segunda-feira, 3 de maio de 2010

E a "draga" foi campeã

Autor: Marcelo | segunda-feira, 3 de maio de 2010 | Categoria: |


Ceilândia merecidamente conquista seu primeiro título e
diante do todo poderoso Brasiliense no Serejão

Foto: Adalberto Marques

O futebol é um esporte apaixonante por proprocionar muitas surpresas. Talvez este seja o único esporte onde a lógica é constantemente desafiada uma vez que dá chance aos fracos vencerem os fortes. Ontem ocorreu mais um episódio histórico no futebol do DF. O gato Ceilândia conquistou pela primeira vez em sua história o título de campeão candango da primeira divisão.
Muitos da imprensa já davam como certo que o alvinegro brigaria para não cair para a segunda divisão assim como no ano passado onde se salvou na última rodada do rebaixamento. E logo na primeira rodada o gato levou uma sapecada do Gama em pleno Abadião com direito à Ferrugem perdendo pênalty e tudo.
Um dos poucos que acreditaram que o Ceilândia iria mais longe foi justamente o BLOGAMA. Já na primeira rodada este blog afirmava que o alvinegro iria sofrer nas primeiras rodadas devido ao curto espaço de tempo de preparação da equipe mas que depois viria a subir de produção (clique aqui para rever o Raio-x).


Seria o fundo amarelo do palanque apenas coincidência?
Foto: Adalberto Marques

O fato é que o título do Ceilândia deixa muitas lições. Primeira lição é que nem sempre o dinheiro faz diferença dentro de campo. Segundo, que um trabalho bem feito, com seriedade e comprometimento de todos propicia as vitórias tanto individuais quanto coletivas. Terceiro, que o jogo só acaba quando o juiz aponta o centro de campo. Até lá, a sorte está lançada.

Até o momento 7 comentários:

  1. Texto perfeito !!!
    Estou triste pelo Jacaré, porém existe o lado bom, ficou provado que o Brasiliense mandava no DF não pelo dinheiro ou ajuda da arbitragem...Quem acredita sempre nisso e não trabalha permanece na fila, veja exemplo recente do Ceilandense que tinha tudo pra ser campeão, porém preferiu apostar que a final estava comprada...Grande engano, a Draga correu por fora e papou o título...Interessante ainda foi o jogo, a Draga defendia muito bem, parecia impossível furar o bloqueio, porém o Jacaré fez o mais difícil e conseguiu dois gols, e mais, colocava naquele instante a Draga na roda, mas como bem disse o texto, o jogo só acaba quando o juiz termina...Alan Dellon errou um chute e a bola caiu exatamente nos pés do matador Dimba...Time que toma cinco gols nos dois jogos finais não merece ser campeão...Nosso técnico foi inocente, quando o time fez 2x0 ele colocou ou manteve três atacantes - além do Iranildo, faltou humildade pra defender como fez o Santos ontem com o "experiente" Ganso...Parabéns ao Ceilândia, quem trabalha colhe frutos, que sirva de exemplo ao Gama, não basta títulos passados, a Draga não quer nem saber se o Brasiliense possui seis títulos, o que vale agora é o campeonato atual...e quem manda no DF é a Draga...Blá-Blá-Blá não vence campeonato, me lembro que chegaram a pensar até que um jogador do Atlético já estava contratado pelo Brasiliense - razão pela qual foi expulso naquele jogo...Muita conversa e pouca atitude...,Parabéns ao Dimba e Cia, venceram um grande time, o Jacaré jogou muito bem, errou apenas quando pensou que já havia ganho...rs

  2. Sobre a enquete ao lado...Pelo que sei, cavalo paraguaio é quem sai na frente e é ultrapassado na reta final...O Jacaré esteve longe disso, saiu atrás, permaneceu quase sempre fora do G4, e na reta final, em desvantagem, precisou correr atrás da Draga...Atlético foi o maior cavalo paraguaio, seguido de perto pelo Gama, o Brasiliense foi apenas um cavalo tonto e sem rumo...E quem diria, o puro sangue era o cavalo de carroça !!! kkkk

  3. Parabéns ao ceilandia pelo título e por ter quebrado a hegemonia dos pamonhas, que já durava 6 anos. Como gamense, me sinto vingado pelo gato. Não entendi o nome Draga. Mas espero que no próximo ano, que o gama monte um time do tamanho de sua tradição e de sua grande e fanática torcida

  4. Estive nesta final lá no Serejão vestindo a camisa do Gama e torcedo pelo Ceilândia, vibrei bastante e fiquei muito emocionado com os gols do Gato, afinal de conta o time amarelo já estava indo longe demais e precisava ser freiado.
    Valeu Ceilândia, estarei torcendo por vocês na série "D".
    Anderson 100% gamão e Ceilandia na 4ª divisão

  5. O gato engoliu o jacaré, e vingou o periquito. A conquista do ceilândia vai fazer muito bem para o futebol candango. É mais uma força que surge.

  6. Foi bom para o bobão do Iranildo aprender a não comemorar antes do tempo!!!!Provocou os jogadores e comissão técnica do Ceilândia e no final saiu de fininho pra passar desapercebido!!!!!Não vi zebra nessa final analisando o jg e ainda mais, o talento individual de alguns jogadores!!!Eu particularmente não gosto do Dimba apesar de ele ter jogado muito no Gama mas, confesso q ele tem estrela e sabe chamar a responsa nos momentos difíceis do jogo!!!!

  7. Concordo plenamente. O Dimba foi importantissimo na conquista do ceilândia. Chamou a responsabilidade para si e conduziu o time ao título. Com relação a sua passagem pelo gama em 2002, quando o gama ainda estava na primeira divisão, não vamos esquecer que ele foi o vice artilheiro do campeonato daquele ano, apesar do rebaixamento do gama. É bom jogador, e acho que poderia ser útil ao gama na série c.


Leave a Reply

Pesquisar este blog