domingo, 21 de março de 2010

Gama 1x1 Ceilandense - O último vexame do semestre

Autor: Marcelo | domingo, 21 de março de 2010 | Categoria: |


As coisas terminaram no Gama como tinham que terminar. Após uma semana marcada por confusões e discussões dentro e fora das quatro linhas, o alviverde que dependia apenas de uma vitória para se classificar à segunda fase foi subitamente eliminado em casa pelo Ceilandense.
O periquito que comemorava a classificação até os 46 do segundo tempo de jogo sofreu o empate e agora só entrará em campo novamente provavelmente em agosto quando será iniciada a série C. Brasiliense, Ceilandense, Ceilândia e Botafogo continuam na briga pelo título.

GAMA ABRE O PLACAR
O jogo começou com o Ceilandense melhor em campo. O líder ocupava melhor os espaços e assustava nas bolas paradas. Maninho foi o melhor em campo no primeiro tempo. O meia distribuía as jogadas com rapidez e fazia lançamentos perigosos. Mas a zaga alviverde estava bem em campo.
O Ceilandense insistia em jogar pela direita aproveitando os espaços deixados por Kaká. O atacante David Pezão fazia sua parte enfiado na zaga adversária, buscando jogo e ajudando na marcação.
Aos poucos o Gama foi equilibrando o jogo e as oportunidades começaram a aparecer. Mas o Gama perdeu o guerreiro Ferrugem. O volante que entrou no sacrifício levou uma entrada dura por trás e foi substituído por Alex. Aos 27 Kabrine tabelou com Kaká dentro da pequena área e o último mandou um chutaço na trave.
Aos 37 Edicarlos fez boa jogada pela direita e cruzou para Pezão que não aproveitou. logo depois Edicarlos recebeu no bico da grande área e chutou para fora. Aos 40 Pezão chegou a marcar mas o juiz viu falta de Kaká no goleiro Welder antes do lance. Na Metropolitana o Botafogo abria o placar e deixava o Gama de fora do quadrangular.
Edicarlos estava a fim de jogo. O baixinho abriu o placar aos 42. O atacante arrancou do meio de campo, levou até a intermediária e chutou de longe deslocando Welder. 1x0 Gama e festa nas arquibancadas.
O resultado classificava o Gama independentemente de qualquer resultado. O Ceilandense correu atrás do prejuízo e aos 44 quase empata. Bobeada de Pezão na zaga e Luis Fernando deu uma bicicleta para o gol. Alencar fez a defesa. O juiz apitou o final do primeiro tempo.

ATAQUE CONTRA DEFESA
O Gama começou o segundo tempo disposto a consolidar a classificação. Tanto que quase marca o segundo logo no início da segunda etapa. Tallys fez boa jogada de linha de fundo e deu passe para Edicarlos livre na pequena área. O baixinho chutou e o zagueiro Éverson desviou de cabeça.
Tudo ia bem até queaos 13 Kabrine fez falta dura por trás em Maninho. O meia como já havia recebido amarelo no primeiro tempo foi expulso e deixou o Gama com dez em campo.
O Ceilandense foi pra cima e aí brilhou a estrela de Alencar. Primeiro defendeu uma cabeçada certeira de William. Na sequência Luis Fernando aproveitou a sobra e chutou. Mais uma vez apareceu Alencar para desviar para a linha de fundo. Daí em diante o jogo virou um ataque contra defesa. O Ceilandense atacava e o Gama se defendia como podia.
Sentindo que poderia virar o placar, o técnico João Carlos Cavalo resolveu mexer. Tirou Flávio para a entrada de Amaral. O Ceilandense foi pra cima e promoveu uma pressão interminável. Restava ao Gama valorizar a posse de bola e jogar no contra ataque.
Mesmo em menor número o Gama quase amplia. Aos 27 Edicarlos recebeu lançamento longo pela direita, avançou e cruzou na medida para David Pezão chutar pra fora. O técnico interino Anderson Nicolau então tirou Pezão para a entrada de Vinícius.
O Ceilandense seguia pressionando e o Gama se segurava como podia. Mas o tempo não passava. O Botafogo ampliava o placar na metropolitana enquanto o Ceilândia vencia o Brasília. Qualquer deslize seria fatal para o alviverde. Aos 33 Edicarlos recebeu lançamento preciso de Vinícius. O baixinho avançou e chutou na saída de Welder que conseguiu praticar a defesa. No rebote Vinícius livre de marcação chutou por cima e desperdiçou mais uma oportunidade.
Querendo segurar o resultado, Nicolau tirou Edicarlos para promover a entrada do zagueiro André. Sem atacantes, o Gama recuou e esperou o tempo passar para garantir a vitória. Mas o Ceilandense não abdicou da pressão. No apagar das luzes veio o castigo para o Gama. Gláuber avançou pela direita e cruzou na pequena área. A zaga bobeou e o estreante Rodrigo Paraná de cabeça fuzilou o gol de Alencar. 1x1.
Restando poucos segundos para o fim, Vinícius recebeu dentro da pequena área e mandou por cima do gol de Welder. Neste momento o juiz apitou o final da partida.
A torcida não perdoou e sob palavrões e ameaças a equipe alviverde saiu de campo.
Com o empate o alviverde ficou na quinta colocação com vinte pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, sendo precocemente eliminado na competição. Agora o alviverde mais popular do DF entrará de férias forçadas e ficará na platéia assistindo de camarote dois clubes que subiram da segunda divisão além de Ceilândia e Brasiliense disputarem a taça de campeão candango de 2010. O Gama ficará mais um ano sem disputar a Copa do Brasil e sem ver a cor de um caneco.
O Gama só deverá voltar a jogar depois da Copa do Mundo quando estreará na série C.

