domingo, 30 de maio de 2010

Dado o primeiro passo para o Museu do Gama

Autor: Marcelo | domingo, 30 de maio de 2010 | Categoria: |


A diretoria do Gama deu a responsabilidade da criação do museu para Márcio Almeida
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

É oficial: A Sociedade Esportiva do Gama terá nos próximos meses um museu próprio do clube assim como os grandes times do Brasil. A idéia fruto de ensejo de Márcio Almeida e vários torcedores vai começar a sair do papel a partir da próxima terça feira.
Márcio Almeida é um apaixonado pelo Gama e autor do DVD do título de 1979 além das camisas retrô de 1979 e 1976. Márcio também organizou o encontro dos jogadores do primeiro título do Gama no estádio Bezerrão.

O acervo do Gama que ficava no CT foi todo transferido para o Bezerrão
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

A idéia é expor peças relativas à memória do clube alviverde ao público em geral. São taças, camisas, fotos e matérias coletadas de jornais da época guardados não só por Márcio Almeida como pela diretoria do Gama.
Para que isto aconteça, uma sala do magnífico estádio Bezerrão será destinada ao Museu. A visitação pública do estádio já é realizada em determinados dias da semana. Excursões escolares são os principais visitantes do estádio.

Muitas fotos raras estão guardadas na sala da diretoria sem que nenhum torcedor tenha acesso
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

A partir desta semana, Márcio trabalhará em conjunto com a diretoria executiva para separar o material e verificar onde e como será necessário investir no espaço para que o Museu tenha o conteúdo ideal. A data de inauguração ainda não foi prevista, mas espera-se ter uma quase tudo concluído ainda antes da primeira partida do Gama na série C.

Com a criação do Museu, todos poderão contemplar os troféus das conquistas do periquito
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

A criação do Museu pode alavancar ainda a primeira exposição da Sociedade Esportiva do Gama. Estandes diversos, material esportivo, palestras, fotos e entrevistas estariam entre as atrações do evento. Espera-se que a exposição seja realizada na terceira semana de novembro, coincidindo com o aniversário do clube.

Até o momento 10 comentários:

  1. Na boa...o Márcio ta de parabéns...
    é muito bom o que ele faz pela história do Gama e do futebol candango em geral.
    Ta de parabéns mesmo...
    Primeiramente pela camisas e pelo DVD e agora com essa iniciativa...

    Espero que a Diretoria realmente ajude...

    O Material dele é fantástico

  2. sergio e marcelo, eu falei a respeito do jogado leandro 93, cade esse garoto, sumiu do gama foi para onde, vcs podem responde para seus leitores, eu falei tanto dele , vcs lembra? ele esta no gremio de porto alegre vcs sabia? como gama ficou nesta histiria? funfa nunca anuciou este garoto porque , nem vcs, so diomarcos e formiga,vou espera sua responta.

  3. Parabens ao Márcio de Almeida pela iniciativa da criação do museu do Gama e a diretoria por ter apoiado a idéia. O museu será mais uma atração no magnifico estádio bezerrão. Os gamenses mais jovens poderão saber, por exemplo, quem foi roldão, fantato, hélio, manoel ferreira que conquistaram o primeiro título candango para o gama em 1979.

  4. Fico feliz, pela iniciativa, pois todos terão oportunidade de ver a nossa linda história, parabenizo o Márcio e a diretoria.

    Anderson 100% Gamão

  5. Parabéns!!! Sem palavras pra comentar um maravilhosa iniciativa!!!
    Parabéns mesmo! Agora diretoria PAGA os jogadores!!!!

  6. ta de Parabens mesmo, o clube já precisava disso, muitos que torcem p Gama nem sabem a historia do clube, isso so vai servir p os mais jovens saber quem foram os grandes jogadores, e as conquistas anteriores do melhor e mais tradicional da capital federal, é um passo p ter o orgulho em ser gamense. Espero que a diretoria realmente esteja empenhada em ajudar e dar continuidade nesse projeto, afinal de contas o museu tem que durar p sempre, e tem q passar isso p futuros torcedores, e incentivar a preservação e divulgação.

    j.assis-ceilandia

  7. Marcos, o Leandro está no Grêmio... Ainda não se sabe o que o Gama e Funfa levaram com a ida dele para lá, mas ele ficou no Grêmio e está treinando e jogando normalmente. Estou tendo contato com ele de vez enquando, ainda não tivemos tempo hábil para realizarmos uma entrevista.

  8. Excelente a idéia do museu para presevarmos a história do gamão. Parabéns para o Marcio de almeida, um verdadeiro gamense. Além de mais uma atração para o bezerrão, entendo que poderia ser cobrado uma entrada simbólica(r$ 2,00), para entrar no museu que serviria para a manutenção.

  9. Poderiam colocar o e-mail do Márcio aqui para o pessoal que quiser ajudar entrar em contato, e para enviar materiais também

  10. Olá pessoal, estou entrando no blog pela 1ª vez, achei interessante e entrarei mais vezes, a iniciativa do Marcio é muito boa , parabens garoto, e lembrando que amanhã sábado dia 12/6/2010 ás 10:30 no Bezerrão campeonato de juniores GamaxParanoá não deixem de ir, um abraço a todos.


Leave a Reply

Pesquisar este blog