segunda-feira, 8 de março de 2010

COVARDIA - PM espanca torcedores do Gama

Autor: Marcelo | segunda-feira, 8 de março de 2010 | Categoria: |

Fotos: Carlos Silva/Esp. CB/D.A Press


Brasília infelizmente demonstra que não tem condições de sediar uma Copa do Mundo. Ontem na saída do estádio Serejão, a torcida do Gama que foi acompanhar o clássico foi espancada gratuitamente.
Alguns podem pensar que a arruaça foi provocada por causa de confronto com a torcida rival Facção Brasiliense, mas não foi o que aconteceu.
A cavalaria da PM sem motivo algum jogou os cavalos em cima da multidão. A torcida revidou e começou o tumulto. Desarmados, os torcedores buscavam escapar a pé e pelo metrô, mas foram covardemente perseguidos e espancados pela PM.
O torcedor Mário Henrique foi vítima da ação destes arruaceiros uniformizados e está internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília. Segundo relatos, o jovem teve hemorragia interna e sangrou pela boca.
Vejam a seguir as fotos captadas pelo fotógrafo Carlos Silva. São imagens fortes que mostram o total despreparo da polícia do DF quando se encontra com multidões em Brasília. Resta saber que atitudes serão tomadas para que estas pessoas sejam punidas pela violencia gratuita exibida ontem.





RELATOS DE TERROR
Leia o relato de um torcedor que esteve presente e acompanhou a tarde de terror pela qual passou a torcida alviverde:

"Agora, as cenas de selvageria que presenciamos hoje na saida da torcida do Gama,
não poderam serem esquecidas e nem deixadas para tras... NÃO VAMOS NOS CALAR!!!

Se eu tivesse visto deliquentes arrumando confusão e apanhando da PM não estaria
criando este tópico, porem, vi mulheres, crianças, idosos, povão que estavam longe
da torcida organizada, entrando em seus carros, apanharam do mesmo jeito...

Eu vi com meus proprios olhos PM dar tapa na cara de mulher, simplesmente pq no
meio da correria ela estava filmando a violencia da propria policia, e o PM que agrediu ainda perguntou "quer ir pro youtube? Ficar famosa? Coloca na conta do Luiz Estevao!"...

As cenas nao pararam por ai, teve PM chutando criança no chao, e outro vir falar pra
ele pra ter calma porque "parecia" ser uma criança...
Eu cheguei a ver umas 3 ambulancias saindo do tunel de acesso ao metro, e a PM
confirmou que precisaria de umas sete para retirar os feridos...

Um dos nossos amigos de onde eu moro, é cadeirante, e sobrou até pra ele...

Outro era deficiente, com problemas nas pernas, acho q uma maior que a outra nao
sei, o PM tentando colocar a gente para correr jogou ele no chao e mandou ele correr,
mesmo ele falando que nao conseguia o PM mandou ele levantar mostrou o cassetete
e falou "quer ver vc conseguir?" Só desistiu qnd viu as pernas do rapaz atrofiadas...

Essa barbarie continou até mesmo depois da TO sair das redondesas, o povao do
Gama sofreu para sair do estadio, tem relatos até de um PM que JOGOU a moto para
cima de torcedores que estavam entrando em seus carros...
Sempre ficam uns torcedores fora do estadio tomando umas, eu inclusive adoro, um
espetinho e tals, mais isso hoje foi motivo pra PM bater em todo mundo...



Agora por que isso?"

Até o momento 29 comentários:

  1. Policia corrupta e despreparada,não merecem o salário que recebem . São pagos para espancar e matar.

    A PM é um lixo.

    PM Vc é lixo e nada mais.

  2. Lamentavel ver mais uma vez a policia provocando tumulto em jogos aqui no DF.
    Ela que deveria ir para promover a segurança dos torcedores, troca de papel e parte para agressão fisica.
    Pra que?
    por que?
    Ja tivemos a morte de um torcedor provocada por um policial. Aquele São Paulino no bezerrão. Curiosamente a Justiça inocentou o policial.
    Quantas tragédias mais teremos que ver acontecer antes que se faça alguma coisa?
    JA DIZIA PLEBE RUDE:
    "ATE QUANDO ESPERAR???"