RESULTADOS
- Gama 1x1 Ceilandense*
- Brasiliense* 5x1 Luziânia**
- Dom Pedro** 0x2 Botafogo*
- Brasília 1x2 Ceilândia*

* Classificado para o quadrangular final
** Rebaixado para a 2ª divisão de 2011

Até o momento 31 comentários:

  1. Ainda bem que perdemos, chega de vexame...

    ...Nesse semestre pelomenos, deixa um pouco pro proximo...


    SAV

  2. Bando de pipoqueiro do caralho... agora qual vai ser a desculpa. O Gérson já tinha saído. Bando de pipoqueiro.... Alencar é o líder dos pipoqueiros.

  3. Com esse bando de permas de pau sem vergonha e mercenarios, é melhor não disputar a serie C nacional, pra não servir de saco de pancadas e envergonhar mais ainda a sofrida e gloriosa torcida gamense. Finalmente esses cartolas sem vergonha conseguiram o que queriam, acabar com aquilo que era o nosso orgulho, a gloriosa Sociedade Esportiva do Gama. Fora Alencar, fora Paulo Goyz, fora Wagner Marques. Deixem o Gama com os gamenses... que situação vergonhosa revoltante.Era socio torcedor e nesse momento estou me desfiliando.

  4. Adeus socio torcedor...

  5. Culpa do Sr. Alencar e seu comparsa Anderson Nicolau.. Seus traíras

  6. Desde o início o Alencar queria puxar o tapete do Gérson e conseguiu.. Junto é claro do traíra Anderson Nicolau

  7. sou amigo de jogadores ai do gama e quem arrumou td a confusao foi o golerinho chamado alencar que os jogadores nunca manifestaram a saida do treinador e somente o alencar e isso nao e a 1ºvez que acontece ele adora ser o centro das atenções e esquece que tem que jogar, hj o time foi eliminado e conserteza a porcaria de goleiro poderia ter saido na ultima bola do jogo,é lider pra falar mais pra proteger em campo nao, como diz um ditado peixe morre pela boca parabens alencar por ser o maior responsavel pela eliminação do gama e outra tb essa diretoria do gama dava palpite no time td junto com o goleiro juntos escalavam e cortavam jogadores do gama pq o sr mauro e alencar nao falam sobre isso sao umas porcarias

  8. sou amigo de jogadores ai do gama e quem arrumou td a confusao foi o golerinho chamado alencar que os jogadores nunca manifestaram a saida do treinador e somente o alencar e isso nao e a 1ºvez que acontece ele adora ser o centro das atenções e esquece que tem que jogar, hj o time foi eliminado e conserteza a porcaria de goleiro poderia ter saido na ultima bola do jogo,é lider pra falar mais pra proteger em campo nao, como diz um ditado peixe morre pela boca parabens alencar por ser o maior responsavel pela eliminação do gama e outra tb essa diretoria do gama dava palpite no time td junto com o goleiro juntos escalavam e cortavam jogadores do gama pq o sr mauro e alencar nao falam sobre isso sao umas porcarias

  9. Estou chateado não desclassificação para o quadrangular, mas principalmente porque foi interrompido um trabalho que poderia dar frutos feito pelo Flávio Raupp. Se há culpados, não são Flávio Raupp, Gerson ou Alencar. O culpado por mais um ano sem título chama-se WAGNER MARQUES. Chega!!!!! Nós gamenses não aguentamos mais tanto sofrimento, ano após ano. Já são 7 anos sem título. Sempre a mesma história que não tem dinheiro. Fazer futebol com dinheiro dos outros, é fácil. FORA WAGNER MARQUEZ, PAULO GOIÁZ, MACEDO, AGRICIO ...

