sábado, 22 de maio de 2010

Goyaz apresenta novo elenco e promete o acesso à série B

Autor: Marcelo | sábado, 22 de maio de 2010 | Categoria: |


Presidente alviverde apresenta à comunidade e jornalistas projeto do Gama rumo à série B
Foto: Sérgio Vinícius - Blogama.net (maio/2010)

Hoje pela manhã em evento realizado na sala de imprensa do estádio Bezerrão o presidente do Gama Paulo Goyaz apresentou à comunidade e jornalistas presentes os nomes do elenco, comissão técnica e equipe de staff que comporão o grupo alviverde na série C e estreará dia 18 de julho diante do Macaé-RJ em casa. Após trinta minutos de atraso, a sala estava lotada de pessoas que acompanharam atentamente as explicações de Goyaz que finalmente acabou com toda a especulação que girava em torno das contratações do periquito.
Basicamente, o presidente explicou que o Gama ainda tem passa por problemas financeiros uma vez que não contará com nenhum patrocínio. Até o tradicional patrocínio do BRB que sempre ajudava a custear o time no campeonato brasileiro não foi fechado: "O BRB até agora nem tem presidente" disse o Goyaz sobre a crise política que assola o DF. Assim, o Gama contará somente com a receita do programa sócio torcedor e com o dinheiro que porventura vier da venda da sede social.
Sobre a equipe, Goyaz frisou o seu compromisso em subir o Gama para a série B como prioridade para este ano. Não só por questões financeiras como também poder estrategicamente encontrar meios de fazer parte do clube dos 13 e assim participar de uma fatia maior das cotas de transmissão de TV que são inexistentes na terceirona.
O presidente também falou que apesar do atraso de uma semana na preparação, o Gama não sofrerá prejuízos para os trabalhos da equipe uma vez que terá mais de quarenta dias para treinar. O motivo do adiamento foi atribuído ao atraso na reforma do hotel alugado pelo Gama para alocar os atletas contratados.
Goyaz explicou a escolha em trazer o técnico Édson Vieira por ser o novo comandante especialista em formar atletas e equipes. Que os nomes de atletas contratados não foram indicação de empresários e que os nomes foram criteriosamente analisados pela diretoria executiva e comissão técnica. Explicou também que o amistoso previamente marcado com o Valência da Espanha para o dia 29 foi cancelado em virtude do atraso na reapresentação da equipe. O projeto de aspirantes pode ser reativado no segundo semestre.


Platéia escutou atentamente quando Goyaz anunciou os nomes das contratações
Foto: Sérgio Vinícius - Blogama.net (maio/2010)

Ao final da apresentação, os jornalistas puderam fazer perguntas ao presidente. O BLOGAMA questionou o presidente sobre o atraso dos salários dos atletas que não foram emprestados e Goyaz respondeu que após a eliminação do Gama ele e mais duas pessoas da diretoria contraíram empréstimo pessoal para o pagamento deles. Porém a justiça penhorou a verba em detrimento de outras causas e assim o salário dos atletas não pôde ser efetuado. O presidente não confirmou se o pagamento será efetuado na reapresentação da equipe nesta segunda.
O BLOGAMA também pediu que o presidente se pronunciasse sobre as especulações de que a sede social já estaria negociada com a Antares Engenharia. Visivelmente irritado, Goyaz fez questão de negar veementemente a informação e desafiou os presentes que apresentassem provas do possível acordo. Goyaz informou que há três propostas pelo terreno em fase de apreciação.

SÓCIO TORCEDOR
O programa sócio torcedor continua e os participantes continuam tendo tratamento diferenciado em relação ao torcedor comum. O dirigente informou que os sócios poderão acompanhar os treinamentos da equipe no CT da ponte alta desde que o treinador não faça objeção. E as promoções continuam como viagens com o elenco e distribuição de brindes.