  3. Ao sair do estádio ví o despreparo total da PM-DF, Não tinha motivo para espancar e jogar cavalo e moto em cima de torcedores,pois a torcida do brasiliense estava do outro lado, no meio da torcidada do Gama tem alguns moleques retardados que gostam de brigar e se aparecerem, como não tem nada na cabeça fica procurando encrencas, mas tem pessaos decentes que não tem o cérebro atrofiado com bombas e que apanharam dos policiais do mesmo jeito. A polícia é paga para proteger os cidadães de bem.
    Anderson 100% Gamão

  4. A policia do DF é um lixo, Sem preparo algum, no jogo do São Paulo e Goiás na final do brasileiro um desses loucos mataram um torcedor e isso repercutiu mal no Brasil e no mundo. no ano passado as pessoas que estavam exercendo o seu direito de protestar contra o "Governador" foram covardemente espancadas.
    Isso é Brasília? É isso que queremos para o nosso futuro? Se ficarmos calados agora Brasília vai voltar a ser uma ditadura. Tome suas posições pensem bem o que será o nosso futuro. Reformulação já no quadro da PM.

  5. Galera na boa! Sou torcedor doente do jacaré e é claro gostei do meu time ter vencido... mas o futebol rivalidade que fica incorporado nos jogos Brasiliense x Gama na minha opnião dá licença prá ter que discutir essa selvageria...

    Bater em criança, deficiente físico e mulher é muita covardia, não importa se era do gama podia ser com a torcida do brasiliense também pior é querer acreditar que esse mal só acontece com os outros.

    Não é atoa que em são paulo a torcida organizada (independente) no jogo contra o palmeiras quando entrou em confronto com a polícia começou a dar tiros (isso mesmo! tinha torcedor da torcida organizadas atirando em polícial) um ou dois PM morrerão.

    Não dúvido nada que os integrantes de torcida organizada vão começar a se defender da mesma forma, de baixo de bala.

    Bater na cara de um mulher que nem conhece e nem tem condições de reagir, pois tudo induz acreditar que ela não sabia lutar, não estava armada e nem tem força suficiente pra pra medir contra um selvagem do sexo masculino armado e com cacetete... Não vou ficar supreso se a IRA Jovem do Gama ir prá clássico armada.

    Chutar criança no chão e botar deficiente físico prá correr parece que falta senso lógico das coisas, é muita incoerência, são pessoas que não apresentam resistência nenhum e nem tem condições prá isso, e quando PM morre aparece no jornal que a torcida é que é salvagem...

    Todo mundo tá careca de saber que o maior problema nos estádios são as torcidas organizadas, mas bater em torcedor comum fazendo ele ir para o hospital com hemorragia, mesmo que estive esboçando alguma reação não justifica deixa-lo em estado grave...

    E não acho que vai para por ai o quadrangular final vai começar daqui a pouco e tudo indica que brasiliense e gama vão se entrar pelo menos mais duas vezes e se os dois foram prá final será quatro encontros... ai vai acontecer o que!?!?! Morte.

    A paz nos estádios é a gente que faz, não precisamenos de policiais armados, prá min um cacetete e spray de pimenta já resolve muita coisa e mesmo assim para os violentos jamais contra o torcedor de bem... mas parece que eles não sabem diferenciar o torcedor que esta quieto do marginal louco... natureza própria do selvagem.

    Paulão - Brasiliense.

  6. Elias:
    Vc deve ser PM ou parente de PM!
    E por dedução uma pessoa ignorante e burra como boa parte da PM de Brasília!
    Ontém o que se viu foi a mais completa falta de comando em uma operação policial!
    Enquanto um grupo de PMs orientava a pauladas a torcida a se dirigir para uma direção, no lado oposto com pauladas outro grupo de policiais orientava a voltar!!!!
    O pior foi os Marginais Fardados ( PM) na base do cassetete forçar a torcida a pular as catracas do metrô!!! Que polícia é essa?
    E quando estava a torcida já caminhado qual a intenção da cavalaria em atropelar famílias que se afastaram da torcida organizada esperando PAZ!!
    Somente estes bandidos de farda, pagos pelos nossos impostos são capazes de cometer atrocidades como esta.
    PM de servir e proteger, não incitar o dano ao patrimônio público, agredir inválidos e famílias!!!!
    PM incompetente!!!