  10. Alencar vc nao derrubou so o tecnico e o diretor derrubou o time do gama tbm! FORAAAAAA ALENCAAAAR GOLEIRO SAFADO DA DIRETORIAAAAA!!!!!!
    FORAAAAA EDICARLOSSSSSSS!!!!! E SEUS COMPANHEIROS FDP! So a mulekada aii q presta!

    viva o gamao!!!

  11. Haja sofrimento...Até quando vamos ficar refens desses dirigentes INCOMPETENTES e mafiosos. Quantas vezes pedimos para a diretoria contratar um time vencedor que a torcida garante (porque torcida nós temos), quantas vezes pedimos para diretoria baixar os preços dos ingressos (tem time cobrando só 1,00 no ingresso) que a torcida garante, mas a BURRA e INCOMPETENTE diretoria fez o contrário, montou um time de mediano a fraco e aumentou os preços dos ingressos (o menos caros R$ 20,00 inteira e R$10,00), e aí deu no que deu, nosso querido Gamão foi eliminado precocimente ainda na primeira fase num torneio de apenas oito times. É vergonhoso e humilhante para a maior torcida do Centro Oeste Brasileiro. Fora wagner marques, fora agrício braga, fora carlos macedo e fora paulo goyaz, acabou a paciência, não suportamos mais esse bando de incompetentes.
    O Gama é maior que todos voces, caiam fora seus pilantras.
    "por favor pessoal do BloGama não excluem este comentário, eu tinha que falar isso. Mesmo com o coração partido, obrigado pelo espaço e compreensão!!!".

    Sócio Torcedor 26

  12. Cade o lider ALencar... Paulo Goiaz... O Gerson sim era o verdadeiro lider, mas é sempre assim,os mercenários (Alencar) tem razão e afundam o gamão....

  13. Grassasss ao Alencar, que derrubou o Gersão, o Brasiliense será CAMPEÃO... VALEU ALENCAR!!!

  14. Gamenses!! Não sou advogado do Alencar. No jogo de hoje ele salvou o gama em pelo menos 3 lances. O que aconteceu é que ele como mais experiente do grupo era o porta voz. Culpado é a diretoria que montou um time fraco e não soube resolver o problema entre os jogadores e o treinador Gerson. Quem tem que sair é o Paulo Goiaz.

  15. Paulo goyaz o lider nao e o alencar coloca ele de treinador agoraaaaa. se o gersaoo tivesse teria classificado entao ta ai o resultadooooo... Gerson vc e 10.

  16. Ou anonimo vai vsf o culpado eo alencar rapaz..frangueiro safadooo!!!

  17. Gerson salvador????????????o Time passou o campeonato todo sem uma jogada só corria pra frente vários empates e vai fala o a desclassificação veio hj??????para com isso o Gerson é mto fraco isso sim nunca treinoi ninguem e qdo exigiu dele no campeonato qdo as equipes viram o tipo de jogo do time Gama ai cade um treinador pra mudar a forma da equipe jogar????qtos gols de bola parada?????tinha treino????e o elenco é fraco e ele quem montou...e esse Flavio q ano passado montou um time fraco do GRANDE FUTEBOL DO ESPIRITO SANTO e a pifia campanha da série C e esse ano tb...q vão embora e levem todos os q nao querem ajuda o Gama....

  18. O Gama nao achou um atacante de area e falam falam e olha as palavras do DIMBA q poderia ter vindo ajuda o GAMÃO!!
    Dimba disse que não houve acerto quando chegou o agora ex-diretor de futebol, Flávio Raupp. ''Um tal de Flávio [Raupp] questionou algumas coisas na reunião, que no meu entender achei que era uma dificuldade que estavam colocando. E eu, bastante coerente levantei e disse: Seu Wagner [Marques] agradeço muito, mas pelo que o rapaz [Flávio Raupp] colocou pra mim não dá, porque não podemos começar um trabalho sem harmonia'', confessou.
    (www.clubedoesportedf.com.br)

    FOI TARDE SR FLAVIO MERDA

  19. Gerson vc foi o melhor tecnico!Sempre com garra,força e determinaçao na beira do campo.
    Continue sendo o Xerifão humilde e guerreiro!
    Parabens pelo trabalho que fez,que pena que não finalizar com sucesso o que tinha começado,mais eu como torcedor sei quem foi o grande culpado da derrota do Gama:O fdp do goleiro.Agora,Paulo Goyaz entra no lugar do Alencar como goleiro e coloca ele pra ser o presidente.Coisa linda em?!!...

  20. Anonimo vc que falou mal do Gerson ai essa é pra vc: Gerson não é fraco não ele só não podia fazer milagres com alguns jogadores que não colaboravam de acordo com o que o tecnico pedia,e ai meu irmão fica dificil trabalhar.E outra meu irmão pq vc não foi la ser o tecnico do Gama,ele saiu e a vaga estava la...Qualquer coisa vc vira o tecnico e coloca a sua mãe como goleira..Ah e a sua avo como presidente.

  21. PUTA QUI PARIU E O MAIOR FRANGUEIRO DO BRASIL ALENCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. GAMA RUMO A QUARTA DIVISÃO.

  23. Um Treinador q os 30 atletas falam mal e empata 7 jogos perde pro Ceilandia em casa vc quer o q ????jogar contra o Luziania ultimo colocado com 3 zagueiros???????para com isso...o time nao tinha uma jogada ensaiada era só correria pra frente e ver o q vai dar...desequilibrado esse cara e outra o time foi ele quem montou como colcoa um cara comop iron dakele tamanho pra jogar e q ainda derrubou ele....


    vejam melhor o futebol...

  24. Senhores Gamenses, eu me admiro muito de quem flw aqui, q se ontem estivesse o treinador Gerson presente no banco o Gama se classificaria, muito engraçado vcs falarem isso q no jogo contra o Dom Pedro ele estava treinando o time ainda e o Gama empatou em casa com um time na zona, se estivesse vencido este jogo estava classificado.
    Eu sou sócio torcedor e acompanhei os treinamentos, a única jogada q o Gerson treinava era a seguinte, precionar a saida de bola do adversário, coisa q dentro de campo ñ era feita.
    Pontos perdidos como no jogo contra o Luziânia, e muitos outros empates e derrotas em casa desencadearam nisso ai, e oq meu técnico falava, "empate com o lanterna Luziânia na casa deles ñ é tão ruim assim...". Pois é cada um tem sua culpa nisso ai, diretoria, Gerson, Alencar (este tem culpa pq quer mandar no Gama), jogadores e etc.
    Ah só mais uma obs: O IRON Ñ JOGA ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!

  25. Gerson,
    Parabéns,pelo seu trabalho xerifão. Ao Senhor Alencar fora do Gama e não apareça nem para uma visitinha seu frangueiro. Quero só lembrar a torcida que na 1ª fase antes do frangueiro fazer fofocas o time com o nosso xerifão foi com tudo até a vitória com o rival Brasiliense. Logo o frangueiro começou as palhaçadas, não ia na bola, levava cada gol e assim toda a sua turma e o nosso xerifão fazendo das tripas do coração sem saber o que estava acontecendo, nem passava pela mente que o traíra estava ao seu lado. E então está aí o resultado que o ALENCAR desejava. Quem acompanhou os jogos entende muito bem o que estou falando. FORA MACEDO VAGABUNDO E A SUA TURMA (ALENCAR E PAULO GOYAZ).

  26. ALENCAR VAI SE FUDER O GAMA NAO PRECISA DE VOCEEEE!!!


    E IRA JOVEM MANEEEEEEE!!!

  27. enquanto o senhor vagner marque estiver nos bastidores vai se isso ai mesmo,e outra coisa com um time fraco desse ai nem luxemburgo dava jeito.a conversa é sempre a mesma não tem dinheiro,e os outros tem ?200mil por mes para um clube do tamanho do gama é dinheiro ? arranca então aqueles monte de patrocinio que está no site do gama já que não dão nada.

  28. lembre-se que é a segunda vez que o gerson abandona o gama. quando a coisa ta feia ele é o primeiro a pula fora..é muito fraco como treinador e como jogador o Jairo carregava ele nas costa. não tem esquema tático,não passava segurança para os jogadores.e ao enves de assumir os erros,simplismente dizia que o time era limitado,

  29. ALENCAR VC E O MAIS FRANGUEIRO DA HISTORIA DO NOSSO GAMAO GLERINHO DE PIJAMA FRANGUINHO VAI CAÇAR A TUA LAIA

  30. certo é o alencar não é anônimo,você dizer que o gerson pula fora,pela segunda vez será que você é burro ou faz parte técnica,qual o clima de ficar com um cara traíra como o frangueiro.querendo passar por cima do tecnico,ontem ele deu uma declação que só vai ficar no gama se tiver reforço.que ele vai ainda analisar.ainda vem um bosta como você para defender o frangueiro.O gerson é tão ruim como treinador que em 6 meses como profissional foi campeão da 2 divisão,e enquanto esteve à frente do gama sempre permaneceu no G 4.BOM PRA VOCÊ ANÔNIMO.


Leave a Reply

Pesquisar este blog