apenas parte do elenco. Sou contra, reclamei, ele não gostou, então dei as contas dele. O Gérson saiu em solidariedade. Não tenho nada contra o Gérson, tanto que o convidei para ser técnico dos aspirantes, e ele ficou de pensar".
Gérson por sua vez evitou polêmica e confirmou que saiu devido à demissão de Flávio, seu parceiro no projeto de remontagem da base do Gama: "Fiquei sabendo que o Flávio Raupp tinha sido demitido ou havia pedido demissão, e procurei o Paulo Goyaz. Como a decisão foi irreversível, pedi demissão. Não sei exatamente o motivo do problema entre eles. Mas sem o Flávio, eu não continuaria aqui. Acabaria todo o ambiente no dia a dia" disse Gérson.
Gérson também fez questão de isentar o volante Iron da confusão: "O Iron com certeza não me dava problemas. É um cara sensacional. Foi quase que um auxiliar técnico para mim no Ceilandense. Não seria agora que as coisas iriam mudar. Teve uma boataria, mas já conversamos."

RAUPP SE DEFENDE
O ex-Diretor de Futebol do Gama ficou sabendo do teor das declarações no jornal. Raupp promete explicar em detalhes o que realmente aconteceu na semana que culminou com sua demissão e a de Gérson. Para o jornal este declarou que o verdadeiro motivo de sua saída foi a mudança de planos com relação à remontagem da base da equipe: "Quando fui convidado para retornar, havia um projeto de valorizar quem gosta do Gama. Hoje, apenas dois jogadores (Rael e Pirajú) não têm seus direitos econômicos presos ao clube. Mas houve um probleminha e já mudaram. Preferiram deixar de lado a ideia inicial do projeto. Por isso, resolvi sair."

Até o momento 9 comentários:

  1. O time precisa do apoio da torcida, por favor Paulo Goyaz baixe os preços dos ingressos para R$5,00 nas arquibancadas norte, leste e sul. A maior e mais fanática torcida da Capital do rasil merece e agradece.

    Sócio Torcedor 26

  2. Ao ler a reportagem e assitir o programa ontem no esporte candango,percebe-se que o tecnico Gerson Vieira realmente estava chorando por dentro,nunca na historia do Gama eu vi um treinador tão emocionado pelo Gama.E outra ele não passou a se achar o melhor,mais sim e com toda certeza ELE(Gerson Vieira) é o melhor.Eu o conheci como um jogador no gama e ele levou o apelido de Xerifão isso chama-se garra e determinação,não só na carreira de jogador,mais veio demosntrando como treinador.Isso pra quem acompanhou o Gama até agora viu que o treinador não mudou a sua postura,e hoje posso afirmar com toda a certeza que se o time se classificar o merito é do Xerifão e dos jogadores que ele apostou.VALEU GRESÃO,MAIS QUERO DEIXAR BEM CLARO,VOCE FOI TRAÍDO! GAMÃO MINHA VIDA É VOCE!

  3. Eu li uma reportagem pelo jornal de que o ex treinador Gerson Vieira estava tirando leite de pedra e o goleiro Alencar ficou inrritado com o treinador,e realmente o treinador não mentiu,pois um time que tem um goleiro desse é TIRAR LEITE DE PEDRA!É MUITO RUIM E NÃO TEM NADA DE LÍDER,MAIS SIM UM GRANDE FOFOQUEIRO E TRAIDOR. Flávio Raupp e Gerson Vieira vcs sim são LÍDER!

  4. Hoje eu posso ver que a diretoria do Gama não quer nada de futebol,o Gama está igual o governo do Arruda, uma palhaçada.

  5. Denilson -- GAMÃO MINHA VIDA É VOCÊ :

    " Maldito o homem que confia no homem"
    O goleiro Alencar é o capitão do time graças ao tecnico Gérson que apostou e confiou nele, e quando menos esperava foi pego de surpresa, pois confiava no goleiro e na diretoria!É uma pena que isso tenha acontecido, eu como torcedor fanático do Gama até acreditava que o time poderia ser campeão mas agora tenho minha dúvidas...Isso prova que o futebol de Brasília dificilmente poderá crescer , porque existem
    pessoas que querem derrubar outras que tentam trabalhar com excelência!! FORÇA AI GÉRSON A TORCIDA DO GAMA TA COM VOCÊ, POR TUDO O QUE VOCÊ REPRESENTOU PARA ESSE TIME!!

  6. Gersão voce foi o CARA e continua sendo o CARA!
    Parabéns pelo belo trabalho que fez no Gama..
    Flávio Raupp sucesso voce merece...
    Alencar: Foraaaaaa.

  7. coloca ai uh alencar praser treinador do Gama Sr Paulo Goyaz!!!

  8. Pelo o que eu tenho lido, chegueir a seguinte conclusão: Os jogadores não gostaram de algumas declarações do Gerson à imprensa, dizendo que o Gama é fraco, limitado e que precisa de reforços. Uma dessas declarações eu ouvi no rádio após o jogo contra o Botafogo no Mané Garrincha. Os jogadores não gostaram e passaram a boicotar o treinador. Eu concordo plenamente com o Gerson. Esse time é realmente FRACO. No máximo, conseguiremos a classificação para o quadrangular. Título, podemos esquece. Acho que nem a vaga para a Copa do Brasil.
    Guilherme

  9. Acho que é muito facil criticar, sem saber as reais situaçoes que aconteceram dentro do clube, vamos é torcer pelo Gama, e a parte administrativa deixem pra quem entende, vamos torcida, vamos apoiar os meninos que estao precisando do apoio da TORCIDA, VAMOS LÁ...


Leave a Reply

Pesquisar este blog