  7. A PMDF é uma vergonha para o estado do Distrito Federal!!! E todo o Brasil sabe disso!!
    Esta vergonha estava até no site da globo.com .
    PMDF A VERGONHA DE BRASÍLIA, junto com o ARRUDA!!

  8. A questão é que se acontecer o mesmo com a Facção, no Gama, vcs aplaudem de pé, adoraram ver o Iranildo ser encaminhado à delegacia porque foi tomar a bola do fazedor de cêra, gostam da ação da polícia quando não envolve gamense...Só porque apanharam dentro e fora do campo estão revoltados...Com certeza rezando é que os verdinhos não estavam...Gamense gosta de agir, mas nunca estão preparados pra resposta, prova disso será a exclusão,novamente,deste comentário...PARABÉNS PM !!!

  9. PM covarde, despreparada, bando de animais selvagens fardados pagos com nossos impostos que só fazem mal para a população do DF. Tem que ser apurado e punidos com expulsão da corporação esses bandidos fardados.

    Sócio Torcedor 26

  10. Elias,
    Eu não costumo me envolver nas suas viagens, mas hoje definitivamente vc passou dos limites. Quer dizer que você apóia covardia. Acha normal homens armados e treinados baterem em inocentes, crianças, mulheres e cadeirantes. Quero ver você dar parabéns para a PM quando um deles bater na cara da sua mãe.
    Você é doente ou se faz.

  11. Marcelo,
    Analisar a situação dentro de um escritório com ar condicionado é simples...Queria ver se o seu serviço fosse confrontar com aqueles jovens...,um exemplo foi a reportagem de SP sobre o corintiano que levou vários tiros de torcedores rivais e só não morreu porque fingiu estar morto...Covardia foi o que o gamense Arruda fez ao mandar a cavalaria atropelar os estudantes, em contrapartida nada foi feito diante da manifestação de policiais civis e militares de todo país na esplanada...Porque a cavalaria não entrou em ação pra liberar o trânsito?...Tenho certeza que seu discurso seria diferente se a ocorrência deste final de semana fosse na torcida amarela...A questão é que a torcida gamense já está tão famosa pelos atos de violência, que PM nenhum quer correr risco, pois como você bem exemplificou, a maioria dos soldados possuem uma mãe esperando por eles.

  12. Elias:

    Indpendente de ter mãe ou não, se o profissional PM não tem culhões ou preparo para a profissão, pede para sair!!!!Não fique atuando como bandido brigando com outra gangue!!!
    Os bandidos de farda, tem que ver como os homens da PM de são paulo seguraram a torcida do conrintians dentro do pacaenbú sem usar armas só agindo como Policiais e sendo Homens!!!!
    Mas aqui é bandido fardado querendo dar role de carro depois do expediente, e se puder espancar um cidadão durante o expediente tá de boa!!!!

  13. Esse elias kkkkkkkkkkkkk

    Só rindo mesmo.


    Seu dia vai chegar cara.

    Vai chorar por coisa parecida ou pior.


    SAV

  14. Elias, normalmente eu apenas ignoro seus comentários e tenho o maior prazer de apagá-lo toda vez que falta respeito a qualquer assunto relacionado ao Gama.
    Mas hoje deixarei esses comentários para ficar de exemplo como uma pessoa pode chegar ao nível de ser tão irracional e desequilibrada emocionalmente.
    Juro pra você que tenho a maior antipatia pelo São Paulo e sua torcida, mas repudiei a forma que combateram aquele torcedor no Bezerrão em 2008! Repudio a forma que a cavalaria tratou os estudantes no eixo monumental, repudio a forma com que o oficial da PM tratou aquela estudante empurrando-a contra o chão. Da mesma forma como repudio o que fizeram com um adolescente de apenas 17 anos neste domingo nos arredores do Serejão.
    Isso não é coisa de ser humano e sim de animais, se você não conhece a história não pode falar nada sobre, você não estava lá para falar nada. Crianças, idosos, adultos, adolescentes, deficientes, todos sofreram agressões neste domingo!!
    Comentários respeitosos e de bom senso como o do Paulão são sempre bem vindos mesmo sendo de um torcedor do Brasiliense. Se fosse um torcedor do Brasiliense que sofresse tal agressão pode ter a certeza de que eu também repudiaria a ação da polícia militar!

  15. Não estive no jogo. Lamento as cenas de violência. Fico por aqui torcendo para que o campeonato prossiga, sem brigas, sem violência.

  16. Esse elias deve ser um poicial mesmo ou no minimo parente de um deles que estavam la batendo p matar ... pq foi isso que aconteceu... é o cumulo ...A policia é treinada para apaziguar brigas e nao para promove-las é um absurdo .. nao ui ao jogo mais essas cenas me deixaram muito assustados... onde isso vai parar.. e a nossa segurança... e é uma covardia ,nao pq foi com a torcida do gama,seria covardia com qualquer torcida... e vc elias se nao sabe o jogador do brasiliense que foi levado para delegacia ,o iranildo, foi pq ele tentou agredir um banderinha e ele foi levado com todo respeito ... agora vc dever ser um doente pra dar os parabens a PM.. qualquer pessoa normal nao aprovaria isso ... queria ver se fosse a sua mae que tivesse tomado um tapa na cara do nada de um PM ou se fosse o seu filho que tivesse ido parar no hospital com trauma no cranio e hemorragia... pare p analisar... isso aki nao nenhuma discussao entre torcidas nao o idota,isso aki é injustiça .......... Queremos puniçao..... vamos la raça gamense vamos lutar por justiça..( e tem mais nao duvido nada que isso foi mandandado tá )

  17. ops nao foi banderinha .. foi um gandula...

  18. Sergio Vinícius,
    Na sua opinião mostrar o outro lado da moeda significa faltar com o respeito, e demonstrando um autoritarismo semelhante aos PM's "despreparados", você exclui os comentários que não são convenientes, de forma à tapar o sol com a peneira...Para o blog, este debate não cabe censura porque desvia o foco da ridícula campanha gamense nos 7 últimos jogos, além do pensamento pequeno que o treinador deixou escapar ("não prometi título")...Apesar de seu discurso politicamente correto, suas atitudes como administrador deste blog mostra uma personalidade autoritária, deixando claro que se estivesse na função daqueles PM's não seria diferente...Lembrando que trata-se da mesma corporação que pediu ao Iranildo o comparecimento à delegacia, sob aplausos gamenses em busca de alguns instantes de mídia...A diferença é que o carrasco gamense não reagiu...Também concordo que quando há feridos, o outro lado perde totalmente a razão, e o ferido se torna a única vítima.
    Daniel,
    Calma, não precisa desejar o pior a mim ou a minha mãe (como sugeriram Marcelo e Carlos), apesar de discordar das opiniões quero o bem de todos e admiro o trabalho deste blog, apenas critico a condição aqui estampada (tapar o sol com a peneira),talvez seja um pedido ou ordem do patrocínio e os administradores nada podem fazer.

  19. Sempre acompanho o BLOGAMA e geralmente apenas leio os comentários. Mas desta vez, a declaração do Sr. ELIAS realmente extrapolou os limites do bom senso. Elogiar a ação da polícia que agride gratuitamente mulheres, crianças e cadeirantes, e deixa um adolescente inocente em estado grave, realmente demonstra quão doentia pode ser a personalidade de um ser humano, em nome de uma rivalidade que deveria ser sadia. ELIAS, eu cheguei ao Serejão junto com a torcida do Gama que chegou de metrô, e dentre eles, pude perceber um grande numero de crianças e mulheres. Vc acha que mulheres e crianças provocaram confusões e os próprios policiais? tsc, tsc, tsc... Este é um caso para ser lamentado, assim como outros relatados acima, idenpendente da torcida com qual aconteça. Sobre o caso do IRANILDO, vc sabe mais do que ninguém que ele não foi para a delegacia à toa, pois agrediu um menor. É bem diferente da violência descabida contra inocentes. ELIAS, penso q deveria colocar a mão na consiência,e ver que o respeito a vida humana é muito mais importante do que uma vitória ou um troféu de um time de futebol.

    Gamarcão.

  20. Roberto - Gama oeste
    Sou torcedor do Gama deste 1979, tenho em casa a carteirinha do clube,onde hoje é o SESC... cadê o clube....°
    Com relação a Pm o que se ve é o desmando.. alguns (cupula) querendo ser eleito nas proximas, e por serem conhecidos levam a tropa como massa de manobra. E o PM (soldado) na rua fica a ver navios na mão dos oficiais.. os quais sempre estão ligados politicamente a alguem. Consequentemente o policial (atividade fim) mal preparado...e .. ´por enquanto é só..

  21. Elias, agradeço sua admiração mas não apago somente os comentários que acho conveniente. Há um bom tempo atrás eu não apagava seus comentários que são sempre ofensivos e sem objetivo, comecei a apagar os comentários devido a muitas reclamações de torcedores gamenses, e meu amigo... Este trabalho que fazemos é para os gamenses! Vários gamenses vêm aqui criticam, reclamam e tudo é exposto, muitas vezes em forma de notícia. Não aceito aqui neste espaço falta de respeito de torcedores de outros times em forma de chacota nem ofensas gratuitas dirigidas a pessoas em específico como acontece as vezes e nesse caso eu censuro sim.
    Enfim... Obrigado por ser nosso leitor, mas pare para pensar um pouco nos absurdos que você falou!

  22. Só para completar... Nâo temos patrocinador nem rabo preso com ninguém! Apenas um compromisso com a torcida GAMENSE!

  23. Gamarcão,
    Você fala em agressão, mas as imagens mostram que Iranildo apenas tomou a bola da mão do gamense, naquele gesto que jogadores fazem quando o adversário retêm a bola no momento das faltas...Agora se o gandula quis ser o 12º jogador gamense, isso é outro problema, se é menor não deveria nem trabalhar, esse pai deve ser daqueles preguiçosos que colocam suas crianças pra trabalhar e fica coçando.
    Nas ações da PM, mulheres,crianças e inocentes geralmente são usados como escudo pelos verdadeiros infratores, exemplo das ocupações irregulares, quando a PM chega para cumprir determinação judicial, sempre encontra pela frente uma senhora com criança no colo posicionada à frente dos tratores.
    É muito difícil para PM conseguir filtrar os culpados no momento do tumulto, porém acho que conseguiram, as mulheres, crianças e cadeirantes não estão entre os feridos de maior gravidade.

  24. Ok Sérgio Vinícius, desejo sucesso a você e ao Marcelo, suspeitei do patrocínio mas acredito em sua afirmação...Siga suas convicções sem temer críticas...Entendo que este blog funciona para alienar gamenses, e minhas interferências com o outro lado da moeda realmente atrapalha...Entendi o recado e vou evitar os comentários...Forte Abraço !!!

  25. Galera gamense, esse Elias é louco e pertubado ñ liguem para ele!!!

  26. João do pé de feijão

    Esse ELIAS no minimo foi abusado sexualmente por um palhaço na infancia, ou provavelmente teve um caso amoroso com um soldado escolar.

  27. Que triste, mais um espetáculo deprimente da PMDF!!!

    Galera, o Elias tem um caso de amor pelo GAMÃO!!! Vocês ainda não perceberam isso??

    Só que existe um bloqueio nele, que o impede de mostrar que ele é GAMÃO!! Pô, é a mesma coisa de quando adolescentes, desejamos aquela gostosa casada, e queremos que o marido dela leve uma surra etc! São sentimentos parecidos, essa comparação - da mulher casada - e esses comentários - do Elias - em relação ao GAMÃO!!!Só que a comparação e o sentimento não são juvenis...

    O Sr Elias já provou ser um profundo conhecedor da história do GAMÃO!!! Quem acompanha o blog sabe! Isso não é normal para uma pessoa que torce para um time adversário. Por um acaso, vc - Elias - já fez ou faz parte da SEG e está na geladeira??? Responda-me por favor.

    João do pé de feijão, o Elias não foi abusado por um palhaço... ele quis ser e nunca foi! É isso o sentimento que ele tem pelo GAMÃO. Vamos descobrir a grande frustração que o GAMÃO lhe proporcionou, de repente seu amor pelo time volta!!!

    Carlinho

  28. Elias,

    Eu não desejei mal algum a você.

    Foi apenas um simples aviso.


    SAV

  29. Eu axo q ele é o Elias Maluco q matou o Tim Lopes!!! rsrsrsrsrsrs


Leave a Reply

Pesquisar este blog