ELENCO
Goyaz anunciou todo o elenco para a disputa da série C. Em destaque os jogadores contratados:

- GOLEIROS: Alencar, Wésley, Léo* e Fernando Vizzoto (vindo do São Bento/SP);
- ZAGUEIROS: Pedrão, André, Thiago Eciéne, Edmilson (ex-São Carlos/SP), Rafael Silva (São Bernardo/SP), João Paulo (Votoraty/SP);
- LATERAIS: Dudu (LD), Elivelto*(LE), Carlinhos Capixaba (LD)(Noroeste/SP), César (LE)(Rio Branco/SP), Makeka(LE)(Lemense/SP), Gauchinho(LE)(Morrinhos/GO) e Alexandre*(LE);
- VOLANTES: Betson, Alex, Ferrugem, Oliveira, Leão(Tigres do Brasil/RJ), Everton (Rio Branco/SP) e Douglas Ferreira (Cazaquistão);
- MEIAS: Tallys, Allan*, Vinícius**, Doda (Noroeste/SP), Robinson (XV de Piracicaba/SP), Juninho, Júlio Caetano(Lemense/SP);
- ATACANTES: David Pezão, Edicarlos, Paulo Renê, Thiago Silva, Paulinho Macaíba (Botafogo/PB), Bachin (Guarani/SP), Fábio Santos (Trindade/GO).
*Estão reforçando o grupo de juniores
**Emprestado ao Juventus/AC

Foram colocados em segundo plano a renovação dos seguintes atletas: O goleiro Róbson, o volantes Iron e Yomisio, o lateral esquerdo Kaká e o meia Geraldo.

Até o momento 9 comentários:

  1. Goyaz Volta a afirmar que o GAMA esta sem patrocinio.
    Engraçado que no inicio do ano tambem disse isso, e depois foi descoberto que o BRB pagou ao GAMA.
    Alem disso passamos o candangão todo estampando a marca da ANTARES. Caridade??? e tambem a marca da TOPOCART nas mangas.. Dizem que é ela que patrocina as categorias de Base. Então q anuncio apenas nas categorias de base.
    O que eu sei é que em poucos anos ja foram tantas as mentiras que agora fica dificil acreditar.
    E fica dificil acreditar ate nessa em dizer que pegou dinheiro emprestado no próprio nome para pagar salarios atrasados e que o dinheiro foi penhorado.
    E sendo verdade, mostra o tamanho da incopetencia ao não conseguir patrocinio para o time de maior torcida do DF.
    Agora é torcer para que esse grupo consiga alguma coisa, mesmo com salario atrasado dos remanecentes do Candangão, o que faz os novos jogadores ja chegarem desestimulados.
    FORÇA GAMA....

  2. É muito importante pagar esses salários PG, ñ podemos começar o torneio sem esses salários estarem em dia.
    E sobre as contratações parecem q são bons jogadores, principalmente o João Paulo, Rafael Silva, Makeka, Everton, Paulinho Macaíba e o Bachin.
    Gostei bastante tbm foi das dispensas.

  3. Os salários dos jogadores devem ser pagos o mais rápido possível. Mas já que não conseguiram patrocínios, quer tal pegar dinheiro emprestado com o Wagner Marques e o comparsa Agrício Braga, garanto que as contas bancárias dos dois estão recheadas de grana roubadas do Gama. Tá hora deles darem uma forcinha também, já mamaram demais.

  4. Acho interessante colocar uma matéria sobre os jogadores que já passaram fome por falta de salário, pois existem testemunhas que já ajudaram jogadores com cesta básica. Não é brincadeira não amigo. É só analisar a situação,ora, se o time tava metendo goleada, jogando com raça e de repente a motivãção acaba, com certeza os jogadores estão passando por dificuldades pessoais e nao entram em campo com a mente tranquila.

  5. OLA MEUS AMIGOS SOU SOCIO TORCEDOR POR AMOR AO CLUBE MAS CONFESSO QUE OUVI UMA ENTREVISTA DO SR PAULO GOYAZ E DECTETEI OS PROBLEMAS QUE NAO PERMITEM AO GAMA DELANCHAR A FALTA DE DINHEIRO E DE HUMILDADE.ABRAS MESSIAS OLIVEIRA

  6. Porque que o Ceilandia consegue patrocinio da uniao quimica e o Gama nao consegue?

  7. Este comentário foi removido pelo autor.

  8. Todo ano é a mesma história que não tem dinheiro. Se a turma do wagner marquez não tem dinheiro, então por que eles não renunciam? Tenho certeza que se eles renunciarem, não faltará quem queira investir no gama, por que o gama tem um grande patrimõnio que é a sua fanática torcida.

  9. é realmente é complicado o atraso de salarios e tudo mais, mais por outro lado gostei muito desse time, alguns jogares em destaque jah vi jogar e sao muitos boms, no caso do César , do Joao Paulo e do Bachin.
    Sao tecnicos e muito rapido
    Vmooo subir Gamaa!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog