domingo, 16 de maio de 2010

Meia que fez sucesso pelo Gama tem futuro indefinido

Autor: Marcelo | domingo, 16 de maio de 2010 | Categoria: |


Um dos jogadores que deixou saudades quando deixou o alviverde foi o meia Ésley. Jogador talentoso e dinâmico, Ésley (foto) deixou o Gama rumo ao Barueri-SP após disputar o candangão de 2008. Pelo clube paulista Ésley conquistou o acesso à primeira divisão do campeonato brasileiro enquanto o Gama foi rebaixado à série C.
Em 2009 depois de jogar o paulistão pelo Barueri, Ésley foi emprestado ao Ceará e novamente conseguiu o acesso à série A. Disputou o estadual pelo alvinegro e foi vice-campeão cearense perdendo a final para o arquirrival Fortaleza.
Porém depois de "roer o osso" no Ceará, na hora de "comer o filé" na primeira divisão o técnico PC Gusmão afastou Ésley do grupo alegando excesso de jogadores. Como é um jogador que tem muita identificação com o Gama, o BLOGAMA foi atrás do jogador para saber se haveria alguma chance dele voltar a jogar pelo alviverde na série C deste ano.
Ésley que foi papai recentemente declarou que ainda não definiu seu futuro, mas que ainda tem contrato com o Ceará: "Então, eu tenho contrato aqui até o final do ano que vem, e ao contrário do que foi noticiado eu não saí do Ceará e sim fui afastado por opção do treinador por achar que o elenco está muito grande, e por isso ainda não tenho nenhuma decisão quanto ao meu futuro" disse o craque.
O meia aproveitou a oportunidade para agradecer pela lembrança de seu nome, dizendo que sente um carinho muito grande pelo clube e pela torcida alviverde: "Desde já fico muito agradecido por ser lembrado por vcs do Gamão, um time onde me sinto em casa e tenho um enorme carinho".
Ésley tem 31 anos e coleciona passagens por Ituano/SP, Atlético Sorocaba/SP, Paraná Clube/PR, Kriens/Suíça, CRAC/GO, Anapolina/GO, Santa Clara/Portugal, Anapolina/GO, Portuguesa/SP, Gama/DF, Barueri/SP e Ceará/CE, onde tem contrato firmado até dezembro de 2011.

XERIFÃO PODE DISPUTAR SÉRIE D
A esperança do Botafogo-DF em disputar a série D ainda neste ano pode virar realidade. As chances da filial candanga do alvinegro carioca se solidificaram ainda mais após o anúncio do Presidente da federação goiana de Futebol de que nenhum clube daquele estado se prontificou a disputar a deficitária competição. Santa Helena foi o primeiro a desistir. Depois foi a vez da Anapolina e CRAC comunicarem a sua desisitência da vaga. Restam ainda dar resposta Morrinhos e Trindade.
Com isso, o regulamento da CBF prevê que a vaga pode ser redistribuída para outras federações preferencialmente aquelas vizinhas das desistentes para não haver prejuízos de deslocamentos.
Aqui no DF o presidente da regional Centro-Oeste da CBF Weber Magalhães prometeu interceder em favor do Botafogo-DF para que este fique com a vaga em caso de desistência dos goianos. Seria uma chance de ouro para que o ex-técnico alviverde Gérson tenha a oportunidade de comandar uma equipe do DF em uma competição nacional.
No entanto sua tarefa ficou um pouco complicada. O meia Sérgio Manoel que havia fixado residência em Brasília foi demitido esta semana do clube candango para surpresa geral.

Até o momento 3 comentários:

  1. Esley seria um bom reforço, o problema é saber se ele quer vir ganhando a mixaria que essa diretoria normalmente oferece. E pior, se vai pagar.

  2. Já saiu a tabela da série C, está no site da CBF. O grupo do Gama é aquele mesmo que foi especulado aqui...

  3. A estréia do Gama é em casa contra o Macaé-RJ, dia 18/07, às 16h.


Leave a Reply

Pesquisar este blog